TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios Escola De Dança

Dissertações: Plano De Negócios Escola De Dança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  4.178 Palavras (17 Páginas)  •  3.065 Visualizações

Página 1 de 17

1. RESUMO EXECUTIVO

A idéia da Escola de Dança de Salão denominada Dança Comigo surgiu a partir da identificação de uma oportunidade de negócio na cidade de São Borja. A dança de salão é indicada como uma atividade que promove uma melhora na qualidade de vida. Esta prática ainda é uma atividade de exercício físico que pode trazer benefícios à saúde, lazer e bem estar.

A escola buscará atingir um publico de ambos os sexos e de todas as idades, que busquem uma melhor qualidade de vida e seu bem - estar.

A missão da escola Dança Comigo é ensinar danças de salão, fornecendo um treinamento correto utilizando métodos simplificados e um ambiente agradável garantindo um bom aprendizado.

Entre as perspectivas, a empresa espera ser reconhecida, a partir dos primeiros meses na cidade de São Borja, como referência em inovação no ramo de atividade física. Pretende-se alcançar melhores resultados em um período médio de quatro meses e após este estágio, implantar algumas vantagens para conquistar mais clientes que se identifiquem com esta proposta inovadora.

2. O PRODUTO/SERVIÇO

Neste item será descrito o tipo de serviço a ser oferecido pela escola, bem como, as tecnologias a serem utilizadas.

2.1 CARACTERÍSTICAS

A dança de salão é indicada como uma atividade que promove uma melhora na qualidade de vida. Sabe-se que as danças de salão reúnem o melhor do desporto e do convívio social, sendo um negócio relacionado à socialização, através do qual as pessoas ampliam seu círculo de amizade, se divertem e desenvolvem novas habilidades. Esta prática ainda é uma atividade de exercício físico que pode trazer benefícios à saúde, lazer e bem estar.

A Escola de Dança de Salão Dança Comigo buscará ensinar aos alunos não somente as técnicas relativas à modalidade escolhida, mas também uma percepção sobre as capacidades e possibilidades do ser humano na busca de uma vida mais saudável, com mais qualidade e bem estar.

As modalidades de danças oferecidas serão as seguintes:

• Dança de salão: Salsa, Valsa, Forró, Bolero, Samba da gafieira, Samba – pagode, Tango, Zouk, Lambada.

• Dança gaúcha: Vaneira, Bandinha, Chamamé.

2.2 DIFERENCIAL TÉCNOLOGICO

• Profissionais treinados e atualizados;

• Atendimento personalizado;

• Ambiente climatizado;

• Infra-estrutura especializada.

2.3 PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

A escola estará em atualização constante de seus serviços com novos ritmos, novas músicas, mais professores, procurando sempre atender a demandas futuras do mercado. E contará também com atualização dos professores, com cursos, congressos e afins.

3. O MERCADO

Neste tópico serão especificados os clientes, concorrentes, fornecedores, bem como, a participação no mercado que a empresa terá.

3.1 CLIENTES

A dança de salão tem estado em grande evidência, nos últimos anos, através do enfoque dado pela mídia. Esse enfoque pôde ser percebido na novela “O Clone”, que criou uma febre da dança do ventre e tem se mantido através de programas como Domingão do Faustão da Rede Globo de Televisão e seu quadro de sucesso, “Dança dos Famosos”. Segundo a Associação Nacional de Dança de Salão (Andanças), o número de praticantes das várias modalidades de danças cresceu 30% entre 2005 e 2006.

O mercado voltado para o público mais jovem está em ritmo de expansão, porém o mercado da terceira idade começa a ser visto como um ótimo potencial já que escolas de dança de salão os atraem não apenas pela preocupação com a saúde, mas também pela oportunidade de ocupação do tempo e a socialização.

A dança de salão é procurada por pessoas que buscam diferentes resultados: perder peso, enrijecer os músculos, diminuir o estresse, melhorar a postura, melhorar a saúde física, além de fazer novos amigos.

3.2 CONCORRENTES

A princípio não existe nenhuma Escola específica de Dança de Salão em São Borja. Há somente uma academia que oferece o curso básico de dança de salão, onde um número pequeno de pessoas faz aulas. O número de alunos geralmente é pequeno por falta de conhecimento que na academia existe o curso, ou porque o atendimento e as aulas não superam as expectativas.

3.3 FORNECEDORES

Serão fornecedores de móveis para escritório e para loja, espelhos, equipamentos de escritório, equipamento de som, ar condicionado e futuramente isolamento acústico. Procuraremos fechar negócio com o fornecedor que der maior facilidade de crédito, fazendo uso de cheques pré-datados ou pagamento em cartão de crédito, facilitando o fluxo de caixa para as empresárias donas da escola.

Em uma pesquisa feita na cidade de São Borja, constatou-se que a loja de computadores que ofereceu os melhores produtos como, computadores e impressoras, e serviços como assistência técnica foi a Clean Informática, que é uma empresa de São Borja mesmo e possui sua sede no seguinte endereço: Rua Presidente Vargas esquina com a Rua Felix da Cunha. Telefone: (55) 3431-6919 ou (55) 9984-3311. Site: http://www.cleaninformatica.com.br/

Para comprar os aparelhos de ar condicionado split, a empresa escolhida foi a Lojas Americanas, por suas condições de pagamentos com cartão de crédito, e a disponibilidade de comprar pelo site da loja, com entrega para até 10 dias. A empresa também conta com uma filial na cidade de Santa Maria, que fica a 292Km de São Borja, segundo o site Santa Maria Tur, no seguinte endereço: Royal Plaza Shopping Center - Avenida Nossa Senhora das Dores, 305 Bairro: Medianeira. Site: http://www.americanas.com.br/

Os móveis para escritório e os aparelhos de som serão comprados nas Lojas Colombo, por possuir filial na cidade de São Borja na Rua General Marques, 924. Fone: (55) 34312491. Site: http://www.colombo.com.br/. Também pela facilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com