TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO EMPRESARIAL Artezanal Beer

Projeto de pesquisa: PLANO EMPRESARIAL Artezanal Beer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.413 Palavras (10 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 10

PLANO DE NEGÓCIO

Artezanal Beer - Cervejaria Artesanal

Informações – Sócios

Informações do Sócio - Logística e PCP

Marcus Vinicius da Conceição – Graduando em Tecnologia em Logística – Faculdade Anhanguera

Informações do Sócio - Desenvolvimento e Pesquisa de Mercado

Ricardo Oliveira Limeira – Graduando em Tecnologia em Logística – Faculdade Anhanguera

Informações do Sócio – Comercial

Emilene Camila Florencio dos Santos – Graduando em Tecnologia em Marketing – Faculdade Anhanguera

Informações do Sócio - Administrativo / Financeiro

Priscila Ferreira Abreu Santos – Graduando em Tecnologia em Logística – Faculdade Anhanguera

Informações do Sócio – Departamento de Manufatura

Danilo dos Santos Ferreira – Graduando em Tecnologia em Logística – Faculdade Anhanguera

Identificação da Empresa - Sumário Executivo

Criação da Empresa

Nossa empresa se trata de uma cervejaria artesanal que vai possuir também um Pub para a apreciação do seu produto. Queremos atingir o público do Brasil inteiro, iniciando na região do Vale do Paraíba e migrando futuramente para as demais regiões brasileiras. Estaremos fabricando cervejas artesanais, das doces(frutadas) e as amargas , para todos os gostos, sejam mulheres ou homens ambos terão suas necessidades e vontades atendidas.

Além disso nossa empresa terá um Pub onde o nossos consumidores poderão degustar nossas cervejas e comidas típicas brasileiras.

Estaremos criando um site onde será feita toda divulgação de cardápio, horários

de atendimentos, novas cervejas, produtos exclusivos oferecidos pela empresa, agendamento de tour pela fabrica.

Como nosso produto e ambiente será diferenciado dos demais, queremos atingir ao máximo de mercado consumidor para prestigiar nossos produtos e nosso atendimento

de qualidade. Estamos situados no eixo Rio-São Paulo, onde fica nosso principal mercado. Nosso Pub ficara numa região de fácil acesso, teremos facilidade de expor nosso produto para todo Brasil.

Queremos atrair o máximo de culturas possíveis e mostrar o quanto é gostoso saborear uma cerveja diferente das demais e com um preço mais acessivel, quando se trata de cervejaria artesanal.

Nossa intenção inicial é investir 300.000,00 reais e obter um rentabilidade de 50.000,00 reais mensais e cerca de 600.000,00 reais por ano.

Missão da Empresa

A Artezanal Beer quer trazer o sabor da cerveja artesanal diferenciada para todas as famílias se deliciarem com produtos diferentes, típico e incomparável.

Visão da Empresa

Ser a maior cervejaria artesanal em um mundo melhor

Idéia do Produto

A definir

Meta

Nossa meta de produção de cerveja será em torno de 1.200 garrafas/mês para o Pub e 2.800 para revenda, sendo que temos a intenção de aumentar essa quantidade em breve. O Pub tem capacidade para atender 150 a 200 pessoas por dia/noite, com serviço de garçom de qualidade que farão cursos sobre cervejas para que possam tirar dúvidas de nossos clientes e atende-los conforme a necessidade dos mesmos(harmonização com nossos pratos). Queremos atingir o mercado do Brasil inteiro.

Inovação Tecnológica

Internet

Será utilizada para promoção de eventos, como degustações, encontros com demais cervejarias artesanais, com restaurantes. Faremos a venda de nossos produtos através de nosso site, com a possibilidade de fazer em mais condições de pagamento dependendo a quantidade de produto comprado. Promoções e todas as divulgações, como também o cardápio do Pub e programação de bandas, estarão todas no site.

Quando aconteceu a motivação?

A verificar

Pesquisa de mercado

No mercado atual, temos poucos produtores de cerveja artesanal. No Brasil temos cerca de 200 cervejarias artesanais em atividade. Sendo que a maioria não é conhecida. Entretanto há uma expectativa de crescimento de 15% no mercado nesta área e queremos fazer parte deste crescimento. Nossa intenção não é derrubar ninguém, mas sim, tornar nosso produto rentável e conhecido por bons degustadores de cerveja artesanal. Na maioria das cervejarias artesanais, somente produz e revende, é difícil encontrar por ai uma que abra um Pub ou um restaurante para promover sua cerveja e mais difícil ainda encontrar cervejarias que promovam eventos para sua promoção. Aqui na região do vale, temos o encontro internacional/nacional da cerveja, e buscamos fazer parte deste grupo. Ali você encontra variados sabores, rótulos, marcas, mas alguns estão com a falta do "quero mais" e nós pretendemos bater e deixar todos com vontade de "quero mais ainda". A concorrência vai ser acirrada, pois no universo da cerveja artesanal, não há uma modificação enorme do produto, sendo que a produção normalmente é de um modo fixo e que não pode ser modificado, onde somente o saber vai mudar dependendo do que vai ser utilizado na produção, porém pretendemos inovar com sabores diferente do comum e com nosso atendimento e qualidade na produção destas cervejas.

Quais as características que deverá ter Meu Produto?

O Produto será inovador, sabores diferenciados, mesmo que mínimo, mas não será igual aos demais, sempre terá um detalhe que vai diferencia-los dos demais. Inclusive nosso Pub, que terá um ambiente familiar e rustico, gostoso de estar e com um atendimento excelente.

Analise SWOT

Pontos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com