TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios: Determinação, persistência e autoconfiança

Por:   •  3/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  5.983 Palavras (24 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 24

Introdução

Determinação, persistência e autoconfiança. São essas três as características básicas de um empreendedor. Ele aproveita as condições presentes, mesmo quando desfavoráveis, para inovar e recriar mercados, planejando e concentrando seus esforços a fim de alcançar seus objetivos. Apesar de muitas pessoas acreditarem que o "espírito empreendedor" nasce apenas com alguns indivíduos, é válido ressaltar que são a condição de vida e as experiências cotidianas que levam as pessoas a explorar seu lado empreendedor.

O grande diferencial do empreendedor é que ele tem a disposição de coordenar todas essas habilidades e a coragem de se lançar no mercado. Com uma simples ferramenta chamada plano de negócios e com ela se manter nele por anos a fio. O plano de negócios é ideal para analisar a viabilidade econômica desse investimento, a competição do setor e os riscos a serem enfrentados antes de ingressar nesse mercado. Além disso, a seleção de uma boa equipe e de bons parceiros - para dividir os riscos - também contribui imensamente para o bom resultado de um projeto. Para ele, as dificuldades são encaradas como meros obstáculos a serem superados e a conclusão de cada etapa é o incentivo para novos desafios. O empreendedor cria, inova e acredita que, no final, todo seu esforço será revertido no sucesso da empresa.

Para execução utilizamos pesquisas em sites e portais, uma vez que a Internet possuí uma serie de artigos e link’s sobre o plano que foram mais que essenciais para o seu desenvolvimento, foram feitas também pesquisa no acervo bibliográfico da própria UNIP.

CAPÍTULO I

1.0 SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1 Resumo dos principais pontos do plano de negócio.

O Plano de Negócios tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade de criação de um café com espaço para utilização de internet.

O Coffee Line trás uma nova proposta que mescla serviços e entretenimentos em um ambiente sofisticado, agradável, confortável, equipado com computadores e conexões à Internet através do Wifi. É um local onde o internauta pode fazer uso dos recursos da Internet, se conectando com o resto do mundo, para encaminhar e receber e-mails, navegar na web, bater um papo nas salas de chat, fazer pesquisas, impressão de documentos, fazer uso dos computadores com vários softwares instalados, enfim uma gama de possibilidades para facilitar a sua vida e ao mesmo tempo saborear um delicioso cafezinho. Tudo que o cliente quer concentrado em um único espaço altamente profissional.

A estrutura básica exigida compreende a uma área mínima de 100m². Contamos com dois tipos de equipamentos distintos, os equipamentos de informática e os equipamentos para a cafeteira. Sendo que equipamentos e serviços opcionais fazem o diferencial no mercado, como: Tv's para exibição de shows, vídeos, videoconferências, palestras, ar condicionado, um espaço para a venda de livros e revistas, uma pequena papelaria com produtos relacionados a informática, área para fumantes com sistema de exaustão, entre outros.

O Coffee Line localiza-se na região de Zona Oeste, na Avenida Sumaré, bairro de Perdizes, onde conta com diversos prédios empresariais, shoppings, bancos, hospitais e estabelecimentos comerciais ao redor. Em razão disso nosso público alvo será empresarial, sendo os clientes potencias aqueles que buscam por algo mais reservado para encontros formais.

1.2 – Dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições.

A estrutura do Coffee Line será simplificada, por se tratar de uma pequena empresa, terá uma equipe formada por três sócios onde todos atuarão na empresa. O Coffee Line de inicio terá uma estrutura contendo: um cozinheiro, duas atendentes de balcão, uma auxiliar de limpeza, um suporte técnico para sala de computadores, três gerentes.

[pic 1]

Referências dos Sócios

  • Pessoais:

Luana da Silva, brasileira, solteira, nascida em 04/01/1990, administradora, residente e domiciliado na Rua João Dias da Silva – Imirim / São Paulo e CEP: 02541-020.

Perfil: Bacharel em Administração, possui experiência em grandes empresas nacionais na área financeira, Fluente em 2 idiomas sendo o inglês e Francês e vivência de 1 ano no exterior.

Bárbara dos Santos Mendes, brasileira, solteira, nascida em 26/02/1995, administradora, residente e domiciliado na Rua Antônio Lopes de Barros, 674 A– Jardim Peri Alto / São Paulo e CEP: 02675-000.

Perfil: Bacharel na área de Marketing, possui cursos relacionados no exterior.

Marcos Benedito Alves dos Santos, brasileiro, Solteiro, nascido em 07/05/1984, administrador, residente e domiciliado na Avenida Conceição , 512 – Carandiru / São Paulo – CEP: 02072-000.

Perfil: Pós graduado em  Gestão e governança da tecnologia de informação, antes de virar sócio da Coffee Line, tinha uma pequena empresa na garagem de sua residência com serviços de internet.

As responsabilidades de gerencia do Coffee Line serão divididas igualmente para os três sócios, Luana Silva e Bárbara Santos exercerão o cargo de gerencia em turnos diferentes e Marcos Alves dando suporte técnico, participando ativamente na rotina e nas atividades da empresa.

O Coffee Line pensou em um local de trabalho descontraído, fazendo com que seus funcionários se sintam como se estivessem em casa, oferece também café todas as manhãs, prêmios e brindes, como forma de motivação.

1.3 – Dados do empreeendimento

O Coffee Line conta com equipamentos novos, com economia de energia, utilizando de equipamentos modernos e de ultima geração.

A área da Lan House possui: Computadores Completos, que contam com os seguintes Hardware e Software: Computadores All in one da Dell OPtiplex 3030 caracteristicas: Intel Core i3 4GB 500GB Windows 8.1 tela de 19,5", com design muito mais sofisticado, com Web Cam integrada, permitindo video conferência, Fones de Ouvido, Pacote Office, Programas de Edição de Fotos, Programas para fazer Downloads de Músicas e vídeos, Jogos Online  entre outros programas utilizados pelos clientes.

Além de contar com: Máquinas de Xerox, Fax, Ar Condicionado, Videogames, e Móveis Planejados para deixar o ambiente com mais Conforto e Comodidade.

A área da Cafeteira conta com os seguintes equipamentos: Moedor de Café, Máquina de Café Expresso, Cafeteira para Café Simples, Máquina de Estufa Fria e Estufa Quente, Fogão, Balcão Refrigerado, Geladeira, Microondas, Forno elétrico, Eletrodomésticos (liquidificador, espremedor de fruta etc.), Caixa Registradora, Utensílios (talheres, louças, toalhas de mesa etc.), Mesas, Cadeiras, Puffs, Televisão, Aparelho de Som, Ar Condicionado, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.8 Kb)   pdf (418.4 Kb)   docx (93.3 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com