TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE FINANCEIRO

Por:   •  1/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.608 Palavras (11 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO 

 

CRISTIANO CASTRO DE OLIVEIRA RGM:22554886

EDVALDO FABRICIO DE LIMA RGM:22071351

FABRICIA ALMEIDA DOS SANTOS RGM:20081880

GIOVANNA IUGAS LIMA RGM: 22634509

JENIFER PRETEL SALLES RGM:22283510

LUCIANA CRISTINA DE ARAUJO RGM:22249508

MARCO ANTONIO ARAUJO ANDRADE RGM:22455108

THIAGO ALEXANDRE PACHECO RGM:16883373

 

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE FINANCEIRO

AMBEV S/A

 

 

 

SÃO PAULO - SP

2019

AMBEV/ SA

 

 

 

Trabalho apresentado como requisito de média na disciplina projeto Multidisciplinar- Ambiente Financeiro do Curso de Bacharel em Administração da Universidade Cruzeiro do Sul- UCS.

                                 

Tutores: Rogério Campos, Rogério Sarkis e Wania Simões.

 

 

SÃO PAULO - SP

2019

RESUMO

  O projeto mostra o ambiente de trabalho estrutural e financeiro da empresa AMBEV, uma das maiores cervejarias do Brasil, presente em 18 países.

 Umas das maiores empresa brasileira que tem como missão: “Criar vínculos fortes e duradouros com consumidores e clientes, fornecendo as melhores marcas, produtos e serviços.

A empresa demostra seriedade com investimentos quantitativos e qualitativos sempre com sustentabilidade. Se tornando grande referência para o trabalho descrito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESUMO EM LÍNGUA ESTRANGERIA – ABSTRACT

The project shows the structural and financial working environment of AMBEV, one of the largest breweries in Brazil, present in 18 countries.

 One of the largest companies whose mission is: “To build strong and lasting links with consumers and customers by providing the best brands, products and services.

The company demonstrates seriousness with quantitative and qualitative investments always with sustainability. Becoming a great reference for the work described. 

 

 

 

 

 

 

 

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        6

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        7

3. DESCRIÇÃO DA AREA FINANCEIRA        7

4. DEMOSTRATIVOS FINANCEIROS        8

5. ORÇAMENTO EMPRESARIAL        8

6. CONCLUSÃO        9

7. REFERÊNCIAS        10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. INTRODUÇÃO

 

 O objetivo deste trabalho é o estudo do ambiente financeiro de uma empresa, relacionando as teorias estudadas nas disciplinas do Curso de Administração até o presente momento.

 A Instituição escolhida foi a Ambev, uma empresa brasileira dedicada a produção de bebidas cervejas, energéticos, sucos, refrigerantes, chás e água. A empresa demostra com determinação, transparência, trabalho e investimentos, gerando empregos e pagando impostos.

A 14° maior empresa do país, com liquidez que controla 68% do mercado brasileiro.  

A metodologia empregada foi a pesquisa, onde através de fontes seguras e materiais confiáveis disponibilizadas pela própria empresa, foi possível elaborar e desenvolver o histórico empresarial, onde foram analisados vários processos corporativos, como a descrição da área financeira, demonstrativos financeiros e orçamento empresarial.

  1. A Empresa

A empresa escolhida e a empresa AMBEV S/A, Companhia de Bebidas das Américas é uma empresa de produção e comercialização de bebidas no ramo de cervejarias, sendo a quarta cervejaria do mundo e líder em volume no mercado latino-americano, presente em 19 paises,35 mil colaboradores no Brasil, 100 centro de distribuição direta,32 cervejaria e 2 maltarias no Brasil.

Dentre as cervejas produzidas estão: Antártica, Antártica Subzero, Brahma, Chopp Brahma, Brahma 0,0%, Brahma Malzebier, Caracu, Polar, Skol, Skol Beats, Bohemia, Original, Serra Malte, Stella Artois, Corona, Franziskaner Dunkel, Hoegaarden, Leffe, Patricia, Norteña e Quilmes.

As principais marcas que compõe a produção da empresa são:

Skol (a quinta cerveja mais consumida no mundo),Brahma,Antarctica,Bohemia,Original,Quilmes,Paceña,Pilsen,Presidente,Labatt Blue,AlexanderKeiths,KokaneeeGuaraná Antarctica.

Além disso, a Ambev é a maior engarrafadora independente da PepsiCo no mundo, seus produtos são produzidos, comercializados e distribuídos no Brasil e em outros países da América Latina produtos Pepsi, H2OH!, Lipton Ice Tea e o isotônico Gatorade, sob licença da PepsiCo, além de vários produtos da Anheuser-Busch Inbev S.A./N.V., como Budweiser, Bud Light e Stella Artois, entre outros.

Trata-se de uma empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, no Brasil, onde busca valorizar a cultura nacional.

Com uma estratégia de crescimento fundamentada em princípios de gerenciamento de receita, a AmBev persegue continuamente a maior eficiência em custos e considera sua principal vantagem competitiva sua gente e sua cultura. A companhia é hoje referência mundial entre as indústrias de bebidas.

O portfólio conta com mais de 30 marcas de bebidas produzidas e engarrafadas, é bem extenso, pois a Companhia acredita que, assim, torna-se possível atender uma ampla gama de preferências, dependendo da região e do seu perfil demográfico. Em relação às cervejas que estão incluídas nesse portfólio, temos as três principais marcas do mercado brasileiro: Skol, Brahma e Antarctica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (615.8 Kb)   docx (624.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com