TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócio: Sabor do Campo

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.438 Palavras (10 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 10

Plano de negócio: Sabor do Campo

                                                        Cleópatra Calegari Silveira

Douglas Pacheco de Assis

                                                         Fábio Figueiredo Silveira

Jheimisson Candido da Silva

 Mayara de Souza Alves

Tutor Externo: Victor Barcellos Henrique

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Tecnólogo em Processos Gerenciais (EMD 0615) – MÓDULOIII

 04/03/2017

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

A empresa Sabor do Campo é especializada em produtos sem glúten, tem o propósito de ajudar as pessoas com problemas enzimático, intolerantes ao glúten, mais conhecidas como celíacos e também as que procuram uma qualidade de vida melhor.

           Sabor do Campo foi criado no ano de 2016, por Maria da Silva, na cidade de Içara, Sul de Santa Catarina, localizada em uma área rural, onde não há contaminação cruzada em sua composição, proporcionando a seus clientes total segurança em seus produtos. O principal objetivo da empresa é a fabricação de pães e bolos sem glúten.

O projeto de crescimento da empresa para os próximos 12 meses é de 20% com o objetivo de expandir em várias regiões, pois os sucessos da empresa estão ligados a qualidade e a eficiência do serviço prestado, fidelizando o cliente. Quanto ao fluxo de caixa a empresa terá capital suficiente para arcar com os compromissos assumidos

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Sabor do Campo surgiu com o desejo de ajudar as pessoas com dificuldades de encontrarem alimentos que não contenham glúten em sua composição. Sabendo dessas carências desenvolvemos pães e bolos com receitas que pudessem suprir tais necessidades, trazendo de volta os sabores dos alimentos.

2.1 DADOS EXTRUTURAIS

Razão Social: Maria da Silva- EI

CNPJ: 85.791.385/ 0001-13

NIRE: 45-7-0158686-3        

Nome Fantasia: Sabor do Campo

Endereço: Estrada Geral- Santa Cruz- Içara- SC

CEP: 88820-000

Telefone: (48) 3432-7501

Site: www.sabordocampo.com.br

Email: contato@sabordocampo.com.br

Tributação: Simples Nacional

2.2 LIMITAÇÕES

A estrutura física da empresa encontra-se aproximadamente com 60 metros quadrados, tendo capacidade de suportar mais 30% da produção.  Contando com um veículo simples para as entregas diárias nas regiões.

2.3 FONTES DE RECURSOS

A empresa contou com os recursos próprios do empreendedor que retirou de um fundo de investimento.

2.4 MISSÃO

Suprir as necessidades das pessoas com produtos sem glúten de alta qualidade, devolvendo a elas o prazer de viver bem.

2.5 VISÃO

        Ser uma empresa reconhecida no segmento alimentício que fabrica produtos sem glúten, representado por sabores e padrões de alta qualidade com características únicas.

2.6 VALORES

        Manter rigorosamente o padrão de qualidade, a ética e o comprometimento com os clientes.

3 PRODUTOS E OU/ SERVIÇOS

Sabor do Campo é uma empresa especializada na fabricação de pães e bolos sem glúten, com o serviço de atendimento em lojas de produtos naturais, supermercados, padarias e feiras. Atualmente conta com a venda de pães: Milho, Batata doce, Aipim, Frutas secas, Cenoura, Abóbora. Na linha de bolos: Banana, Chocolate, Cenoura, Cuca, Milho, Nozes, Maça com canela, Toalha felpuda, Coco, Castanhas, Uva passas, Iogurte, Frutas secas.

Nosso diferencial é oferecer produtos que fazem bem a saúde não só dos intolerantes como também de todos que procuram uma qualidade de vida mais saudável.

4 MERCADOS E COMPETIDORES

Atualmente encontra-se pouca diversidades de produtos no mercado, notou-se ainda que são produtos de valores bem agregados, contudo lançamos uma variedades de pães e bolos com valores acessíveis e de fácil acesso, pois podem ser refrigerados que não perdem os sabores e a qualidades trazendo a oportunidades para o público adquiri-lo.

Devido ao baixo custo inicial, abre as portas para novos concorrentes tentarem o sucesso no mercado.

4.1 PÚBLICOS ALVO

A empresa tem o objetivo de atender todo o público, desde crianças até idosos, de todas as classes sociais, em especial, as celíacas e alérgicas, com atendimento em todo o Sul Catarinense, prestando um bom atendimento e fidelizando seus clientes.

4.2 FORNECEDORES

  • DIVERSOS: Central Alimento: Avenida Santos Dumont, 1785, Criciúma/SC – CEP: 88809-100- Fone: (48)3433-6062.

  • EMBALAGENS: Marlan Embalagens: Rodovia SC 455, 1950, BairroLiri- Içara/ SC- CEP: 88820-000- Fone: (48)3430-1025.
  • MATERIA PRÍMA: Mia Indústria de Alimentos: Rua: Santa HortolanMiliolli, 108, Ana Maria- Criciuma/ SC- CEP: 88815-330- Fone: (48) 3443-8809.

4.3 ANÁLISES DA CONCORRÊNCIA

        A cada 600 habitantes, uma possui a doença enzimática celíaco, o qual significa uma baixa porcentagem. Com essa informação é notório que não à grande busca pela população. Entretanto, dados relatados recentemente no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, notou a necessidade de pessoas buscarem uma vida mais saudável. Logo, apesar da concorrência não ser tão significativa, está crescendo o número de procura. Estima-se então que, nos próximos anos a disputa pelo espaço será maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (248.4 Kb)   docx (608.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com