TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peça ajuda aos seus amigos

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Organização Social no Brasil

Etapa 1

Resumo dos Filmes

Central do Brasil

O filme Central do Brasil relata a historia de uma mulher que prestava serviços de escrever cartas na rodoviária para parentes de pessoas que não os viam a muito tempo, uma forma de comunicação mesmo que essas pessoas não soubesse escrevê-las, por mais que esse serviço representasse um tipo de ajuda para a comunidade essa mulher a Dora representada por Fernanda Montenegro era uma mulher seca, aparentemente não demonstrava os seus sentimentos, ate cruzar em seu caminho um garotinho chamado Josué que tinha acabado de perder sua mãe atropelada e estava em busca de achar seu pai. Dora a no começo reluta de todos os jeitos para não ajudar aquela criança, porem de tanto aquela criança insistir vendo a única esperança naquela mulher, Dora acaba aceitando o ajudar mesmo sabendo que correria riscos pelas estradas ela decide ir em busca de uma nova família para Josué. Através desta busca cheia de percalços e aventuras Dora começa cada vez mais a descobrir sentimentos que já não sentia a muito tempo por causa de magoa do passado passa a amar esta criança como se você seu filho.

Bicho de Sete Cabeças

Esse filme relata a historia de um adolescente chamado Neto que vivia em um conflito de tentar chamar a atenção usando roupas diferentes, pixando muro fazendo uso de bebidas alcoólicas e ate mesmo uso de drogas.

Pelo outro lado seu pai era um homem sem paciência achava que o filho tinha a obrigação de mudar sua atitude mesmo que fosse a força não tentava fazer com que ele entendesse que todas aquelas atitudes não estavam lhe fazendo bem. Ate que um dia vendo que tudo saia do controle resolve o internar em um hospício, Neto passa a viver a base de remédios sendo tratado como um doente cada vez mais ficava fora de si, num certo dia Neto decidi acabar com sua própria vida não sentindo mais motivos para continuar a viver, os médicos vendo aquelas situações decidem o isolar para que ele ficasse somente em seu próprio mundo. Seu pai pela primeira vez senta para entender lendo sua carta que seu filho o escreveu pela primeira vez consegue ouvir a voz de seu filho.

Orfeu

Orfeu e baseado na peça de Vinicius de Moraes o filme relata a historia de um jovem líder de Escola de Samba, poeta e compositor que tenta mudar o quadro de sua comunidade. Ate que surge uma jovem em sua vida chamada Eurídice recém chegada da Amazônia através deste encontra acabada surgindo um relacionamento que Orfeu tenta dividir entre os desfiles que tinha ajudado a organizar, ate que em dia traficantes decidem invadir a comunidade, acabam fazendo sua namorada como vitima. O jovem Orfeu tinha uma missão de lutar de todoas as maneiras para salvar sua amada e sua comunidades daqueles traficantes, que mostraria o amor e uma forma diferente de vencer a violência cotidiana naquele lugar através da sua arte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com