TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocios

Por:   •  22/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.608 Palavras (7 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 7

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A ChokoShow é uma indústria de chocolates inscrita com o CNPJ 35.633.267/0001-33, registrada com o nome Empório do Chocolate Ltda., usando a denominação Qdelicia Chocolates. O objeto da empresa é a fabricação de chocolate aerado, atendendo a varejistas do gênero alimentício na região metropolitana de São Paulo e principalmente na capital.

A fábrica está localizada em uma ampla área na cidade de Guarulhos. A escolha do local foi fruto de um minucioso estudo da região que fica próxima à via Dutra com fácil acesso Ao município de São Paulo e cidades vizinhas.

Sendo instalada em um espaço físico de 150m2, bem arejados, com boa iluminação, e fácil acesso:

  • Instalações
  • Fábrica
  • Escritório
  • Estacionamento

A ChokoShow é constituída de três sócios e enquadrada no Simples Nacional. O início das suas atividades será no dia 04/01/2010. A fábrica possui um canal de contato através do e-mail: comercial@qdelicia.com.br, com Lincoln, responsável pela área comercial, ou através do fone: (11) 4475-2525.

DADOS DOS SÓCIOS

A ChokoShow, possui 3 (três) sócios que exercem funções importantes na empresa, possuem excelente formação e grande experiência no mercado:

  • Leardini Sureira – Presidente

Responsável pelo Back Office da empresa (Tesouraria, Financeiro, TI, DP, Logística e Rh), graduado em Administração com formação específica em Gestão de projetos e pós-graduado em Finanças Corporativas pela FIAP/SP, tem experiência em administração de empresas tendo trabalhado na gestão corporativa da Nestlé e como Diretor Administrativo da Cacau Show.

  • Chinaski – Vice-Presidente de produção

Responsável pelo processo de produção da empresa desde a compra da matéria-prima até a embalagem do produto final. Graduado em Administração com ênfase em Processos de Produção, tem ampla experiência em produção de alimentos sendo por 15 anos Gerente de produção da Danone.

  • Lamy  – Vice-Presidente de Marketing e Vendas

Responsável pela divulgação e vendas da empresa, graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing pela ESPM/SP, experiência como gerente de marketing na Agência de Publicidade Almap BBDO por 11 anos.  

DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

A empresa Empório do Chocolate Ltda. é uma fábrica de chocolates com o propósito de iniciar suas atividades produzindo um único tipo de chocolates em tamanho único, o chocolate aerado, com o intuito de entrar em um mercado em crescimento, o Brasil é o quarto maior consumidor de chocolate do mundo e o mercado de chocolate cresce em torno de 12% ao ano no Brasil. O chocolate aerado tem pouca concorrência e pouca divulgação.

A Qdelicia tem propósitos de no futuro aumentar e diversificar sua gama de produção aumentando seu leque de produtos e sua fatia no mercado.

As vendas serão realizadas para varejistas do ramo grandes e pequenos com ênfase nos pequenos varejistas através de representantes comerciais que estarão distribuídos em todas as regiões da capital paulista e cidades vizinhas.

Nossa empresa fará campanhas de promoção e divulgação da marca e ações criativas para conquistar o cliente e ganhar mercado.

MISSÃO

A meta é atingir a excelência em produção indústrial de chocolates e derivados do Brasil.

VISÃO

Queremos ser reconhecidos como uma empresa que gera valor econômico operando de forma ética, eficaz e com responsabilidade social, produzindo produtos de qualidade e confiabilidade.

VALORES

Foco no consumidor: Ouvir, atender e satisfazer suas necessidades.

Qualidade: Produção com qualidade.

Ética: Premissa da credibilidade.

Cidadania: Consciência e responsabilidade pelo espaço social.

Respeito ao Individuo: cliente, acionista, colaborador.

METAS E OBJETIVOS

O objetivo deste empreendimento é abrir uma empresa que seja lucrativa e sólida no mercado, ética, que tenha responsabilidade social, fiscal e ambiental e que contribua para a geração de empregos no país e formação de profissionais.

ANÁLISE DE MERCADO

O Brasil é o quarto maior mercado de chocolates no mundo. O país está atrás apenas de três países desenvolvidos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido no consumo de chocolate.

O brasileiro consome em média 2,4 kg de chocolate por ano, cerca de metade do que um americano. Em São Paulo, nosso mercado-alvo, por exemplo, o consumo chega a 3,8 kg por pessoa ao ano, enquanto em alguns estados do Norte não chega a 1 kg. Estes dados são da Associação Brasileira da Indústria do Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).  

Os números apontam para um volume de crescimento de 12% em 2009 em relação ao ano anterior. As principais razões para o crescimento são o aumento da renda do brasileiro e a maior diversidade de produtos.

Com o crescimento do mercado chocolateiro no Brasil, novos nichos são explorados e recebem o sofisticado sabor do chocolate. As novas tendências mundiais no mercado de chocolate refletem a segmentação da sociedade moderna, que começa a demandar inovações e a preferir produtos mais elaborados, mais seguros do ponto de vista da alimentação.

A penetração do produto é alta em todas as classes sociais brasileiras e o público feminino é maioria representando 55% dos consumidores de chocolate. Cerca de 72% das mulheres consomem o doce regularmente.

Analisando os dados acima, percebemos que o mercado de chocolates é amplo e tem uma grande perspectiva de crescimento. Visamos explorar uma área pouco explorada pela concorrência, por isso nossa tendência é aprimoramos continuamente, seja tecnicamente ou com novas formas de administração e gerenciamento de clientes. Entendemos que neste início o preço e a qualidade são fatores decisivos para que o consumidor possa optar pelo nosso produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (229.1 Kb)   docx (50 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com