TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim VII Universidade paulista

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.097 Palavras (9 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

PIM II

                                                         

Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

SÃO PAULO

2014

RESUMO

O presente trabalho corresponde ao Projeto Integrado Multidisciplinar II e busca identificar a partir de pesquisas e estudos os dados levantados da empresa GRUPO SOUZA LIMA que é uma empresa brasileira, com sede em SÃO PAULO. Tendo atualmente por objetivo, fornecer soluções de segurança patrimonial e terceirizações. Dentro das disciplinas pesquisadas estão Economia e Mercado, Matemática Aplicada e Recursos Materiais e Patrimoniais. Apresentamos aqui informações por meio de pesquisa bibliográfica, consulta ao site e pesquisa de campo através de entrevista com funcionários da empresa. Para o desenvolvimento desse projeto, apontamos pontos relevantes e conclusivos para o trabalho acadêmico. Esta pesquisa teve como principal objetivo identificar a importância da Economia e Mercado, pontos chaves da Matemática Aplicada e Recursos Materiais e Patrimoniais. A base do estudo no conceito da economia e mercado apresenta seus procedimentos. Sobre as demonstrações da matemática aplicada na organização, apresentamos os conceitos, objetivos e de recursos matérias e patrimoniais as vantagens e desvantagens. Os resultados buscam demonstrar a importância por seu comportamento empresarial, bem como qualidade de relações, e por seus serviços prestados.

Baseado em contextos atualizados, todos os aspectos foram analisados visando o crescimento empresarial, apontando melhorias e fazendo algumas recomendações, com o objetivo de manter a competitividade comercial.

Palavras-chave: - Objetivos – Motivação – Satisfação - Realização

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO........................................................................................................xx

1.1 APRESENTAÇÕES DA EMPRESA.....................................................................xx

2. ECONOMIA E MERCADO......................................................................................xx

2.1 CONCEITOS DA ECONOMIA..............................................................................xx

2.2. ESTRUTURA BASICA DA MACROECONOMIA................................................ XX 

3.  MATEMATICA APLICADA.....................................................................................xx

3.1.CONJUNTOS NUMERICOS.................................................................................xx

3.2. MATEMATICA FINACEIRA.................................................................................XX

4. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS............................................................................XX

4.1 RECURSOS PATRIMONIAIS.............................................................................. XX

4.2 RECURSOS HUMANOS..................................................................................... XX

4.3 RECURSOS TECNOLOGICOS........................................................................... XX

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................xx REFERÊNCIAS..........................................................................................................xx

     

1. INTRODUÇÃO

escolta armada, vigilância e nos demais serviços gerais como portaria e limpeza, enfim em terceirização de serviços. A empresa tem a matriz em São Paulo e filiais em Sorocaba, São Jose dos Campos, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Baixada Santista.

Nos últimos anos a partir de 2010 o grupo começou uma nova reformulação estrutural e de processos, revisando toda a gestão de ativos e de pessoal com foco na qualidade dos serviços prestados. Processos certificado pela ISO 9001:2008 e por outras certificações mais especifica do mercado.

  1. ECONOMIA E MERCADO.

É imprescindível ao empresário moderno acompanhar as variáveis da economia em que atua e também compreender de que forma poderá empregar seus recursos com o objetivo de garantir um maior aproveitamento do mercado e alcançar os resultados pretendidos.

[...] A economia é a ciência que estuda o homem enquanto ser social inserido em um ambiente de escassez, por esse motivo pode ser considerada como uma ciência social aplicada. (UNIP, livro texto Economia e Mercado, Unidade I).

Conforme observamos anteriormente a preocupação da empresa em querer investir em novos nichos, no caso específico para segurança patrimonial e escolta o objetivo é atender a demanda e assumir a liderança para este setor. Sendo a primeira em tecnologia do estado, o Grupo Souza Lima pretende estudar seus clientes e assim concentrar suas vendas neste mercado. Para o funcionamento da atividade com objetivo de atender o mercado, se obriga a seguir diversas normas e especificações nesse setor.

É fato que muitos empresários buscam sempre maximizar os lucros e minimizar os custos. A escolha em produzir o que realmente o mercado deseja e atender as preferências dos clientes em crescimento é fato determinante para consolidação da empresa e do Grupo Souza Lima, posicionando-se em uma concorrência perfeita, pois a interação entre a oferta e demanda determinará o preço a ser praticado.

[...] A concorrência perfeita ou pura caracteriza-se pela existência de um numero de produtores (firmas), de tal maneira que uma empresa isoladamente não consiga interferir nos níveis de oferta do mercado, e não tenha, portanto, poder para determinar os preços de equilíbrio esse motivo pode ser considerada como uma ciência social aplicada. (UNIP, livro texto Economia e Mercado, Unidade II).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (178 Kb)   docx (25.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com