TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Négocios Escola de Idiomas

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.125 Palavras (9 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 9

2.1. SUMÁRIO EXECUTIVO

O plano de negócios em questão tem por objetivo e finalidade apresentar os estudos e análises relativos à abertura de uma escola de idiomas, a Escola Easy, sendo que a mesma terá como foco principal apresentar um modelo inovador de Escolas de Idiomas, uma vez que oferecerá modalidades de cursos diferenciados, seja em grupo ou individual.

A escola em questão terá localização no Bairro Coração Eucarístico, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.

A estrutura da escola em questão será devidamente elaborada a fim de atender a todos de maneira igualitária e com qualidade.

Seu público alvo, inicialmente, será constituído de estudantes na faixa etária entre 4 a 18 anos e poderá ser ampliado futuramente.

A Escola de Idiomas Easy é caracterizada pelos seguintes princípios norteadores:

- Ética

Terá como ponto básico gerir os recursos com honestidade, integridade e idoneidade, além do respeito para com as pessoas e com o ambiente educacional.

- Transparência

Acompanhar e informar toda a comunidade escolar sobre as

ações executadas e os resultados obtidos pela empresa, permitindo um

amplo controle social.

- Atitude de excelência

Trabalhar de maneira ágil, responsável e efetiva, buscando proporcionar maiores benefícios aos seus alunos.

- Valorização da comunidade escolar

Reconhecer a importância da valorização dos profissionais e dos alunos como fator essencial para o desenvolvimento das suas atividades.

- Compromisso com Resultados

Buscar tornar efetivos os resultados a serem alcançados.

O setor de atividade no qual a Escola de Idiomas Easy atuará é o de prestação de serviços, tendo como forma jurídica a de Empresário Individual e o seu enquadramento tributário: o Simples Nacional, que é um imposto unificado e abrange os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social a cargo da pessoa jurídica.

Os membros da equipe são os professores, gestores, diretores e idealizadores do projeto em questão.

O capital social da 4 Ever Idiomas será exclusivo de sua única responsável.

Atualmente, a titular da empresa possui o capital para investimento de R$20.000,00.

De acordo com o plano financeiro, o investimento inicial foi calculado em R$10.900,00 e o restante do valor em caixa será destinado à reserva técnica e, portanto, não há necessidade de recorrer a outros investidores ou instituições financeiras.

Como ações de marketing, a empresa utilizará a distribuição de panfletos em escolas do bairro a fim de atrair os seus clientes.

2.2 Visão da Empresa

Como visão, a empresa busca ser um curso de idiomas inovador, capaz de contribuir significativamente não apenas para o aprendizado de línguas estrangeiras, como também disseminar a cultura mundial através de atividades lúdicas e pontuais, que facilitem a aquisição de uma nova língua.

2.3 Missão da Empresa

Oferecer o aprendizado de idiomas para crianças e jovens do Bairro Coração Eucarístico e comunidade local, através de uma excelência profissional, instalações e materiais adequados a esse segmento de ensino.

2.4Objetivos

Objetivo Geral

Implantar a Escola de Idiomas Easy em 4 modalidades: regular em grupo, regular individual, aula particular para crianças e jovens de 4 a 18 anos, além de cursos preparatórios para testes específicos, como vestibular e teste de proficiência.

Objetivos específicos

- Verificar a viabilidade do negócio.

- Estabelecer parâmetros de comparação sobre os concorrentes.

- Pesquisar fornecedores que possam atender à necessidade da Escola de Idiomas Easy, quanto ao material didático e aos preços.

- Definir estratégias de marketing que estimulem o ingresso dos alunos na Escola de Idiomas.

3 – ANÁLISE DE MERCADO

O setor em que a Escola de idiomas Easy pretende ingressar é bastante competitivo. No entanto, observa-se que ainda há uma grande demanda por parte de crianças, jovens e estudantes em geral e, por essa razão, a empresa em questão teve como objetivo procurar atuar no mercado com um ensino inovador de qualidade, com preços acessíveis em suas mensalidades, além de uma flexibilidade nos modelos de cursos oferecidos pelos seus concorrentes.

3.1 Análise da Concorrência\ Análise do Ambiente Externo e Interno Análise SWOT do Produto/Serviço

A concorrente conta com um tempo de atuação no mercado considerável, o que pode, de início, dificultar a procura pelos serviços de uma nova Escola de idiomas.

Visando atingir suas metas ao implantar o negócio, o estudo dos concorrentes

procurou conhecer a metodologia, hora/aula, preços e duração dos cursos

oferecidos aos clientes de seus concorrentes.

Os serviços oferecidos pela concorrente são de um nível adequado, o que leva à empresa a ser instalada a buscar novas formas de atuação, usando de criatividade e de bom senso para garantir a sua permanência atuante no mercado.

3.2 Análise do Ambiente Externo (Oportunidades e Ameaças)

A possibilidade de trabalhar com métodos inovadores é uma das oportunidades que a empresa possui e oferece para manter em dia as suas atividades, obtendo êxito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com