TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocio world beer

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.074 Palavras (25 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 25

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Faculdade Anhanguera de Joinville

Curso de Administração

Disciplina – Competências Profissionais

PLANO DE NEGÓCIOS- BAR WORLD BEER

 

Prof. Antonio Luiz Alexandre

JOINVILLE, 2014

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Este trabalho é um plano de negócios de um bar com especialidades em cervejas e chopes na cidade de Joinville.

O produto tem seu público alvo entre as classes A e B. Foi elaborado uma análise de mercado, plano operacional, plano de marketing e plano financeiro.

  1. Sócios

Todos da sala de aula

1.2 Dados do empreendimento

Bar World Beer Ltda

1.3 Missão

Fornecer as melhores marcas, serviços e produtos, a fim de construir um vínculo duradouro com nossos clientes e consumidores.

  1. Visão

Ter um futuro promissor, que tudo sempre esteja ligado em pessoas competentes e capazes, com o intuito decrescermos e construirmos novas unidades, para satisfazermos cada vez mais clientes, colaboradores e fornecedores.

  1. Valores

Ética / Excelência em produtos e serviços / Integridade / Diversidade

1.6 Pilares

  • Crescimento de receita;
  • Ótima gestão de custos;
  • Sustentabilidade;
  • Cliente; e
  • Qualidade.

  1.  Forma Jurídica

Optará pela forma de Sociedade Ltda.

  1. Enquadramento Tributário

Pagamento de tributos pelo sistema de lucro presumido.

  1.  Fonte de Recursos

O presente plano utiliza recursos próprios como fonte.

2.DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

Comércio de cerveja e chope. O bar World Beer deseja oferecer uma estrutura de nível Médio alto / Alto acompanhado de muita cultura e história tanto local quanto mundial, proporcionando assim um ambiente descontraído para conversas, paqueras, happy hour e etc.

  1. ANÁLISE DE MERCADO

O Brasil ocupa hoje a terceira posição mundial em produção de cerveja, com produção de 12,4 bilhões de litros, atrás apenas da China (45 bilhões de litros) e Estados Unidos (35 bilhões de litros), superando a Rússia (11,6 bilhões de litros) e a Alemanha (10,8 bilhões de litros). O consumo oscila em torno dos 60 litros per capita/ano.

A maioria do público consumidor ainda é o masculino, mas as mulheres representam hoje cerca de 33% do consumo nacional de cerveja e segundo a Latin Panel, a cerveja é a bebida predileta de 29% das mulheres entre 30 e 39 anos.

As mulheres com idade entre 40 e 49 anos são responsáveis por 24% do consumo de cerveja no país. Quanto ao tipo preferido da bebida, 79% das consumidoras preferem chopp claro e 21% são fãs do chopp escuro. A pesquisa constatou também que as mulheres gastam 6% a mais do que os homens em cervejas tipo Premium, que costumam ser mais caras.

3.1 Localização

Shopping Mueller, Centro de Joinville SC.

3.2 Joinville

Joinville é um município localizado na região nordeste do estado de Santa Catarina. Com uma área de 1130 quilômetros quadrados, possui uma população de 552 860 habitantes (em 2013) [Censo, BR: IBGE, 2013.], sendo considerada, em termos populacionais, a maior cidade catarinense, a terceira maior do sul do Brasil e a 36º do Brasil. Conforme fonte oficial, atualmente concentra o maior pólo industrial do estado, congregando indústrias dos setores metal-mecânico, têxtil, plástico, metalúrgico, químico e farmacêutico (Joinville: Cidade em Dados, 2009). Por outro lado, desde fins do século XX, vem combinando seu perfil industrial com novas estratégias econômicas que visam fomentar serviços e produtos relacionados à hospitalidade, em especial ao turismo de eventos e negócios.

Hoje, a região produz 18,9 por cento (valor adicionado fiscal) do produto interno bruto global do estado de Santa Catarina.

Sendo a cidade mais importante industrialmente em Santa Catarina, muita das mais importantes grupos econômicos do país de diversos setores – tais como a Cipla, Buschle&Lepper, Amanco (antiga Akros), Schulz S.A, Franklin Electric (Schneider), Neogrid, Docol, Döhler, Embraco, Ciser, Lepper, Tigre, Tupy, Totvs, Britânia, KaVo Dental, Krona, Universal Leaf Tabacos, General Motors, Whirlpool, Wetzel, Laboratório Catarinense, Siemens, entre outras.

Joinville é o segundo maior pólo metalúrgico do Brasil, ficando atrás, apenas do estado inteiro de Minas Gerais. Outra marca importante da cidade é que ela é o maior pólo industrial de ferramentaria do país.

3.3 Shopping Mueller:

Desde 4 maio 1995 o Shopping Mueller proporciona momentos marcantes para Joinville, seus moradores e turistas. Afinal desde a sua fundação, o Mueller não só impulsionou o crescimento do comércio da região como também trouxe para cá diversas atrações, lojas, marcas, serviços e eventos importantes.

Tudo isso, somado à sua privilegiada localização, bem no centro da cidade, tornou o Shopping Mueller num lugar ideal para as pessoas viverem e compartilharem diversos momentos do seu dia a dia. Momentos de surpresas, lazer, diversão, cultura, moda e gastronomia.

Desde sua inauguração o Shopping foi um divisor de águas para o comércio de Joinville impulsionando a economia e deixando marcos na história de Joinville, como a primeira escada rolante de Joinville entre outros marcos relevantes.

Há 15 anos consecutivos, o Shopping Mueller é premiado como o mais lembrado da região Norte de Santa Catarina.

Alguns prêmios:

  • Top de Marketing da ADVB e Premium Shopping da Alshop - campanha Institucional “Nosso Shopping Nossas Histórias”
  • Prêmio Impar Estadual da RIC Record (Instituto Ibope de Inteligência)
  • Prêmio Joinville de Marcas (Síntese Pesquisas)
  • Top OfMind Estadual (Jornal A Notícia e Instituto Mapa)

Com seu diversificado mix de marcas nacionais e internacionais, além de serviços que facilitam a correria do dia a dia, o Shopping Mueller oferece mais de 160 operações que atraem, aproximadamente, 1 milhão de pessoas por mês

Público mensal: 1 milhão de pessoas (APROXIMADAMENTE)

Número total de operações: 160

Empregos direto/indireto: 4000

Área total do empreendimento: 70.649,33 m²

3.4 Região da Via Gastronômica de Joinville

A Rua Visconde de Taunay foi, em 1851, uma das três primeiras picadas abertas para demarcação de lotes destinados ao estabelecimento de imigrantes europeus na então Colônia Dona Francisca. No início da colonização era conhecida como “Rua Alemã” (Deutsche Strasse ou Deutsche Pikade) em função do grande número de imigrantes alemães que nela habitavam, e posteriormente, na primeira metade do século XX, foi denominada Rua Comandante Saturnino Mendonça (Herkenhoff, 1987; Ficker, 2008). A “Rua Alemã” compreendia as atuais ruas Visconde de Taunay e Ottokar Doerffel e foi um dos “eixos primários de formação da cidade e contribuiu diretamente para a ocupação dos bairros Atiradores, São Marcos e Nova Brasília”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.7 Kb)   pdf (2 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com