TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim V Processos Gerenciais

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.807 Palavras (32 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 32

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP






C M MEDICAMENTOS
PIM V













VÁRZEA PAULISTA/SP
2014

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP



C M MEDICAMENTOS
PIM V

                                                Projeto Integrado Multidisciplinar V

                                                para obtenção do título de Gestor de

                                                Processos Gerenciais apresentado à

                                                Universidade Paulista -UNIP.

                                                Orientadores: Prof. Jair Aparecido                                                        e Prof. Mauro Trubianelli.


VÁRZEA PAULISTA/SP
2014

RESUMO

Estamos no quinto PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar), do curso superior de Processos Gerenciais e não podemos negar que este é um dos mais importantes para qualquer gestor. Pois, abordaremos temas e disciplinas essenciais para um negócio de sucesso: Cliente, produtos, serviços e finanças. Com a disciplina Gerenciamento de Serviços veremos que o objetivo maior é prover um serviço de com qualidade e alinhado às necessidades do negócio, buscando sempre uma redução de custos a longo prazo, satisfazendo e conquistando os clientes. Desde a pesquisa do mercado a ser conquistado até estratégias eficazes para manter-se nesse mercado. Analisaremos seus recursos tecnológicos, humanos, financeiros, o atendimento ao cliente tanto antes da compra quanto o pós-venda, ou seja, todo esse processo que se chama “venda”, seja de um produto ou serviço.Na Matemática Financeira o objetivo é efetuar análises e comparações da movimentação de dinheiro em tempos diferentes. Tem uma amplitude de aplicação em vários campos de aplicação. Suas técnicas são necessárias em operações de financiamento de quaisquer naturezas: crédito a pessoas físicas e jurídicas, financiamentos habitacionais, crédito direto ao consumidor e outras. Veremos diferença dos regimes de capitalização de juros simples e composto, nos dando a noção das variações que um financiamento pode sofrer quando se altera os meses e a taxa de juros. Vamos conceituar juros simples e compostos, entender melhor o fluxo de caixa. Aprenderemos sobre tipos de amortização de empréstimos e financiamentos, exemplificados em tabelas e gráficos de simples entendimento. Por último, mas tão importante quanto os anteriores abordaremos o Marketing de Varejo e Negociação. Um marketing bem diferente do que já estudamos anteriormente, voltado para o produto e/ou serviço oferecido ao consumidor. Estratégias de varejo e negociação, os diferentes tipos de varejo existentes e a importância da negociação no mercado. No marketing de varejo existem duas características específicas de grande importância: o atendimento e a exposição. Estes dois fatores são tão importantes que, além dos tradicionais produto, preço, promoção e praça (distribuição), a teoria dos seis P’s, onde duas novas variáveis se destacam: o P de Pessoal (atendimento e serviços) e o P de apresentação.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. GERENCIAMENTOS DE SERVIÇOS

2.1. PESQUISAS DE MERCADO

2.2. MARKETING DE SERVIÇOS

2.3. MIX DE MARKETING

2.4. GERENCIAMENTOS E MARKETING DE SERVIÇOS

2.5. RECURSOS TECNOLÓGICOS, HUMANOS E FINANCEIROS

2.6. REDE INFORMATIZADA

2.7. TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS

2.8. INTERNET

2.9.  MARKETING DE SERVIÇOS NA EMPRESA

2.10. VENDAS NO BALCÃO

2.11.  VENDAS PESSOAS JURÍDICAS

2.12. CANAIS DE COMUNICAÇÃO

2.13. FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

2.14. VENDAS E PÓS-VENDAS

2.15 CADEIA DE SUPRIMENTOS

2.16. LOGÍSTICA

3. MATEMÁTICA FINANCEIRA

3.1. JUROS SIMPLES E COMPOSTOS

3.2. JUROS FLUXOS DE CAIXA SISTEMA DE AMORTIZAÇÃO CONSTANTE

3.3 - EIXO HORIZONTAL DE FLUXO DE CAIXA

3.4. FLUXOS DE CAIXA EQUIVALENTES

3.5.SISTEMAS DE AMORTIZAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS

4. MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO

4.1. TIPOS DE MARKETING

4.2. MARKETINGS DE VAREJO

4.3.VAREJO
4.4 PRINCIPAIS FORMATOS E CARACTERÍSTICAS DE VAREJOS

4.5.ATACADO
4.6. PREÇO

4.7. ESTRATEGIAS DE NEGOCIAÇÃO

4.8. A IMPORTANCIA DE SE PLANEJAR UMA NEGOCIAÇÃO

5. MARKETING AMBIENTAL

6.CONCLUSÃO

7.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


1. INTRODUÇÃO


        O presente trabalho tem como objetivo conhecer os procedimentos e aplicações das disciplinas Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira e Marketing de Varejo e Negociação de serviços, dando continuidade aos estudos realizados no Curso Superior de Processos Gerenciais.

        Continuamos usando como “empresa-base” a empresa CM Medicamentos Ltda, para a realização do PIM V (Projeto Multidisciplinar). Porém, nos estudos da disciplina Matemática Aplicada não utilizaremos dados reais da empresa, devido às normas existentes na mesma de não fornecer dados matemáticos a terceiros. Nessa disciplina, portanto, não citaremos dados da empresa e sim problemas exemplos fictícios.

        Utilizando uma tabela que auxilia a simular a evolução de cada modalidade de financiamento considerando os três sistemas de amortização oferecidos no mercado: SAC, SACRE e PRICE, podemos ver se realmente compensa obter o recurso com terceiros e qual decisão tomar quanto à escolha do financiamento.

        Este estudo se faz importante para que entendamos os custos dessas transações e poder analisar os vários tipos de financiamentos que os bancos oferecem.
        Em Gerenciamento de Serviços entenderemos a diferença de serviços e produtos, como gerenciar serviços da melhor maneira para conquistar a confiança do cliente, parte mais importante em qualquer prestação de serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.5 Kb)   pdf (199.2 Kb)   docx (38.1 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com