TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negocios

Por:   •  3/11/2016  •  Monografia  •  20.780 Palavras (84 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 84

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              1  SUMÁRIO EXECUTIVO

A empresa Manuella Multicoisas surgiu da oportunidade identificada em se atuar no processo de comercialização de produtos eletrônicos e beleza por meio da Internet. O site visa a facilitar a vida de compradores através da forma mais simples possível de compra, proporcionando a qualquer pessoa que tenha o recurso internet a utilizar o comércio eletrônico. O modelo de negócios conhecido como E-commerce, é um site convencional de comércio eletrônico.

Os clientes do Manuella Multicoisas são classificados em: mulheres, entre 35 e 45 anos que buscam comodidade e utilizarão o site à procura de produtos oferecidos pelos fornecedores das várias categorias do site.

A gestão de Manuella Multicoisas é um dos pontos fortes do negócio, sendo composta por dois profissionais, sendo que o gerente possui sólida experiência em administração e tecnologia, atuando há mais de dez anos em vendas de produtos via Internet para pequenas e médias empresas, possuindo ótima formação e, sobretudo, motivação para enfrentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado expressiva para o empreendimento.

A empresa possui uma estrutura funcional enxuta, com estilo de gestão moderno e ágil, previsão de participação de funcionários nos resultados, e outros incentivos que atraem os melhores profissionais do mercado.

A estratégia de marketing de Manuella Multicoisas visa a ganhar mercado de forma rápida, focando primeiramente o estado do Rio de Janeiro. Os principais fundamentos de marketing foram considerados em um plano que tem a intenção de atingir consumidores usuários de internet e redes sociais e que se associarão ao site.

A implantação do site, dentro dos planos e condições preestabelecidos, resultará em um empreendimento de alta rentabilidade e em retorno aos sócios, quando se comparam as diversas oportunidades financeiras existentes no mercado.  

2  A EMPRESA

A Manuella Multicoisas LTDA, terá como nome fantasia Manuella Multicoisas e ficará situada a Rua Padre Miguelinho, 76/301 – Centro, e será microempresa voltada para o comércio varejista em e-commerce.

Manuella Multicoisas terá previsão de lançamento em 20 de junho de 2017.

Para o projeto, o endereço eletrônico será www.manuellamulticoisas.com.br, que está em fase de planejamento e criação.  Também será criado vinculado ao endereço o e-mail manuellamulticoisas@gmail.com.

As sócias da empresa serão Raira Breda Ribeiro Gaya, estudante, e Manuella Breda Rodrigues Ribeiro, técnica em ADM, idealizadora do projeto.

O ramo de atividade será a comercialização de produtos importados, de diversas categorias: beleza, acessórios para celular, óculos masculino e feminino e acessórios de cozinha.

O público alvo serão usuários de internet, com idade entre 18 e 50 anos que procuram comodidade, preços abaixo do mercado de produtos importados e interatividade. Esse público faz parte das novas classes C e D e estará concentrado no Estado do Rio de Janeiro.

O grande diferencial da empresa será vender por um preço mais baixo do que os concorrentes, oferecer o serviço de entregas agendadas e oferecer um SAC atuante e ágil no retorno das respostas e questionamentos dos clientes.

2.1  MISSÃO

Atender e superar as expectativas dos nossos clientes, atendendo suas demandas, fornecendo produtos seguros e com qualidade diferenciada, atuando com responsabilidade social e ambiental e gerando valor para nossos clientes, empregados e para a sociedade.

2.2  VISÃO

Ser a melhor empresa no mercado de importados de eletrônicos e beleza no Estado do Rio de Janeiro, e atender as necessidades dos clientes de forma rápida e objetiva via e-commerce.

2.3  VALORES

* Comprometimento

* Superação dos Resultados

* Satisfação do Cliente

* Sustentabilidade

2.4  PRODUTOS OFERTADOS

São produtos de diversas categorias: beleza, acessórios para celular, óculos masculinos e femininos e acessórios de cozinha.

As mercadorias a serem comercializadas na Manuella Multicoisas serão escolhidas de acordo com os seguintes critérios:

  1. Trending topics (palavras mais comentadas e procuradas na internet): é possível saber através do Google, quais são os produtos mais procurados, em um determinado tempo, de acordo com sua categoria (beleza, acessórios eletrônicos e cozinha);
  2. Produtos mais vendidos do importador;
  3. Feedback dos demais clientes do importador: o fornecedor dos produtos oferece a opção de avaliar cada produto e esta avaliação é divulgada para os demais clientes. Com essa opção, será possível verificar a qualidade do produto que será importado para a Manuella Multicoisas;

2.4.1  Descrição dos Produtos

  1. Beleza: batons, rímel, kit de pincéis, máscaras de cravos, máscara para olheiras, lixa para pés Dr. Scholl, necessaire para maquiagem;
  2. Celular:  plug antipoeira, lentes para fotografia, tripé com suporte;
  3. Informática: Caixa de Som Bluetooth;
  4. Cozinha: Conj. Cortador Batata Chips Microondas e Protetor de Dedo para Cortar Alimentos em Inox;
  5. Acessórios: óculos feminino e masculino.

2.4.2  Atividades de Apoio

Manuella Multicoisas oferecerá a seus clientes a opção de entregas grátis agendadas para compras acima de um determinado valor e nas regiões do Grande Rio de Janeiro.

Para outras regiões a entrega será feita através dos Correios e o custo será repassado ao cliente e informado no momento da compra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (125.8 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.9 Mb)  
Continuar por mais 83 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com