TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim iv processos gerenciais

Por:   •  28/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.158 Palavras (13 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 13

RESUMO

Este trabalho retrata o departamento

PALAVRAS CHAVES: Embraer, análise, financeiro, gestão.

ABSTRACT

This paper reports the financial economic outlook Embraer company (Empresa Brasileira de Aeronáutica), the company's ability to pay and also its ability to generate cash and excellence of debt paying company, with the study based on the Balance Sheet ended exercise December 31, 2014 and 2015, through the analysis of the overall liquidity ratios, instant, dry and current; by Company Accounting study. Let's delve into the matter, Financial Management Fundamentals of where we describe the areas of financial management decisions, identifying the organizational structure of the financial function and management's concerns, such as financial planning, financial control, management of assets and liabilities. still we study the statistics of the company as the production of aircraft. For we will present the responsibilities of the company and the environmental issues. Embraer is without a doubt an excellent study tool for the identified disciplines, it has maximized its results in times of crisis.

Keywords: Embraer, analysis, financial, management.

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 – Aeronave Comercial ERJ 135 6

Figura 2 – Aeronave KC-390 16

LISTA DE TABELAS

Tabela 1 - Entregas de aeronaves por segmentos 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

CAPÍTULO 2 CONTABILIDADE 5

2.1 A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTE GERENCIAL 5

2.2 INDÍCES DE LIQUÍDEZ 6

2.2.1 LIQUIDEZ GERAL 7

2.2.2 LIQUÍDEZ IMEDIATA 7

2.2.3 LIQUIDEZ SECA 8

2.2.4 LIQUIDEZ CORRENTE 9

2.3 ATIVO IMOBILIZADO 10

2.4 GRAU DE INDIVIDAMENTO 10

CAPÍTULO 3 FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA 11

3.1 CONCEITO 11

3.2 OBJETIVOS DA EMPRESA 11

3.3 ATRIBUIÇÕES DA GESTÃO FINANCEIRA E DE RISCOS 12

3.4 PLANEJAMENTO FINANCEIRO 13

CAPÍTULO 4 ESTATÍSTICAS APLICADAS 13

4.1 CONCEITO 13

4.2 ENTREGAS DE AERONAVES POR SEGMENTOS 14

CAPÍTULO 5 GESTÃO AMBIENTAL 14

6 CONCLUSÃO 16

REFERÊNCIA BLIBLIOGÁFICAS 18

ANEXO A – BALANÇO PATRIMONIAL 19

4

1 INTRODUÇÃO

Planejamento é o processo de decidir que curso de ação deverá ser tomado para o futuro. A análise das demonstrações contábeis é uma importante ferramenta no auxilio a tomada de decisões, uma verdadeira bussola que orienta administradores, investidores e credores em geral. A informação contábil, principalmente no que se refere ao estabelecimento de padrões e ao relacionamento da Contabilidade com os planos orçamentários, é de grande utilidade no planejamento empresarial. Mesmo em caso de decisões isoladas sobre várias alternativas possíveis, normalmente utilizar-se de grandes quantidades de informações contábeis.

A razão mais importante pela gestão financeira em qualquer organização é importância de se gerir o capital de giro do negócio e a capacidade da empresa de honrar seus compromissos com seus colaboradores e credores em geral, e poder mirar no futuro e investir de forma segura minimizando os riscos e obtendo o melhor retorno com eficiência e eficácia nos processos. É impossível uma organização sobreviver sem uma gestão financeira apropriada.

A estatística lida com informações associando os dados ao problema, descobrindo como e o que coletar para obter conclusões a partir de todos os dados, de tal forma que essas conclusões possam ser entendidas por outras pessoas. A missão das estatísticas muitas vezes é transformar as informações contábeis e relatórios financeiros tabelas e gráficos de fácil entendimento aos interessados a tais informações.

5

2 CONTABILIDADE

2.1 A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTE GERENCIAL

Segundo Matarazzo (2008, p.15), Uma série de fatores pode ser diagnosticada pelas informações que a contabilidade, como ciência social aplicada, pode oferecer. Quando os gestores, administradores e os responsáveis pelo empreendimento compreendem e enxergam a importância da informação em toda sua extensão e potencialidade, esta se torna instrumento de apoio para que a empresa alcance seus objetivos organizacionais.

Será através de um sistema de informações, de métodos e conhecimento da organização e da utilização do planejamento, que a contabilidade fornecerá informações para atender as necessidades de seus usuários, com relatórios para demonstrar resultados e analisar a gestão empresarial, visando auxiliar a empresa a atingir seus objetivos. Sem um bom planejamento o gestor não conduzirá bem a empresa, portanto para se atingir resultados planejados, é necessário estabelecer controles, que durante a execução dos planos, certificam que os mesmos serão cumpridos.

Dentre as principais ferramentas contábeis se destaca a análise das demonstrações contábeis, que consiste em uma técnica que realiza a decomposição,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)   pdf (148.2 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com