TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocio

Por:   •  25/2/2016  •  Dissertação  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2][pic 3][pic 4]

ETEC GINO REZAGHI

CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO

PLANO DE NEGOCIO - PUB

[pic 5]

Louveira

2016


[pic 6][pic 7][pic 8]

ETEC GINO REZAGHI

CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO

        

MARKETING E PUBLICIDADE

[pic 9]

 

Orientadora: Rosana Cristina Françozo.

Orientados:

Gabriel Alcantara dos Santos

Gabriel Gustavo Venâncio

Mateus Leite Aguiar

Vitor

Louveira

2016


Resumo

As grandes Empresas não começaram grandes, partiram de pequenos negócios e se expandiram aos poucos a luz da força de vontade, intuição e criatividade de seus donos e funcionários. Dificilmente as grandes potencias planejaram seu crescimento ou aonde iriam chegar, mas todas com certeza tiveram e tem estratégias de marketing. A propaganda é a alma do negócio, quantas vezes já nos deparamos com essa frase, e realmente é, marketing e a publicidade nada mais é que uma relação, essa troca de interesses entre o empreendedor e o consumidor. O trabalho vem como objetivo estudar essa relação e as ferramentas de marketing e publicidade, que se torna essencial nesse mercado competitivo e que ocorre mudanças a todo momento.  

Palavras Chave: Pesquisa, Criatividade e Estratégia.


Introdução

Definição e Conceito de Marketing

Segundo o American Marketing Association, “Marketing é uma atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral”, Outra definição é o posicionamento, ou seja identificar e antecipar a necessidade de um cliente de forma mais lucrativa.

A palavra Marketing já inserida hoje na nossa cultura mundial, se designa da palavra de língua inglesa Market, que significa Mercado, podemos dizer que o marketing é a ciência que estuda o mercado, e como funcionam as relações de troca, serviços ou bens.

Mas se engana quem acha que o Marketing tem haver apenas com vendas, ainda hoje é muito comum ver as pessoas confundido marketing com propaganda, mas o mesmo vai além, o principal objetivo do marketing atrair novos clientes e satisfazer os clientes atuais atendendo suas necessidades.

Exemplo, quando vamos ao supermercado, queremos achar um determinado produto, temos uma variedade de marcas, embalagens diferenciadas, cores, peso e preços, mas o que difere em nossa escolha? O departamento de Marketing de uma empresa é responsável por identificar essas necessidades, desejos do cliente e então desenvolver produtos e serviços, buscando sempre a qualidade destes e efetivar sua venda através da relação de troca e consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (158.5 Kb)   docx (102.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com