TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV Processos gerenciais

Por:   •  20/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  7.895 Palavras (32 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 32

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

ALEXANDRA DE OLIVEIRA PATRÃO

EMILY LIMA DE QUEIROZ

MARCIO HENRIQUE REIS SANTOS

PAULO RICHARD SILVA CORREIA

PATRÍCIA COELHO ARAÚJO VERÇOSA

TIAGO HENRIQUE DE SOUSA LIMA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV – PIM IV

BRMALLS

CEARÁ

2016

ALEXANDRA DE OLIVEIRA PATRÃO – 1657186

EMILY LIMA DE QUEIROZ - 1661233

MARCIO HENRIQUE REIS SANTOS – 1640139

PAULO RICHARD SILVA CORREIA - 1640676

PATRÍCIA COELHO ARAÚJO VERÇOSA - 16600790

TIAGO HENRIQUE DE SOUSA LIMA - 1660940

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV – PIM IV

BRMALLS

Trabalho dissertativo com o objetivo de aprovação em disciplinas da graduação em Processos Gerenciais apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Mauro Trubbianelli.

CEARÁ

2016

        

“O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário” - Albert Einstein.

RESUMO

A partir da análise de uma empresa de mercado com sólida atuação empresarial, que certamente é referência em seu nicho de atuação, pretende-se com este trabalho analisar a sua estrutura administrativa e estratégias, baseando-se nas disciplinas aplicadas durante o semestre do curso de Gestão em Processos Gerenciais (Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais). Ainda se pretende demonstrar o grau de aproveitamento que obtivemos, para desenvolvimento de uma visão gerencial e ao mesmo tempo, ampliarmos nossos conhecimentos através de pesquisas baseados na literatura conforme referências descritas e com os dados retirados do site da empresa escolhida para análise, BRMALLS S/A, a qual servirá como base para fundamentação e desenvolvimento de todo o Projeto Multidisciplinar. Sob a perspectiva do Marketing demonstraremos como seus conceitos são aplicados na estratégia da empresa, principalmente, com foco no relacionamento com o cliente, comunicação, e atuação no mercado. Em Desenvolvimento de Recursos Humanos vamos tratar a administração das pessoas, a partir da observância das principais técnicas de gestão de Recursos Humanos da empresa, demonstrar suas aplicações, relacionando os resultados a um elevado padrão de qualidade. Por derradeiro, em Dinâmica das Relações Interpessoais analisaremos a gestão de pessoas na empresa, identificando sob qual teoria motivacional se fundamenta as relações existentes na organização, inclusive com a indicação de qual corrente de pensamento teórico é aplicado nas práti¬cas da empresa em relação às pessoas. Passando finalmente pela análise das características dos líderes, quanto o tipo de perfil, se democráticos ou autocráticos, se dão feedback aos colaboradores e se administram conflitos de maneira a otimizar o trabalho em grupo.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        5

SOBRE A BRMALLS        8

Histórico da Empresa BRMalls Participações S.A        8

BRMALLS Contextualização da Análise        9

Mercado Brasileiro de Shopping Centers        9

Cenário atual e atratividade do setor brasileiro de shopping centers        10

2. MARKETING        11

3. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        16

3.1 Relações interpessoais        16

3.2 Atitude        17

3.2.1 As necessidades.        17

3.2.2 Valores:         17

3.2.3 Crenças:.        17

3.2.4 Autoconceito:         17

3.3 Time        19

3.4 Liderança        19

4. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS        22

5. ENDOMARKETING        23

6. CONCLUSÃO        27

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        29


1. INTRODUÇÃO

Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento do Projeto Integrado Multidisciplinar IV que consiste em abordar teoricamente as disciplinas Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais.

Tendo como premissas a seguinte constatação, as organizações diante da intensificação e competição para manter ou ampliar sua participação no mercado, passaram a exercer maiores demandas internamente e externamente. Internamente, sobre os recursos humanos, como este se organizam e estruturam, como se dão as dinâmicas das relações interpessoais, que ambos em seu conjunto e espectros afetam o resultado do negócio. Externamente, como o marketing se constitui como importante ferramenta estratégica, percebendo e interagindo com o mercado. Assim, a compreensão das motivações existente nesta relação organizacional e como os indivíduos se comportam diante dessas demandas, pode ser uma forma de lançar alguma luz sobre como está disciplinas se integram e interagem com a organização, e esta, com o mercado.

Desse modo, olhando para dentro das organizações é mister compreendermos o significado do trabalho e por que as pessoas trabalham, assim há como se estabelecer a natureza dos conflitos que tal relação estabelece, bem como a interdisciplinaridade propostas podem nos auxiliar em tal tarefa. Pois, conforme observou Muchinsky (2004), a resposta foi debatida sob várias perspectivas, inclusive religiosa, econômica, psicológica e filosófica. Ateremo-nos, principalmente, a abordagem psicológica, que nos dá o entendimento que o trabalho representa uma fonte de identidade e união com outros indivíduos, além de ser uma fonte de realização pessoal. Passamos a entrar em universo, do comportamento humano, que extrapola imensamente as definições econômicas e religiosas, sendo a primeira restrita a obtenção e maximização dos recursos e a segunda, em apertada síntese, com fonte de provação que fortalece nosso caráter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.6 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com