TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim I Processos Gerenciais

Por:   •  2/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  11.236 Palavras (45 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 45

Dados e fatos relevantes da origem da Empresa.

A empresa Direct One é uma empresa SA - Sociedade Anônima, forma jurídica de constituição de empresa privada na qual o capital social está dividido em ações e tem como objetivo fins lucrativos. A empresa foi fundada em 2012, pelos sócios, Fernando Wosniak Steler, Raul Marcelo W. Steler e Wagner Carvalho. A Direct One é uma sociedade de capital fechado, ou seja, os bens mobiliários não passam por negociações na bolsa de valores ou no mercado de balcão que são as negociações que são feitas fora da bolsa. As sociedades anônimas possuem uma estrutura fixa, determinada pela lei 6.404/76. Deve existir uma divisão de órgãos dentro das companhias para que não haja relação de vantagem e desvantagens entre grupos, além de manter a legalidade de tudo que se pratica dentro da empresa.

Missão, Visão e Valores.

Missão: Ajudar as empresas crescerem retendo seus clientes, simplificando o processo de geração, entrega e análise de comunicações relevantes e multicanais.

Visão: Ser referência global em Customer Communications Analitics.

Valores: Confiança e credibilidade, compromisso com resultados, intercâmbio de conhecimento, disseminação de melhores práticas, desenvolvimento profissional, participação democrática, postura e respeito à cultura do cliente.

Ramo de atuação e Teorias Administrativas.

A empresa Direct One, foi criada com o objetivo de otimizar os processos de comunicação das organizações e seus clientes, através do processo digital. Com um atendimento personalizado, a Direct One, cria através de inteligência artificial, plataformas de comunicação interna e externa e o envio seguro de documentos transacionais. Atualmente conta com apenas uma unidade, localizada em São Paulo – Brasil em sua carteira de clientes está empresas renomadas e de diversas áreas de atuação. Também foi reconhecida pela revista americana CIO Review como uma das 100 empresas mais promissoras em Big Data de 2016 e foi selecionada pela Endeavor Global em 2015.

De acordo com a pesquisa realizada, podemos afirmar que a empresa se baseia na Teoria das relações humanas de Elton Mayo (1930 – 1950). A teoria das relações humanas, diz que o colaborador não se satisfaz apenas com a remuneração, mas também com os incentivos e um ambiente de trabalho saudável. A Direct One proporciona um ambiente jovem, descontraído, com horários flexíveis e com muitos programas de incentivo, além de um contato muito próximo entre todos os níveis de hierarquia da empresa.

A direct One, também disponibiliza treinamento e aperfeiçoamento profissional para seus colaboradores, assim como um plano de carreira em fase de estruturação. O que nos remete a pratica da teoria de Maslow, onde a organização busca o crescimento profissional e a auto realização de seus funcionários. Mantendo assim a equipe motivada e produzindo mais.

Quadro Organizacional.

Atualmente a empresa conta com 62 colaboradores, e com previsão de novas contratações, sendo que para algumas das vagas o setor de RH já está em fase de seleção. Destes 62 colaboradores efetivados, 59% são contratados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), 21% são correspondentes a estagiários e 20 contratos pessoa jurídica (PJ). Abaixo organograma da empresa.

Organograma

(Fonte: RH da empresa)

Responsabilidade Social e Respeito á diversidade.

A empresa incentiva seus colaboradores a manter um local de trabalho saudável e a preservação do meio Ambiente. A Direct One, pensando no meio ambiente e na redução de custos, retirou de circulação os copos descartáveis, fornecendo assim um copo individual reutilizável para cada colaborador. Na Direct One cada funcionário ou prestador de serviços é considerado, individualmente, como um bem de valor a ser respeitado, cultivado e fortalecido como um indivíduo e como um membro do time de trabalho. A empresa está comprometida em a fornecer um local de trabalho livre de qualquer assédio e discriminação. A diversidade dos empregados é um dos maiores bens. A Direct One está firmemente comprometida em dar a mesma oportunidade em todos os aspectos da contratação e não toleraremos discriminação ou assédio, de qualquer tipo. A política de conduta da empresa estabelece que todas as pessoas elegíveis devam ter a mesma oportunidade de emprego e progresso dentro da empresa, com base em suas habilidades, qualificações e aptidão para o trabalho. Não deve existir discriminação quanto à nacionalidade do indivíduo, sexo, raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, orientação sexual, estado civil, idade, deficiência ou outra categoria protegida.

Comunicação Empresarial

A comunicação é a forma como as pessoas se relacionam entre si, compartilhando ideias. Nos dias atuais, a comunicação interna e externa é de extrema importância e possui uma grande relevância para as empresas. Uma boa comunicação se inicia pelo emissor, ele tem a função principal que é passar a mensagem com clareza e objetividade para que o receptor entenda o que está sendo transmitido em qualquer meio de comunicação oral ou escrita tais como, apresentações, reuniões, feedback, atas, ofícios e memorando.

(O jornalista e escritor Gustavo Gomes de Matos 2009), em seu livro Comunicação Empresarial – Sem complicação, diz que grande parte dos desacertos de gestão e conflitos interpessoais, é ocasionada devido às falhas na comunicação e falta de diálogo, e que pode ser identificadas pelo emissor e receptor.

Comunicação Interna e Externa

A comunicação interna entre seus colaboradores é feita por e-mail, ramais internos, whatsaap, Talk e Pepefy.

O setor de atendimento filtra as aberturas de chamados que são feitas pelos clientes na plataforma de atendimento da empresa (Pepefy), A ferramenta tem como objetivo receber chamados de clientes e é encaminhado para devida área de acordo com a necessidade solicitada.

Toda semana é realizado um encontro entre o gestor e o funcionário, o gestor de cada setor realiza uma reunião de 30 minutos com cada colaborador da equipe para discutir os resultados e definir as metas da próxima semana e as dificuldades encontradas por cada membro da equipe, o gestor da liberdade para que o colaborador dê sugestões de melhoria para as metas de crescimento e de acordo com as informações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (75 Kb)   pdf (128.1 Kb)   docx (49 Kb)  
Continuar por mais 44 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com