TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negocio

Por:   •  22/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  4.160 Palavras (17 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 17

UFERSA

PLANO DE NEGÓCIOS – DIÁRIO DA S@ÚDE

Empresa: Diário da Saúde

Responsáveis pelo documento: Maria Bernadete Morais de Sousa

                                                Lindomar Barbalho de Araújo Júnior

                                                      Mariama Cristina Freitas de Souza

SUMÁRIO

Sumário

SUMÁRIO EXECUTIVO ESTENDIDO        

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO        

DECLARAÇÃO DE MISSÃO        

DECLARAÇÃO DE VISÃO        

DECLARAÇÃO DOS VALORES        

SETOR DE ATIVIDADE        

ENQUADRAMENTO TRIBUTÁRIO (TIPO SOCIETÁRIO A SER CONSTITUÍDO)        

HISTÓRICO DOS EMPREENDEDORES        

PROPÓSITOS GERAIS E ESPECÍFICOS DO PLANO DE NEGÓCIOS        

ANÁLISE DE MERCADO        

DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO        

ENTREVISTA AO PÚBLICO FINAL        

ENTREVISTA AO MÉDICO        

ANÁLISE DOS CLIENTES        

ANÁLISE DOS CONCORRENTES        

ANÁLISE DOS FORNECEDORES        

PLANO DE MARKETING        

Análise Estratégica (análise SWOT) –        

PLANO OPERACIONAL        

Estrutura da Organização        

Layout do Produto        

Estratégias de Comercialização        

PLANO DE RECURSOS HUMANOS        

Descrição de Cargos        

Definição dos processos        

Políticas de Gestão de Pessoas        

PLANO FINANCEIRO        

Investimento Inicial (indicar quanto será necessário para o funcionamento do empreendimento sugerido, descrever por meio de tabelas os valores estimados para aquisição de material, estrutura, insumos,  tecnologias, impostos e demais gastos de implantação)        

Custos Fixos e Variáveis (listar os custos contínuos para manter o empreendimento funcionando, descrever por meio de tabelas os custos mensais e sazonais estimados. (Aluguel, domínio de sites, folha de pagamento, água, luz, telefone, internet, condomínio, serviços terceirizados, empréstimos, manutenção, pró-labore, material)        

Receita e Lucro (estimar o valor mensal de arrecadação com base em suas formas de ganho, calcular o possível lucro ou prejuízo). Lembrando que L= R-(CF+CV).        

7. CONSIDERAÇÕS FINAIS        

SUMÁRIO EXECUTIVO ESTENDIDO

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

O que é o negócio?

É um sistema/aplicativo direcionado para saúde.

Quais os principais produtos/serviços?

Neste sistema/aplicativo o cliente tem a praticidade e comodidade de marcar consultas e exames em qualquer hora ou local, com uso da internet. Executando neste a cotação de preços, pois todos os procedimentos já terão os valores, evitando assim ter que ligar para diversas empresas, dispensando a perda de tempo de procurar o menor preço, tendo também a disponibilidade de ter seu prontuário sempre a sua mão, visualizando o que os médicos diagnosticaram e solicitaram na consulta, facilitando também o entendimento dos exames solicitados e dos medicamentos e tratamento, pois tudo estará em seu prontuário, uma vez que os médicos possuem uma caligrafia quase ilegível e ninguém consegue entender, tendo também acesso aos resultados de todos os exames marcados pelo aplicativo e vacinas tomadas e a tomar, escolhendo a opção de pagamento no cartão de crédito ou débito.

Quem são os principais clientes?

Teremos os prestadores dos serviços (que serão os hospitais, clínicas e consultórios médicos) e o cliente final (que serão os usuários).

Onde está localizada?

O diário da Saúde esta localizado em um prédio com uma sala locada para que possamos manter o servidor atualizado com presteza e precisão para o nosso cliente.

DECLARAÇÃO DE MISSÃO

Nós somos o Diário da Saúde e estamos aqui para estreitar os laços paciente/médico nosso aplicativo irá suprir de forma prática e simples suas necessidades na hora de marcar suas consultas e exames, além de manter seu histórico no banco de dados facilitando sua vida, fazemos tudo isso para aqueles que não dispõem de tempo e estão dispostos a evoluir, garantindo assim conforto, comodidade e praticidade para nossos clientes. Tudo isso na palma de sua mão através de seu smartphone.

DECLARAÇÃO DE VISÃO

Como a empresa se vê a longo prazo?

A empresa buscará inúmeros prestadores de serviços para que consiga suprir todas as necessidades dos usuários finais tentando alcançar todo o Brasil.

DECLARAÇÃO DOS VALORES

Seu conforto, comodidade e praticidade são os nossos caminhos a serem trilhados todos os dias.

SETOR DE ATIVIDADE

Tendo em vista o modo como os serviços na área da saúde tendem a ser demorados, criamos a forma mais simples e cômoda agregando praticidade e rapidez na hora de efetuar seus agendamentos de consultas e tendo sempre um diário (backup) da sua saúde em suas mãos em todo momento que precisar.

Contextualizar o produto, apresentando dados que caracterizem a situação atual.

Para marcarmos qualquer que seja uma consulta ou exame demanda muito tempo e paciência, pois temos que ligar para diversos prestadores para pesquisar preços e datas dos referidos procedimentos, estando com este marcado, temos que levar alguns ou muitos exames anteriores, executando a consulta, o respectivo médico solicita outros exames ou medicamentos que inúmeras vezes não conseguimos ler, dificultando dar continuidade ao próximo exame ou até dar início ao tratamento. Por estes motivos resolvemos unir a comodidade e praticidade para o nosso cliente final, pois o sistema/aplicativo reuniu a cotação de preços, agendamentos, visualização dos resultados dos exames marcados pelo aplicativo, visualização do desencadear da consulta (solicitação dos exames e medicamentos), vacinas tomadas e a tomar, tudo a sua mão em qualquer momento, escolhendo a opção de pagamento no cartão de crédito ou débito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)   pdf (672.5 Kb)   docx (593.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com