TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETOS ANTES DO MOMENTO

Relatório de pesquisa: PROJETOS ANTES DO MOMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

No primeiro semestre de 2008 os acessos a internet de alta velocidade no país ultrapassaram, pela primeira vez 10 milhões de conexões. Com uma subida de 48% em apenas um ano. Ai você pensa nossa a banda larga aqui no Brasil esta otimo, bom esta melhorando mais pra você ter uma idéia o Brasil esta em 35º posição em um ranking de 45 países que avaliam a qualidade da banda larga, onde a 1º colocada é a Coreia do Sul onde a banda larga atinge 14,6 Mbps e o Brasil tem a média de 1,08 Mbps e pra piorar no 20% das conexões com velocidade inferior a 256 Kbps.

Em 17/06/2011 o ministro da Comunicação, Paulo Bernardo disse que a popularização da internet causara problemas de infraestrutura. Em meu entendimento ele quis dizer que se a internet ficar mais barata o país não vai conseguir consiliar a demanda e a infraestrutura ao mesmo tempo.

Segundo o ministro o Brasil esta investindo na contrução de redes de fibra óticas para atender o aumento da demanda.

Já está em vigor o programa que garante acesso a internet banda larga com preços acessíveis.

Atualmente há cerca de cinco mil provedores no país. Por isso,segundo o ministro não é possível colocar a internet banda larga em regime público, ou seja, sob responsabilidade do governo. "Não temos como opção colocar a internet em regime público. É complicado outorgar isso às empresas, e não temos todo esse orçamento.”

Cuidados que devemos ter com aumento da população usando mais a internet.

- Com a chegada da Internet os consumidores compulsivos terão um shopping Center virtual, funcionando 24 horas. A tentação é muito grande e eles devem ter cautela com o fascínio das compras pela Internet.

- As despesas com a geração de novas necessidades e desejos das classes C, D e E irão aumentar e as famílias devem controlar ainda mais os gastos para não contraírem dívidas impagáveis.

- Os hackers e estelionatários virtuais, certamente, irão se multiplicar.

Quase tudo na vida funciona como uma faca: “um lado alisa e o outro corta”. Porém, o progresso e a modernidade tecnológica têm mais vantagens do que desvantagens. Cabe a nós escolhermos como utilizar os aspectos positivos da Internet, que chegou para mudar tudo.

Especialistas

O presidente da Cisco aqui no Brasil, Pedro Ripper, um dos maiores desafios da inclusão digital é levar a banda larga para maior parte dos municípios. Ele informou que 2/3 das cidades sofrem com a infra-estrutura de banda larga. Também precidi uma empresa no segmento de soluções de redescorporativas e Telecomunicação, assinala que os preços desse tipo de serviço ainda são muitos altos e não são acessiveis para as classes C e D.

Como fez para popularizar o celular, hoje milhões de usuários utilizam essa tecnologia móvel, creio eu que tinha que fazer a mesma coisa com a internet banda larga.

PROJETOS ATÉ O MOMENTO

No nebuloso projeto de popularização de intenert do governo, batizado como Plano nacional de Banda Larga. Na qual fica estabelecida a velocidade de 1 Megabit por segundo no custo de R$ 35,00.

Segundoo o ministério da Comunicação, os planos vão ser ofertados em todas as cidades brasileiras.

Empresas como Telefonica,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com