TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Elaboração de um plano estratégico para o projeto de telecomunicações interno e externo, de modo que a empresa fosse competitiva em seu campo de atuação

Seminário: ATPS: Elaboração de um plano estratégico para o projeto de telecomunicações interno e externo, de modo que a empresa fosse competitiva em seu campo de atuação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Seminário  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

Sabemos que a empresa de auto peças esta querendo aumentar sua produção, com a demanda de crescimento.

Para isto iremos elaborar no presente momento um planejamento estratégico para um projeto de telecomunicações internas e externas, para que a empresa seja competitiva em seu ramo de atividade.

Vamos começar com o ambiente interno da empresa, criando intranets e um ramal corporativo para a comunicação e o compartilhamento de arquivos e dados para cada setor da empresa, facilitando e agilizando a comunicação interna do diretor geral e de mais diretores de cada área, gerencia, vendas, produção e qualidades. Para os diretores, gerentes e equipe de vendas será disponibilizado uma senha que possa ser acessado a intranet de qualquer computador que tenha internet em qualquer lugar do mundo, assim agilizando os negócios.

Analisando o ambiente externo da empresa é preciso implantar uma rede de comunicação facilitada entre a empresa e o fornecedor, como um canal de voz (SAC) e uma extranet que são as informações da intranet da empresa com os seus fornecedores.

Se a empresa de auto peças tem intranet e o fornecedor da empresa também, ambas essas redes privadas se compartilham entre si, para facilitar pedidos de compra, pagamentos e o que mais precisarem.

A extranet pode ser conectada não só com fornecedores mas também com os clientes facilitando pedidos e se comunicando entre si.

Para conquista de novos clientes será criado um e-mail marketing para ser disparado, neste e-mail terá informações sobre produtos e promoções. Investimentos em sites de busca como, por exemplo, google e paginas na internet como seu próprio site e paginas nas redes sociais como facebook. Catálogos e investimentos em mídia como, por exemplo, radio e televisão possa ser um investimento auto mais tem seus benefícios pois muitas pessoas vão ver ao mesmo tempo.

Incentivar a equipe de vendas é muito importante, dando brindes como passeio ou em dinheiro para aqueles que batem a meta, isto faz com que a autoestima da equipe cresça, e quem mais ganha é a empresa com seus lucros.

Propomos algumas ferramentas tecnológicas para a empresa em seu ambiente interno e externo na área de Telecomunicações, para que aja uma tomada de decisão mais rápida e a organização passe a frente de seus concorrentes.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »