TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Implantacão do SGC Status report

Por:   •  12/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

1º Plano de Implantacão do SGC

        Equipe 6        

SUMÁRIO

  1. Introdução..........................................................................3
  2. Resumo do projeto.............................................................4
  3. Contexto..............................................................................5
  4. Evolução..............................................................................6
  5. Metodologia.........................................................................7

INTRODUÇÃO

Este documento apresenta o planejamento das etapas necessárias para a implantação do SGC, abordando qual a metodologia que está sendo utilizada pela equipe de projeto. Neste projeto será proposto um plano de implantação do módulo MM do SAP em um dos centros de distribuição da Pague Menos para empresas filiais do setor farmacêutico, visando fornecer em tempo real informações relevantes para um maior controle do estoque disponível.

RESUMO DO PROJETO

O projeto abordará o processo de criação de um plano de implantação de um GSE para empresas do setor farmacêutico, aplicado ao departamento de estoque, buscando a otimização de seus processos para redução de custos, eliminação de desperdício e maior satisfação do cliente.

CONTEXTO

 O contexto pode ser entendido analisando a cadeia de suprimentos a partir do centro de distribuição da unidade de estudo a Pague Menos. A seguinte imagem ilustra os principais elementos desta cadeia: os fornecedores das camadas 1 e 2, compostos pelos laboratórios farmacêuticos, indústrias de medicamentos, distribuidoras de produtos de higiene e beleza, assim como também a de alimentos. Depois de realizados esses processos, o próximo passo é o de distribuição do CD para as filiais e destas para os consumidores finais.

[pic 1]

Problemas identificados:

-Estoque negativo: caudado por fraudes, roubos e extravios de materiais;

-Falta de controle no estoque;

-Ausência de relatórios customizados.

Solução proposta:

Implantação de um sistema de gestão empresarial que possibilite um controle de informações referente a entrada e saídas dos produtos.

Fatores críticos  de sucesso na implementação do SGC:

1. Objetivos e metas claros: a partir de um entendimento acerca do real problema específico e bem definido, a equipe(elemento humano mais ativo), poderá estabelecer o objetivo e as metas para o mesmo.

2. Gestão de projetos: se não tivermos uma boa gestão, articulada desde o início do projeto, visando o sucesso da implementação, podemos ter perdas consideráveis.

3. Reengenharia do processo: vai identificar todos os processos que trazem valor pra empresa, pós identificação, haverá análise de valores propostos para possíveis melhoras que sejam mais consideráveis.

4. Parceria com o fabricante: estreita as relações com um dos principais envolvidos na cadeia de suprimentos visando aprimorar o sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (225.7 Kb)   docx (384.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com