TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejando as atividades da empresa virtual FMS Decorações

Artigo: Planejando as atividades da empresa virtual FMS Decorações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Artigo  •  2.035 Palavras (9 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 9

1º Passo - Organizar o seu grupo

Nome do aluno

2º Passo - Escolher a categoria de E-BUSINESS que deseja planejar. Escolha UMA dentre os que são apresentados em nossa Aula 6.

B2C (business-to-customer ou empresa-consumidor): Varejo de produtos e serviços diretamente a consumidores

3°Passo- Apresente a descrição e a caracterização do E-Business escolhido. Seu escopo e Abrangência. Quais serão seus diferenciais?

Decida a quantidade de produtos que quer vender, as formas de pagamento, a logística, o número de funcionários dedicados (Equipe). Tenha bons fornecedores!!! Para o caso de serviços do governo, caracterize o serviço. Defina as ferramentas de telecomunicação que seria mais apropriada ao negócio. Em relação a outros tipos de serviços, deixe claro como os serviços serão operalizados.

FMS Decorações é uma empresa que oferece produtos e serviços de decoração de ambientes interiores comerciais e residenciais na região da Costa Leste dos Estados Unidos, como: Elaboração de projetos de acordo com a vista do local, plantas ou fotos e comercialização de peças decorativas como: Telas, tapetes, artigos decorativos, papel de parede, etc.

A empresa FMS está no mercado há sete anos e busca agora em 2014 modernizar-se e promover a ampliação do mercado consumidor por meio do e-commerce (comercio eletrônico), onde, através do uso de diferentes ferramentas digitas, será possível a interação com o seu consumidor via internet, também chamado de B2C (business-to-customer ou empresa-consumidor). Esse tipo de comercio virtual possibilita uma redução de custos para a empresa, ampliação do mercado consumidor, facilidade e comodidade ao cliente que poderá dispor dos serviços ou produtos da empresa através de um clique.

A empresa virtual FMS Decorações oferecerá aos seus clientes os mesmos serviços e produtos que são oferecidos na loja física, porém de maneira mais cômoda ao consumidor. O site possuirá menus de navegação que possuem submenus que apresentam ao consumidor os produtos oferecidos pela empresa de forma organizada por meio de classificação: Exemplo: Marilza pretende decorar o banheiro da sua nova casa, porém quer verificar as opções de peças na comodidade da sua casa. Para isso basta a Marilsa acessar o site da FMS Decorações através do navegador e clicar no Menu – Todos os departamentos, abrirão vários submenus, que atenderão as suas necessidades, como: Submenu Banheiro apresentará para Marilza alternativas de: pias, vasos sanitários, duchas, banheiras, torneiras, chuveiro etc. O submenu decorativo exibirá produtos como: Tapetes, luminárias, espelhos, portas, janelas e assim por diante.

O site será um ambiente tanto de consulta, como de atendimento e de venda. Para executar uma compra o cliente deverá clicar sobre o produto, escolher a quantidade, clicar em comprar, fazer o seu cadastro e realizar sua compra fornecendo os seus dados e escolhendo o meio de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário, cartão de credito ou debito , depósito bancário e pay pall.

Para as compras realizadas dentro da Costa Leste dos Estados Unidos o frete será grátis, já fora desta região o frete dependerá da quantidade de peças e valor do produto.

A loja virtual FMS Decorações funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano e por trás do seu funcionamento existem funcionários especializados. A loja conta com 1 programador, 3 diretoras gerais, sendo que cada uma cuida de um ramo específico da loja, temos 3 profissionais de arquitetura especializadas em decoração que cuidam dos pedidos dos clientes e três funcionários do administrativo que cuidam do recolhimento dos impostos, pagamentos e faturamentos da mão de obra e matérias primas, rotinas administrativas, central telefônica e e-mail.

Inicialmente a logística da loja virtual será gerenciada internamente devido à pequena quantidade de pedidos, conforme o volume de pedidos aumente poderá se pensar em uma terceirização dessa logística. Em geral a parte operacional da empresa funciona da seguinte maneira: Após o envio do pedido à loja virtual e pagamento, a empresa recebe o pedido, separa o produto escolhido pelo cliente; empacota e envia por meio da transportadora. Após o envio do produto o cliente poderá acompanhar o seu pedido através do rastreamento. A empresa a cada saída de produto faz o gerenciamento de seu estoque. Em caso de devolução o produto devolvido podera ser reintegrado ao sistema, ou descartado em casos esteja em péssimas condições de serem comercializadas.

O diferencial do ambiente virtual da empresa FMS Decorações consiste na possibilidade do cliente dispor do serviço de sugestões de decoração do espaço desejado elaboradas por profissionais de arquitetura da empresa. O site possui um espaço chamado “Decore meu espaço”, onde o cliente poderá enviar a foto do local que deseja decorar, bem como suas preferencias, necessidades e condições financeiras. Após o envio, os arquitetos da empresa analisarão e elaborarão 2 sugestões deste ambiente decorado que será enviado ao e-mail do cliente em dois dias úteis juntamente com o orçamento referente a cada projeto.

4º Passo - Escolha uma ferramenta de gestão organizacional (Aula 4) para o seu E-Business. Como seria a sua utilização?

A empresa FMS Decorações utilizará a ferramenta SCM (Supply Chain Managent) que é uma ferramenta do gerenciamento de cadeia de suprimentos. Essa ferramenta objetiva promover a união de todas s fases do processo da cadeia de suprimentos, possibilitando assim aperfeiçoar e controlar os métodos e etapas desde o pedido do cliente até a distribuição dos produtos para os clientes.

5º Passo - Que mecanismos não sujeitos a características humanas (aplicações com Inteligência Artificial - Aula 5) é possível planejar para o E-Business? Nesse ponto “o Céu é o limite”, não se preocupe em COMO o mecanismo será implementado, mas O QUE pode ser planejado nesse sentido.

No decorrer da aula cinco estudamos algumas das aplicações de inteligência artificial que se mostram muito uteis na criação do diferencial de um negócio E-Business. No nosso caso escolhemos o B2C (business-to-customer ou empresa-consumidor): Varejo de produtos e serviços diretamente a consumidores, nossa empresa usará principalmente de sistemas de software inteligentes e também de sistemas especializados.

Acreditamos que as aplicações que mais se ajustam a nossa proposta e que também serão utilizadas com frequência em relação aos softwares inteligentes será o Data Warehouse que como visto tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com