TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negocio

Por:   •  2/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.397 Palavras (18 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 18

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA – SUMÁRIO EXECUTIVO

O plano de negócios a seguir é um projeto sobre restaurante de comida oriental.

O desígnio é verificar todos os aspectos, custos, despesas e energia necessária para colocar esse projeto em prática.

O Gastrô Sushi Bar é um self-service de comida oriental, onde o cliente poderá escolher seu prato, dentre os diversos produtos oferecidos. Haverá também as opções cozidas/fritas para quem realmente não simpatizar com o "peixe cru". Desta forma, o Gastrô Sushi Bar será um ambiente para todos os gostos, classes e idades.

O principal objetivo do Gastrô Sushi Bar é fazer com que todos pelo menos experimentem a culinária japonesa, criando adeptos deste hábito tão saudável.

Por existir poucos restaurantes que servem este tipo de comida na região escolhida, estes lugares tornam-se inacessíveis para algumas pessoas.

1.1 - APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Esse projeto destina-se a atender à disciplina de Empreendedorismo. Possibilitando juntamente à oportunidade de analisar a viabilidade de abrir um restaurante para os sócios, cujo desejo final é colocar em pratica o projeto.

O objetivo principal para os futuros administradores é verificar quais etapas seguir, qual investimento e as implicações financeiras dentro do projeto, que por ter um caráter dinâmico poderá sofrer às mudanças do mercado, da economia, e das evoluções das empresas que estão ao redor exigindo também uma visão ampla para prever e inovar por parte dos mesmos.

O propósito do projeto é um detalhamento sobre os conceitos do negócio, estratégia de mercado, exploração do plano financeiro, e verificação da sua viabilidade.

1.2 - DADOS DOS EMPREENDEDORES

Larissa da Silva Ferreira

E-Mail: lara_sf88@hotmail.com

Curso: Administração; término previsto para 2016/II

Currículo: 27 anos, sócio-gerente da Max Skate Shop, uma empresa de venda de produtos esportivos com loja física e virtual.

Juliana Almeida

E-mail: julianangat@gmail.com

Curso: Administração; término previsto para 2016/II

Currículo: 28 anos, auxiliar administrativo da empresa HPM - Hospital da Polícia Militar.

Vitor Gomes Goulart

E-mail: vtrggoulart@gmail.com

Curso: Administração; término previsto para 2016/II

Currículo: 22 anos, gerente de infraestrutura/telecomunicação da empresa Suave Fragrance, uma empresa de venda de produtos cosméticos com loja física, revenda e distribuidores.

1.3 - MATRIZ DE GERENCIAMENTO

Nome

Cargo

Responsabilidade

Larissa

 Sócio-Gerente Técnico

Responsável pela fiscalização de produção, bem como treinamentos e controle de qualidade dos produtos.

Vitor  

Sócio-Gerente Administrativo

Responsável pela parte financeira, administração de custos, departamento de pessoal (seleção e administração de pessoas).

Juliana

Sócio-Gerente Comercial

Responsável pelas vendas da empresa e ações de marketing.

2 - APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O Gastrô Sushi Bar é um self-service de comida oriental, cujo objetivo é suprir as necessidade de quem já aprecia esta culinária e trazer novos adeptos da comida oriental. O cardápio é elaborado com as mais deliciosas combinações japonesas.

O grande objetivo desse é analisar todas as variáveis possíveis sobre a implantação de um restaurante na região do Parque das Laranjeiras, ou seja, transformar essa “ideia” em um “grande negócio”. Avaliando as principais dificuldades, calculando o capital a ser investido, verificando as estratégias dos concorrentes e as possibilidades de entrada e sucesso nesse ramo.

2.1 - DADOS DO EMPREENDIMENTO

A intenção dos sócios é que a empresa se instale na Rua J-03 Sala.02 – Primeira etapa Parque das Laranjeiras. O nome do restaurante será Gastrô Sushi Bar, gastronomia japonesa.

2.2 - SETOR DE ATIVIDADE

Por se tratar de um comércio, prestará serviços à população e produzirá os produtos que serão consumidos no restaurante. A empresa se encaixa no setor terciário de atividade, no ramo de atividade de prestação de serviços alimentícios.

2.3 - FORMA JURÍDICA

A forma jurídica da empresa será Sociedade Limitada.

3 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO

3.1 - DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

O mercado alimentício tem ganhado espaço entre altos executivos, jovens, adultos, casais que buscam ambientes agradáveis e aconchegantes para confraternizações, reuniões, almoços de negócios, encontros.

Por observação, notamos que existe uma mudança cultural entre os consumidores que tem buscado cada vez mais uma alimentação saudável. A comida oriental, seja delivery, restaurantes japoneses de conceito ou as atuais temakerias tem expandido seu território de mercado devido a essa nova mentalidade populacional como um todo.

A comida oriental era conceituada como luxo, e apesar de todas as mudanças econômicas, ela continua como uma alimentação de conceito, atraindo um público selecionado. Entretanto notasse o interesse e a integração das outras classes que buscam na gastronomia japonesa além de hábitos mais saudáveis um certo “status” devido esse conceito gastronômico.

Os concorrentes disponibilizam este serviço no mercado de maneira a La carte, ou seja, o consumidor chega ao restaurante, consulta o cardápio, seleciona o que deseja e paga pelo prato escolhido. Enquanto a estrutura do Gastrô Sushi Bar será de exposição dos produtos prontos, onde o cliente terá a acesso aos produtos e poderá servisse a vontade evitando demora no atendimento e maior variedade. Esse modelo de comida rápida é um método muito utilizado em outros países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)   pdf (218.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com