TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III UNIVERSIDADE PAULISTA EMPRESA NATURA

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.748 Palavras (7 Páginas)  •  1.548 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR lll

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

IVONE FRANCISCA DE FREITAS SANTOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

EMPRESA NATURA

CAMPUS RIBEIRÃO PIRES/SP

OUTUBRO/2015

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

EMPRESA NATURA

NOME: IVONE F.FREITAS SANTOS

RA: 1531291

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

CAMPUS/RIBEIRÃO PIRES

OUTUBRO/2015

RESUMO

O artigo a ser apresentado tem como objetivo aplicar os conhecimentos adquiridos até o presente momento nas disciplinas de Contabilidade, Estatística aplicada, Saúde Ambiental e Marketing Ambiental. Assim podendo observar o quão a importância do planejamento, organização, acompanhamento e aplicação do projetos à serem introduzidos em uma empresa, sempre visando a importância dos cuidados ao meio ambiente, sendo imprescindível para o futuro dos seres humanos.

ABSTRACT

The paper being presented aims to apply the knowledge acquired to date in Accounting disciplines, Applied statistics, Environmental Health and Environmental Marketing. Thus able to observe how the importance of planning, organizing, monitoring and implementation of projects to be introduced in a company, always aiming at the importance of caring for the environment, is indispensable for the future of human beings.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................4

A EMPRESA NATURA.............................................................................4

PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE....................................................5

SAÚDE AMBIENTAL................................................................................5

ESTRATÉGIA DE MARKETING AMBIENTAL.........................................6

ENDOMARKETING.................................................................................6

ESTATÍSTICA APLICADA.......................................................................7

CONTABILIDADE.....................................................................................8

CONCLUSÃO...........................................................................................9

REFERÊNCIAS........................................................................................10

INTRODUÇÃO

O artigo apresentado relata como uma empresa de grande porte como a NATURA , vem se mantendo  como uma empresa líder no mercado de trabalho,  na fabricação de produtos de higiene, fragrâncias entre outros, sempre abrangendo, aumentando o consumo de seus produtos e mantendo sua clientela, sempre acompanhando o desenvolvimento em relação ao meio ambiente e sustentabilidade, mostra ser uma empresa apta à modificações se preocupando com seus produtos desde à produção até seu descarte final, visando aspectos relacionados à sua gestão ambiental e a sustentabilidade.

A EMPRESA NATURA

A empresa NATURA fundada desde 1969 por Antônio Luiz Seabra, empresa de pequeno porte com apenas 7 funcionários, na Vila Mariana em São Paulo, desde então vem crescendo no mercado de trabalho com produtos inovadores e de procedência de produtos naturais. Desde 2004 a empresa mantém capital aberto, com ações na Bolsa de Valores de São Paulo, possui ações de altíssimo valor, devido alto rendimento financeiro. A empresa possui sede em vários Estados brasileiros, a empresa está presente em 7 da América Latina e França, a empresa é líder no mercado brasileiro de cosméticos, fragrância, higiene pessoal e venda direta. A empresa sempre visando o meio ambiente e sustentabilidade, buscando sempre elaborar e fabricar produtos que não agridam o meio ambiente ,desde a extração da matéria-prima até seu descarte final, a empresa busca usar tecnologias que gerem impacto socioambiental positivo, incluindo ações educativas desde os funcionários até o público, com o passar dos anos estatísticas mostram o crescimento da empresa, que também adquiriu o

CERTIFICADO B CORP, tornando uma organização que associam crescimento econômico à promoção do bem-estar social e ambiental.

PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE

A empresa NATURA desde os últimos anos realiza seu inventário de geração de resíduos, vem trabalhando através de uma perspectiva de ciclo vida, acompanhando o resultado das principais fases da cadeia, processos fabris (internos e terceiros), 1.destribuição, 2.uso e 3.descarte. Em 2014, o volume de resíduos gerados a cada unidade produzida cresceu 15% em comparação com o ano anterior (25 g/item produzido em 2014 versus 22 g/item produzido em 2013), pesando na conta perdas mais significativas nos processos produtivos e no estoque. Entre as ações de eficiência, destaque para um projeto-piloto que aumenta a vida útil das caixas que acomodam os materiais transportados até a companhia, que agora são utilizadas várias vezes pelos dois fornecedores participantes. Nessa fase de testes, houve diminuição de 11 toneladas no volume de resíduos e, depois da expansão do projeto, a economia deve chegar a 148 toneladas por ano. A empresa criou em 2007 o programa Natura Carbono Neutro para promove uma redução significativa de emissões de Gases do Efeito Estufa, estudando todas as etapas do processo de fabricação, desde a extração da matéria-prima até seu descarte final do produto após o consumo.

Resíduos: a empresa NATURA segue todas as normas para atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com a realização da coleta de embalagens para reciclagem.

Água: A empresa possui uma equipe de profissionais de inovação e sustentabilidade que frequentemente realizam pesquisas para a redução da quantidade de água utilizada na fabricação de seus produtos.

SAÚDE AMBIENTAL

A empresa natura se preocupa com os danos causados ao meio ambiente, visando a saúde ambiental, assume ser uma empresa ambientalmente responsável e qua suas atividades devem ser produzidas de maneira à qual sejam identificados os riscos e impactos, minimizando os riscos negativos e ampliando os pontos positivos. A empresa NATURA contempla aspectos relacionado a Saúde Ambiental, bem como responsabilidades com gerações futuras, colocando em prática a educação ambiental, desde orientação, informação e treinamentos relacionados ao Meio Ambiente e sustentabilidade, a empresa cumpre os parâmetros e requisites exigidos pela legislação, com pesquisas, controle, monitoramento em todas as fases de produção, a empresa não realiza ensaios com animais , de matéias-primas para produtos cosméticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (152.3 Kb)   docx (38 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com