TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa climática na organização

Artigo: Pesquisa climática na organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2014  •  Artigo  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

3 PESQUISA DE CLIMA

Sobre o aspecto “pesquisa de clima organizacional”, a empresa com certeza se utiliza de forma eficaz desta ferramenta, tendo em vista, a importância que eles dão a um bom ambiente de trabalho, que vai desde o setor estratégico, passando pelo tático e operacional, até chegar aos clientes, que de forma direta colaboram através de pesquisas de satisfação, ajudam a identificar os pontos que precisam ser melhorados.

4 CULTURA E SOCIEDADE

A cultura organizacional é o conjunto de hábitos e crenças instituídos através de normas, valores, atitudes compartilhadas por todos os membros da empresa. Constitui o modo institucionalizado de pensar e agir que existe em uma organização. A essência da cultura de uma empresa é manifestada pela maneira

como ela realiza seus negócios, como ela trata seus clientes e funcionários, o grau

de autonomia ou liberdade existente em seus escritórios e o grau de lealdade expresso por seus funcionários com relação à empresa.

Diante disso, verificamos que a empresa em questão, possui em sua

10

essência valores sólidos e coerentes, e estes são repassados aos seus

colaboradores que também primam por manter esses valores e aplica-los no dia-a-dia.

A respeito da cultura de disseminação de valores, temos que, é papel dos líderes à comunicação organizacional, suas formas de divulgação e abrangência dentro da empresa. Entretanto, podemos dizer que não somente eles são os responsáveis pela transmissão de ideias, pois, todos os funcionários são responsáveis por propagá-las. Sabemos que, para que haja de forma eficiente uma cultura de disseminação de valores, é imprescindível dedicar atenção, preparação e acompanhamento contínuo por parte daqueles que assumem posições de liderança dentro da empresa. Verificamos que na empresa visitada, existe uma cultura de disseminação de valores, onde todos se envolvem na transmissão de ideias atraves da sociedade.

5 COMUNICAÇAO E LINGUAGEM

A respeito dos processos de comunicação dentro da empresa, destacamos que a empresa em questão utiliza da comunicação formal, ou seja, uma comunicação transmitida por diferentes veículos, sejam: impressos, mensagens por celulares, via email, mural de recados e circulares. Também ultilizam da comunicação informal, ou seja, ordens e informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com