TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negocios Acaiteria

Por:   •  28/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.275 Palavras (18 Páginas)  •  1.964 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

Açaí in Art

Plano de Negócios

Grupo 9: Bernard de Faria

              Caio Lima

              Juliana Trajano

              Paulus Josephus


Sumário

1.        Introdução        

2.        Análise de Mercado        

2.1        Oportunidade do Negócio        

2.2        Análise SWOT        

2.3        Cinco Forças de Porter        

3.        Análise do Negócio        

3.1        Missão        

3.2        Visão        

3.3        Objetivos        

4.        Plano de Marketing        

4.1        Produto        

4.2        Praça        

4.3        Promoção        

4.4        Preço        

4.5        Pessoas        

4.6        Planos de Ação        

5.        Planejamento Financeiro        

6.        Conclusão        

7.        Anexos        

7.1        CANVAS        

7.2        Mapas de Empatia - Pessoas Jovens        

7.3        Mapa de Empatia - Crianças        

7.4        Mapa de Empatia - Pessoas Fitness        


  1. Introdução

Muito se é falado em empreender hoje. O empreendedorismo por seu significado é a disposição ou a capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços ou negócios. Por outro lado, pouco se é falado sobre como organizar todas as ideias reunidas sobre um determinado negócio, o que é essencial para saber se um empreendimento está fadado ao sucesso ou ao fracasso antes de se gastar maiores recursos nele.

Neste relatório é apresentado um Plano de Negócios, que é um documento onde se analisa o mercado e o negócio de uma oportunidade vista. Ele ajuda a organizar e coordenar as ideias, de maneira que facilite na visualização e projeção do negócio no futuro.

A ideia apresentada é a do Açaí In Art, uma loja em potencial que tem a pretensão de ser especialista e comercializar os mais diversos tipos de açaí para pessoas de idades e mentalidades variadas, buscando atender todas as necessidades que elas apresentarem em um ambiente diferente e confortável. Durante o relatório, haverá explicações profundas de tudo o que se está sendo idealizado para o negócio e todas as visões dele para o futuro.

  1. Análise de Mercado

A Análise de Mercado é o primeiro ponto a ser analisado no Plano de Negócios. É a partir dessa análise que todas as variáveis em que o negócio será inserido poderão ser estudadas, de modo que estratégias sejam montadas.

Aqui são apresentadas informações e dados levantados para entender cada vez melhor o contexto em que o negócio está sendo inserido e trabalhado. A base está na Análise de Mercado e todo o sucesso do empreendimento nasce neste ponto, pois ele estuda a viabilidade mercadológica da ideia.

  1. Oportunidade do Negócio

Buscando entender minuciosidades do negócio, uma ferramenta denominada CANVAS, que pode ser visto no Anexo 7.1, foi utilizada. Essa ferramenta divide a ideia em nove blocos chaves: Segmento de Clientes, Canais, Relacionamento com o Cliente, Proposta de Valor, Fontes de Receita, Atividades Chave, Recursos Chave, Parcerias Chave e Estrutura de Custos.

Cada bloco analisa uma vertente do negócio. O primeiro bloco analisado é um dos principais de toda a ferramenta, o Segmento de Clientes. No Segmento de Clientes é estudado quem é o público alvo do negócio e como as pessoas ali selecionadas pensam e reagem.

Na ideia do Açaí In Art, visto que ele é voltado para ter um ambiente descolado, confortável e chamativo, os segmentos de cliente que a loja irá focar será nas Pessoas Jovens, nas Crianças, nas Pessoas que gostam de novidades, e nas Pessoas Fitness, como pode ser visto na Figura A, ao lado.  [pic 2]

  • Pessoas Jovens

        O negócio busca pessoas jovens como um de seus segmentos de cliente. Açaí é um produto apreciado por diversas pessoas e em seu maior mercado produtor e consumidor no Brasil, no estado do Pará, a maior parte das pessoas que consome açaí está na faixa etária de 19 a 33 anos[1], ou seja, pessoas jovens. A proporção se assemelha ao resto do Brasil. [pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)   pdf (836.6 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com