TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocio

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.292 Palavras (26 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU – USJT

Administração - Linha de Formação Específica em Administração de Empresas

TURMA: 3BADN

David Henrique Marques - RA: 201306821
Guilherme dos Santos Rocha – RA: 200907585
Larissa Silva Lima – RA: 201318141
Juliana Santos – RA: 201312204

Tamires Souza – RA: 201212657

Plano de Negócio

Empreendedorismo

São Paulo

2015

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU – USJT

Administração - Linha de Formação Específica em Administração de Empresas

TURMA: 3BADN

David Henrique Marques - RA: 201306821
Guilherme dos Santos Rocha – RA: 200907585
Larissa Silva Lima – RA: 201318141
Juliana Santos – RA: 201312204

Tamires Souza – RA: 201212657

Plano de Negócio

Empreendedorismo

Trabalho apresentado à Universidade São Judas Tadeu - USJT, na Graduação em Administração de Empresas, na disciplina de Empreendedorismo, sob a orientação do Prof. Ms. Gilberto Bacarin.

São Paulo

2015

SUMÁRIO

SUMÁRIO        

1 SUMÁRIO EXECUTIVO        

1.1        ASPECTOS MERCADOLÓGICOS:        

2        DESCRIÇÃO GERAL DO NEGÓCIO        

2.1        VISÃO, MISSÃO, VALORES E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS:        

2.1.1 VISÃO:        

2.1.2 MISSÃO:        

2.1.3 VALORES:        

2.1.4 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS:        

2.2 ABRANGÊNCIA DE ATUAÇÃO E FONTES DE RECEITA:        

2.5        RAZÃO SOCIAL E NOME FANTASIA:        

2.6        LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA:        

        Compra presente: 12,5%        

Localização        

Pet Service        

Condições de Pagamento        

1        

12 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFIA E ELETRÔNICAS        

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

Este trabalho tem por finalidade apresentar o projeto de abertura de uma empresa no ramo de Pet Shop denominada Bicho Mania.

Ficará localizado dentro de um condomínio fechado, em um espaço alugado e estruturado para melhor atendimento e conforto dos animais.

A empresa prestará serviços de banho e tosa, atendimento veterinário e venda de produtos de higiene e rações (em caráter consignado), focando suas atividades em Serviços.

A Bicho Mania contará ainda com serviço de dellivery, e terá como diferencial, pacotes de higiene e beleza, acompanhando as tendências  e inovações para cada tipo de animal ou raça, fazendo com que cada cliente sinta que seu animal de estimação é exclusivo.

Para atrair e fidelizar o público alvo o Pet shop investirá em treinamento de atendimento aos clientes para todos os seus funcionários bem como reciclagem do mesmo regularmente, pois a filosofia da empresa prega que a equipe prestadora de serviço se aproxime dos animais de forma que sintam-se à vontade dentro do local de trabalho, e consigam trabalhar de maneira natural e feliz,  ganhando assim a confiança do Dono e dos animais sob seus cuidados.

O publico alvo no inicio do projeto serão os moradores do condomínio, tendo em vista que pessoas que não residem neste não poderão transitar nas dependências internas do local.

O Pet shop contará também com três (3) lavabos, e três (3) mesas de secagem e oito (8) gaiolas de espera .

O atendimento será devidamente agendado, e programado de acordo com o serviço contratado.

A empresa contará com três (3) funcionários de Banho e tosa, um (1) auxiliar de serviços gerais, um (1) prestador de serviço na recepção (o qual poderá ser assumida pelo proprietário visando minimizar os custos iniciais), e que será responsável pelas compras, contas a pagar, recebimento dos produtos e caixa da empresa, um (1) entregador e um (1) veterinário.

A empresa também investirá em tecnologia, instalando um sistema operacional de controle inteligente, o qual interligará os serviços de agendamento, controle de serviços, reposição de estoque, consultas veterinárias e o contas a pagar/receber (fluxo de caixa).

O Pet shop oferecerá semanalmente diferentes promoções, divulgando através de cartazes, e panfletos de forma a levar o condômino a perceber que vale a pena adquirir nos serviços, pelo conforto e comodidade que oferecemos aos animais e aos seus proprietários.

  1. Aspectos Mercadológicos:

O Mercado de Pets atualmente se especializa na oferta de produtos e serviços, ao mesmo tempo indispensáveis e sofisticados.

Muitas lojas trabalham com produtos importados, visando o diferencial competitivo, bem como equipes bem treinadas em atender donos e animais de maneira personalizada e gentil.

“A prestação de serviço é um ato ou desempenho essencialmente intangível oferecido para satisfazer um desejo ou necessidade sem a posse de um bem físico”

(GONTIJO, KENIA CARDOSO E JUNIOR RENILDO – BUSINESS PLAN SANTO CÃO PET CARE SETEMBRO/2008).

Por isso é importante que o consumidor em geral, perceba os serviços, como algo palpável, visando à satisfação do dono do animal em primeiro lugar, pois é importante que o proprietário de Pet entenda que o afeto entre seres humanos e animais é o que leva este setor a prosperar mundialmente.

A gestão inteligente do negócio também funciona como um diferencial neste setor, pois é importante que o Dono do Negócio, conheça todos os aspectos da sua empresa, bem como do mercado o qual pretende atuar, clientes e serviços o qual irá prestar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.2 Kb)   pdf (374.1 Kb)   docx (483.9 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com