TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV - Processos Gerenciais 2015

Por:   •  28/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.389 Palavras (6 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV – PIM IV  

Título:

Nome: Alessandro Luís Bertin           RA: 1518328

Nome: Thamires de Fátima Rodrigues Garcia        RA: 1512031

 

Curso: Técnólogo em Processos Gerenciais

Semestre: 2015 / 2

Polo: Niterói-RJ /  Alphaville-SP

Local: SÃO PAULO

2015

RESUMO

Este trabalho objetiva apresentar um panorama da empresa ALTHA Recursos Humanos, no que diz respeito as disciplinas propostas para o projeto integrado multidisciplinar IV – PIM IV, Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Dinâmicas de Relações Interpessoais. Será visto como a empresa desenvolve os conceitos das disciplinas estudadas, suas formas de trabalhar, formas como administra as dificuldades com seus colaboradores e a relação da empresa com seus clientes.

Palavras-chaves: Recursos humanos, Relações interpessoais, Marketing

ABSTRACT

This paper aims to present an overview of the company Altha Human Resources, regarding the subjects proposed for the multidisciplinary integrated project IV - IV PIM , Marketing, Human Resource Development , Dynamics of Interpersonal Relations . Will be seen as the company develops the concepts of the subjects studied , their ways of working , ways administers the difficulties with its employees and the company's relationship with its customers.

Keywords: Human Resources, Interpersonal Relations, Marketing

ÍNDICE

1.        Apresentação da Empresa Altha Recursos Humanos:        

2.        Introdução:        

3.        Contabilidade:        

4.        Fundamentos da Gestão Financeira:        

5.        Estatística Aplicada:        

6.    Conclusão......................................................................................................

7. Referências....................................................................................................

INTRODUÇÃO

A Altha Recursos Humanos, Altha, é uma Empresa de Pequeno Porte (EPP) que está constantemente em busca de novos desafios. Desde 2004 atuando no ramo de Recursos Humanos, seu foco principal é surpreender os clientes através de soluções inovadoras e serviços de qualidade.

Enxergando nos jovens em fase de graduação universitária, um nicho de mercado, oferece orientação de carreira personalizada para que o estudante, diferentemente de outros métodos existentes no mercado, conheça a rotina das profissões que mais lhe agrada. Para atrair os interessados realiza palestras e workshops em universidades e empresas.

A fim de inovar e desbravar novos mercados, a Altha resolveu atuar no mercado de roupas corporativas, tendo em vista satisfazer uma necessidade de seus clientes que foi observado durante anos durante a gestão de recursos humanos, onde a segurança e o bem estar dos funcionários foram evidenciados com o fornecimento de roupas diferenciadas no estilo e principalmente no quesito segurança, pois contam com tecnologias que proporcionam ao tecido proteção contra a radiação ultravioleta do sol que geram alto valor agregado as roupas e atendem a um nicho de mercado bastante promissor.

Para a manutenção de seus clientes e a conquista de novos, a empresa prima por manter a disciplina e ótima relacionamento interpessoal, pois sua principal função é oferecer as pessoas certas para os cargos certos para seus clientes, para isso sua equipe é apresentada como exemplo. Devido ao incremento da atividade de venda de roupas corporativas, o marketing passou a representar importante ferramenta para divulgação de seus produtos.

Enxergar o mercado conforme a teoria dos stekeholders é uma das premissas da empresa para alcançar o sucesso.

1 MARKETING

Marketing não deve ser entendido como manipulação, e sim como ferramenta para influenciar, educar e persuadir um mercado alvo sobre um comportamento desejado. Deve ser utilizado como um meio de se conseguir alcançar um alvo, uma meta, é necessário que se tenha em mente o que você quer que seu publico alvo saiba, acredite e faça, daí a necessidade de um planejamento, que inclua seu público alvo, a quantidade de pessoas e o tempo de resposta esperado, se curto, médio ou longo prazo.

Algumas medidas podem ser tomadas para maior sucesso como:

  1. Enfatizar os benefícios que o cliente terá com o programa ou projeto.
  2. Desenvolver mensagens fáceis de lembrar.
  3. Uso de propaganda dirigida .

Ainda segundo Kotler (2008) a propaganda é vista como uma ferramenta de comunicação penetrante que permite ao profissional de marketing alcançar frequentemente grandes públicos, o gestor pode e deve usar desse meio para integração com o cliente.

“O marketing tem o papel de planejar e executas estratégias para que o processo de troca beneficie quem o procura e também satisfaça a necessidade ou desejo de alcançar metas individuais ou organizacionais de quem o oferta”. (MENEZES, 2012 p. 11)

Partindo desse conceito observa-se que o conceito de marketing engloba um conjunto de ações e situações a qual a empresa tanto no setor público como no setor privado hoje tem que se atentar, tem que se preocupar para que não perca espaço no mercado, buscar a satisfação do cliente mais do que uma necessidade hoje é obrigação do gestor em busca de sucesso e qualidade no seu negocio.

Menezes(2012) ainda nos mostra algumas elementos básicos ao marketing em busca de alcançar os desejos e metas esperados para a empresa como autorrealização, estima, social, segurança e fisiologia, identificar esses desejosé identificar na empresa onde e como começar a trabalhar.

Comunicação e Marketing devem promover ações assertivas para uma correta comunicação com o publico alvo.

A ALTHA Recursos Humanos, empresa estudada nesse projeto, possui um departamento de comunicação e design, nele seus profissionais altamente qualificados oferecem as ferramentas necessárias para divulgar e promover ações sobre os produtos e serviços da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (107.2 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com