TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios Farmacia

Por:   •  6/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.315 Palavras (6 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 6

3) Soluções

3.1) Soluções Alternativas:

Com base nos problemas relacionado no Tópico 2  iremos relacionar as soluções visando tornar mais rápidos os processos e com isso diminuir a insatisfação do cliente.

Problemas

Soluções Alternativas

Dificuldade de RH qualificado/treinado e ausência de centro de treinamento.

1.Terceirização da Área de RH

2. Criação de uma Diretoria de RH

Mercado em construção (produtos pouco conhecidos).

1. Contratação de uma assessoria de Marketing para a área

Comercial

2. Contratação de Representantes Comerciais

Sistema de informação pouco explorado.

1. Elaborar um sistema de treinamento em parceria com a empresa desenvolvedora do software.

2. Compra de um Novo Sistema de informação.

  1. Distância dos fornecedores.

1. Elaborar sistema de compras programadas.

2. Procura de novos fornecedores.

Baixo capital de giro.

1. Procurar apoio através de financiamentos em Bancos do Governo Federal.

2. Procura de parceria com outras empresas do ramo para uma possível fusão.

3.1.1)  Dificuldade de RH qualificado/treinado e ausência de centro de treinamento.

 

Terceirização da Área de RH

        Com a terceirização do RH por uma empresa especializada, teremos uma equipe focada no bem estar dos funcionários assim como o expertise  em treinamentos com centros próprios . A princípio o custo para a empresa deve aumentar, porém o grau de satisfação do funcionário será bem melhor o que aumentará a produtividade e diminuirá a capacidade ociosa da mão-de-obra.

 

Criação de uma Diretoria de RH

        Com a criação teríamos uma estrutura de RH que teria o foco em dar assistência e treinamento a todas as filais com mais agilidade e personalização 24 horas . A criação da diretoria de RH seria essencial, porém seria um projeto para o longo prazo por termos um custo elevado e requer tempo para a criação do setor.

Comparação das Soluções

        Por se, a Art Farma,  uma empresa nova e de capital 100% próprio, o foco no momento é a expansão comercial.  Portanto, comparando-se as soluções veremos que o desejo da empresa na implantação da Política de RH é a rápida implantação, com baixo custo. Desta forma, a solução mais viável é a 1º, pois com a contratação de uma terceirizada poderemos manter o foco na expansão com as seguintes vantagens: Custo Reduzido, Eficiência no Atendimento, Especialização, Melhorias dos índices e Melhor utilização dos Recursos.

3.1.2) Mercado em construção (produtos pouco conhecidos).

Contratação de uma Assessoria de Marketing para Área Comercial

        Com intuito de aumentar as receitas essa solução buscaria  ter o expertise de uma empresa especializada em marketing para assessorar  a Art Farma  em  Vendas, Comunicação, Produto, Serviço, Atendimento, Parcerias e Pesquisa de Mercado. Assim está assessoria ficaria diretamente ligada a Diretoria Comercial.

Contratação de Representantes Comerciais

        Atualmente a Art Farma conta com 2 propagandistas. No intuito de aumentar as parcerias com os médicos e hospitais seria uma solução a contratação de um representante comercial com foco para grandes parcerias. Esses representantes comerciais teriam como objetivo estreitar o relacionamento com os médicos e hospitais após a prospecção dos propagandistas. Este estreitamento seria por um suporte especializado e personalizado.

Comparação das Soluções

        Visto que a Art Farma está localizada em cidades do interior do estado e a quantidade de clinica, hospital e médico é pequena, a 1º opção é muito mais interessante porque treinaria os funcionários da empresa no atendimento ,assim como os propagandistas nas vendas, irá assessorar nas comunicações e proporcionará estudos de mercado para mostrar como a Art Farma está no mercado e em que deveremos ser ótimos. A 2º Solução seria interessante,.se localizar em metrópoles que se tenha um alto numero de clinicas, hospitais e médicos.

3.1.3) Sistema de informação pouco explorado

Elaborar um sistema de treinamento em parceria com a empresa desenvolvedora do software.

        Essa solução seria de grande uso para empresa, pois com ela se resolveria o problema da subutilização do software eliminando a perda de tempo, o stress do funcionário mal treinado e consecutivamente aumentaria a eficiência da empresa.

        A Art Farma deve dispor de um alto custo para este treinamento, pois este terá maior durabilidade terceirizando serviços e treinamento feito por profissionais da empresa Alternate , que desenvolveu o software Fórmula Certa.

        

Compra de um Novo Sistema de Informação

        Essa solução seria a melhor se não fosse o custo tão alto para empresa que não é de grande porte e sim de pequeno porte e um sistema novo e com novas tecnologias demandaria em torno de 3 a 5 meses de implantação e de treinamento e o custo seria em torno de R$ 80000.

        O sistema utilizado pela Art Farma não é ruim, porém é bastante complexo. A utilização eficiente do mesmo aumentaria a produtividade da empresa e o nível de informações para auxiliar no processo decisório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (99.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com