TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocio

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.225 Palavras (9 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

INSTITUTO CUIABANO DE EDUCAÇÃO DISCIPLINA: GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TURMA: 3º SEMESTRE – NOTURNO CURSO DE LOGISTICA

NOME DO NEGÓCIO: PET SHOP BRILHO ANIMAL

TIPO DE NEGÓCIO: COMÉRCIO E PRESTADORA DE SERVIÇOS.

ORIENTAÇÃO: PROF.ª MARIA JOSE FALCÃO CINTRA PRONI

NOME DO ALUNO: ADAILTON DA SILVA OLIVEIRA

Cuiabá

2015

Adailton da Silva Oliveira

PET SHOP BRILHO ANIMAL

Trabalho de Produção Textual Individual – 3º semestre Curso de Logística do Instituto Cuiabano de Educação como requisito parcial.

Para conclusão da disciplina de Gestão em Tecnologia da Informação sob orientação da professora Maria Jose Falcão Cintra Proni.

                

Cuiabá

2015

INDICE

1-Sumario Executivo

2-Identificação

3-Caracterização do Empreendimento

4-Análise de Mercado e Competitividade

5-Localização e Instalação

6-Fornecedor

7-Concorrente

8-Pessoal

9-Produtos e Serviços

10-Estratégia

11-Plano de Marketing e Comercialização

12-Investimentos

13-Viabilidade Econômica

14- Exigência Legais e Especificas

SUMÁRIO EXECUTIVO

Plano de Negócios não é uma ferramenta estática, pelo contrário, é uma ferramenta muito dinâmica que deve ser atualizada e utilizada de tempos em tempos. Está a cada vez mais se tornando a principal arma de Gestão em que se pode utilizar na busca de sucesso no empreendimento cooperativo. Nesse sentido, este Plano de Negócios tem por objetivo apresentar a PET SHOP BRILHO ANIMAL M.E comércio e prestação de serviços de animais de pequeno porte.

A PET SHOP BRILHO ANIMAL M.E - empresa que para seu crescimento, tem um planejamento sistematizado para otimizar suas ações, decisões e definir melhor para onde ir. Ou seja, para crescer, e atender seus clientes com melhoria contínua pode-se usar vários instrumentos e, um deles, é este Plano de Negócios, que permite retratar a situação atual da empresa e projetar no futuro o seu desenvolvimento, demonstrando os pontos que devem ser otimizados para viabilizar o seu crescimento.

A empresa esta localizada no bairro Cristo Rei, na cidade de Várzea Grande. Devido o crescimento de residenciais na região, atenderá as expectativas do negócio com a missão de atender o cliente com qualidade e preços baixos. A visão de atingir alto nível de desenvolvimento, competitividade, buscando a excelência e qualidade. O ramo de atuação será na comercialização de produtos, vendas e tratamento de animais de pequeno porte, empresa terceirizada para uma clinica veterinária. Mesmo sendo uma empresa de pequeno porte, para a prestação de serviços contará com uma equipe preparada e especializada na área de atuação.

Para garantir a qualidade nos produtos e serviços a PET SHOP desenvolveu o plano de negócios com o investimento de capital próprio na compra de equipamentos e instalações, mercadorias e a mão de obra, onde a mesma espera com faturamento de 03 meses a percepção de mercado e a 01 ano do faturamento com o retorno do recurso que foi investido (14.000,00). Nosso foco é captar maior numero de clientes regulares para elevação dos negócios, com intuito de além da implantação de um negocio, em médio prazo a expansão de mais uma loja.

1-IDENTIFICAÇÃO

Nome do Negócio: Pet Shop Brilho Animal ME

Tipo de Negócio: Prestadora de Serviços e Comercio

Data da Fundação: 01-04-2015

Endereço: Avenida Ari Paes Barreto Bairro Cristo Rei – VG

Telefone: (65) 3685-0000

Nome dos Sócios (aluno): Adailton de Oliveira

2-CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

O mercado de hoje terceirizam alguns serviços, na parte financeira, contábil, recursos humanos e outros. Assim como a Clinica Veterinária que somente realiza atendimento na parte do tratamento clinica do animal e resolveu terceirizar a parte do atendimento quanto a comercialização dos produtos e banho e tosa, visando a melhoria tanto para a clinica como para os seus clientes.

A empresa esta sendo implantados com a atuação em vendas de produtos, animais de pequeno porte e, também na prestação de serviços como banho e tosa. A decisão de abrir o negócio devido a afinidade e conhecimento na área, apesar de ser uma empresa pequena a pretensão será atingir todos os clientes de todas as classes na região.

O negócio surgiu quando diversos fatores geraram uma idéia que se traduziu em uma oportunidade de negócio: a percepção de que as pessoas têm cada vez menos tempo em tratar dos seus animais; a tecnologia existente nos telefones ou site disponível para a população. Exemplo: marcar o banho, tosa na compra e entrega de produtos ou atendimento a domicilio; as características dos produtos.

3-ANÁLISE DE MERCADO E COMPETITIVIDADE

O diferencial no Pet Shop é no atendimento. Ser eficaz e eficiente é o lema do negócio garantindo a concorrência no mercado. Somando ainda na pontualidade, praticidade, agilidade os pontos que fazem parte do plano de negócios da empresa.

De grande importância conhecer nossos concorrentes, através do levantamento do grau de satisfação dos clientes a empresa pode identificar em que precisa melhorar ou ate mesmo inovar. Referente ao atendimento oferece treinamento e cursos aos funcionários e as mercadorias realizar pesquisas para identificar as inovações de mercado no ramo.

 O Pet Shop quando criada analisou os riscos, como realização de uma pesquisa com clientes procurando entender seus hábitos, preferências, identificando de um setor da cidade que seria atendido pelo serviço em fase de teste, verificação de quantas pessoas moram na região.

As ameaças são representadas por todas as possibilidades de insucesso que o futuro empresário pode identificar para o novo negócio. A realização da pesquisa de mercado fornece subsídios para a previsão de dificuldades que poderão aparecer pelo caminho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (340.1 Kb)   docx (365.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com