TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil Organizacional: A constituição da empresa através do contrato social

Por:   •  1/12/2016  •  Seminário  •  3.491 Palavras (14 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 14

Perfil da Organização

A constituição da empresa através do contrato social que se deu no ano de 2006, foi registrada com o nome de Morifitness ,que vem do sobrenome do proprietário ,juntamente com uma amiga de profissão, da qual os 2 possuíam uma academia própria e, em reuniões e eventos relacionados ao assunto se conheceram e decidiram se unir  para então abrir uma academia em conjunto, foram vendo que a idéia deu certo e que o crescimento estava subindo em uma velocidade muito rápida e entãon tomaram a decisão de ampliar o seu negócio para outras localidades ,depois de um ano que abriram a segunda unidade localizada na Penha-SP,e com pouco tempo depois abriram a terceira unidade localizada em Itiguncu.

Vamos efetuar nossas analises na unidade da matriz ,localizada na Avenida Boturussu,687,Ermelino Matarazzo -SP,Uma academia com uma infraestrutura muito bem definida e organizada,a unidade além de musculação ,possui natação,lutas, aeróbico,danças, loja com roupas específicas , pilates e crossfit.Possuindo em média 1.009 alunos ,uma empresa privada do qual tem o faturamento mensal de R$ 58.860 mil.

Força de Trabalho

A organização possui atualmente 31 funcionários ,todos professores, gerente,e diretoria geral possuem o ensino superior ,para os professores é uma exigência, as demais áreas possuem o ensino médio.

Produtos e Clientes

A rede possui cerca de 5.000 alunos e oferecem 5 modalidades com 20 profissionais

Público Alvo

Tem como público alvo faixa etária de 6 a 80 anos e classe financeira de A ao C.

Principais Concorrentes  da Organização

Academia Now

Academia Força e Movimento

Principais Insumos

Na organização estudada trabalhamos com a prestação de serviço,onde os principais instrumentos são : Aparelhos multifuncionais, estacionamento próprio ambientes climatizados, wi-fi ,vestuários,loja, guarda-volume,bebedouro e limpeza.

Revisão Conceitual

O que é  um processo

As organizações dfazem parte da vida do ser humano,esse processo é constante ,e passa a acompanhar o indivíduo pro resto da vida.As empresas são organizações que desempenham atividades comerciais,produtivas, agrícolas ou de prestação de serviços tendo cmo ´principal finalidade a obtenção do lucro,é essencial ter um meio eficiente de serviços internos,para que isso ocorra é preciso estabelecer um padrão de desenvolvimento através dos processos.Segundo Sobral e Peci(2008,p.166),uma oganização pode ser interpretada como uma entidade social,que consiste nuns grupos de pessoas que trrabalham em conjunto e em busca de um objetivo comum, os processos organizacionais tratam-se de sequência de tarefas que, ao agregarem valor ,trabalharem sobre elas ,resulta no produto final.

Segundo Darski (2004),mesmo que a influência dos fatores externos nos resultados das organizações, os maiores problemas são internos.

Segundo Villela(2000),,o mapeamento do processo se inicia com os objetivos do proceesso, em seguida ,a decomposição do objetivo em atividades e tarefas .O mapa de processo auxilia no aprendizado e a melhria na execução dos mesmos.

De acordo cm Hronec (1994),Apud Muller (2003),Descreve a existência de três tipos de processos classificados da seguinte forma:

Processos Primários

Processos de Apoio

Pocessos Gerenciais

Conforme a obra de Rummler e Brache (1994),a organização com visão horizontal (por processo),possibilita ver como o trabalho é realmente .

Outra vantagem da gestão porr processos é a de permitir que os colaboradores vejam a ligação entre as atividades e os processos e sua importância na macroprocesso da empresa.

Estrutura de um Processo

Macroprocesso:  é um processo que frequentemente envolve mais de uma função

Processo: é um conjunto de atividades conectadas ,relacionadas e lógicas que tomam um evento como entrada ,acrescentam valor a este e produzem uma saída para o cliente.

Subprocesso: é a parte que inter-relacionadade forma lógica com outro sub-processo.

Para Valle e Oliveira (2012,p.82-83), o subprocesso pode ser dividido em dois: subprocesso colapsado ,que se dá a uma tividade composta, realizada dentro de um processo de negócio e subprocesso expandido ,que contém um processoo de negócio.

Atividade: são coisas que ocorrem dentro de um processo ou subprocesso .São geralmente realizadas por uma unidade(pessoa ou departamento)para produzir resultado eespecífico

Tarefas: é uma parte específica do trabalho,geralmente está ligada à como um item desemmpenha uma missão específica.

 Modelagem-Mapeamento de processos: técnicas de mapeamento ,em especial,PMN(Business Process Modeling Notation)

Para a gestão de processos organizacionais pode-se usar diversas tecnologia ,como por exemplo o BPMN (Business Process Management Initiative).Esta ferramenta foi a junção de diversas técnicas anteriores que resultaram em uma técnica de fácil utilização e compreensão.

Principais Vantagens do BPMN

A gestãoo dos processos organizacionais fica muito eficaz  e eficiente com o BPMN .pois el permite definir,modelar,simular,executar,monitorar e otimizar os processos de negócio ,melhorando exponencialmente o desempenho da empresa e aumentando sua lucratividade e a satisfação dos seus clientes.

Análise de processos e como se Realiza

Um desenvolvimento de pesquisas utilizados para identificar um problema ou algum processo que precisa de algum tipo de melhoria de uma organização.

As principais etapas para análises de um processo são:

Identificação de problema de negócio ou exigência de projeto

Análise de Processos de Negócio

Captura de Métricas

Mapeamento e gestão por processos ou BPM, basicamente é uma metodologia que define uma maneira de interpretar e analisar uma empresa de forma a  ajustar ou aperfeiçoar algum tipo de processo ja existente dentro de qualquer organização.o BPM vai até o ambiente externo da organização ,outra situação que o BPM pode resolver é  o de uma decisão um pouco precipitada e que consequentemente represente prejuízo  para empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)   pdf (183.1 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com