TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios Lana e Lana

Por:   •  19/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.890 Palavras (8 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 8

PLANO DE NEGÓCIOS: ÁNÁLISE DE VIABILIDADE DA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE FERRAGENS NO ESTADO DA BAHIA

[pic 1]

Manaus, 27 de Maio de 2016

PLANO DE NEGÓCIOS: ANÁLISE DE VIABILIDADE DA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE FERRAGENS NO ESTADO DA BAHIA

Autor : Marcus Vinícius Fernandes Serrão

Manaus, 27 de Maio de 2016

       Sumário Executivo

  1. Introdução
  2. Conceito do Negócio
  3. Equipe de Gestão
  4. Marketing e Vendas
  5. Estrutura e Operação
  6. Estratégia e Crescimento
  7. Previsões de resultados financeiros e investimentos
  8. Revisão de literatura
  9. Conclusão
  1. INTRODUÇÃO

        No presente trabalho será apresentado um plano de negócios, que têm como objetivo verificar a viabilidade da distribuição para empresas do segmento de ferragens e construção, no estado da Bahia, tendo em vista as cidades avaliadas, determinadas como pólo para a distribuição dos produtos.

                            O trabalho tem como objetivo, por meio de um plano de negócios,avaliar a expansão da distribuição de produtos, nos locais definidos.

Tendo como ponto de partida o sistema CRM, para dessa forma buscar a obtenção de êxito na aplicação deste plano.

          E assim, consolidar o atendimento personalizado por esse sistema.

          A missão da empresa é oferecer atendimento personalizado aos clientes.

          A empresa tem como visão, tornar-se referência na venda de ferragem, e no atendimento personalizado ao cliente no Estado da Bahia.

2.  CONCEITO DO NEGÓCIO

      A empresa de ferragens, Lana e Lana, tem como seguimento a comercialização de ferragens para a construção a vinte anos, sediada na cidade de contagem, no estado de Minas Gerais, comercializa seus produtos para lojas varejistas, atacados regionais, empresas agrícolas e produtores rurais, atendendo os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, sendo conhecida pelo atendimento personalizado que oferece.

  1. EQUIPE DE GESTÃO

       A equipe de gestão será essencial, para que o processo de atendimento personalizado seja eficaz.

Lidar com pessoas é sempre uma tarefa muito difícil, liderar elas dentro de uma organização, se torna mais difícil ainda, principalmente para uma empresa que é conhecida por oferecer uma proximidade no atendimento ao cliente, com isso a escolha

dos profissionais que irão fazer parte da equipe é muito importante, já que esses profissionais tem como missão atender um novo mercado  e buscar novos clientes, o perfil para esses profissionais exige que eles sejam comprometidos com a empresa, seguindo o sistema de atendimento já conhecido e eficaz utilizado pela empresa, além disso buscar no mercado um profissional inovador, já que trabalhamos com atendimento personalizado.

 

  1. MERCADO E COMPETIDORES

       A região nordeste ainda nos dias de hoje, têm na logística de transporte de produtos, um dos seus principais problemas que dificultam o desenvolvimento da região.

        O estado da Bahia, onde a empresa pretende atender com a comercialização de ferragens, tem como os principais segmentos de estrutura industrial, as industrias químicas, metalúrgica, de alimentos e o setor agrícola, com destaque para a construção, o governo da Bahia tem grandes projetos de infra estrutura no estado com o objetivo de atrair novas empresas, gerando emprego e renda a população.

         Assim foi feito um estudo que constatou que a empresa Lana e Lana, pode buscar um novo mercado na Bahia, atendendo primeiramente as cidades de Juazeiro, Jacobina, Salvador, Ibotirama, Vitória da conquista e Ilhéus, tendo um resultado positivo no mercado de ferragens no estado, como será apresentado no decorrer do plano de negócios.

  1. MARKETING E VENDAS

   

        A estratégia de marketing da Lana e Lana, visa ganhar mercado de forma rápida, focando principalmente no atendimento personalizado ao cliente, como o sistema CRM.

        O CRM (Customer Relantionship Management) é um sistema que permite a empresa conquistar o mercado com menos custos, pois possibilita a customização, isto é, responder de forma individualizada ás necessidades dos clientes e consumidores.

        Assim como em outros estados atendidos pela Lana e Lana, para o estado da Bahia, também será criado uma célula de atendimento ao cliente, com a monitoria contínua da logística dos produtos, desde a saída do ponto de distribuição, até a entrega em

seu destino final, cumprindo sempre os prazos acordados entre cliente e empresa.

        Com esse atendimento buscamos alavancar as vendas de forma significativa, e principalmente gerenciar satisfação e a fidelização do cliente.

  1. ESTRUTURA E OPERAÇÃO

        A empresa possui um estrutura completa de armazenagem e logística na cidade de contagem, conta com  uma sede de 30 mil m2, possui veículos entregadores próprios, assim não tem a necessidade de  terceirizar o serviço, tendo em vista que a Lana e Lana já é uma empresa consolidada  a mais de  20 anos no comércio de ferragens, e sua distribuição é conhecida pela forma eficaz com que é feita.

       A distribuição para o estado da Bahia, seria direcionada mais especificamente nas cidades de Ilhéus, Salvador e Vitória da Conquista, através de logística rodoviária, sendo feita pela BR 101, que liga o Estado de Minas Gerais a Bahia, como veremos mais especificado no decorrer do trabalho.

  1. ESTRATÉGIA E CRESCIMENTO

      Para iniciar as atividades no estado da Bahia, o setor comercial da empresa identificou no comércio do estado, a possibilidade de buscar resultados significativos nas vendas no mercado baiano de ferragens, como foi analisado no Gráfico que veremos abaixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (306.5 Kb)   docx (206.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com