TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios "Panificadora Pão Express"

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.347 Palavras (10 Páginas)  •  1.934 Visualizações

Página 1 de 10

Uni-FACEF

Plano de Negócios

Panificadora Pão

Express

4° Semestre Administração “A” Noturno

Gabriel Duarte Ferrarezi cod: 19678

Leonardo Augusto Gonçalves Alves cod: 19363

Sergio Antonio Gomide Junior cod: 19543

FRANCA 2017


  1. Sumário Executivo

A criação da panificadora “Padaria Drive Thru” é uma oportunidade que surgiu mediante a percepção do crescimento entre 2007 e 2012, o setor houve um aumento de dois dígitos. O pais tem mais de 63 mil padarias, e em 2015, elas movimentaram R$84,7 bilhões, segundo dados do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC) em parceria com a Associação Brasileira de Industria de Panificação e Confeitaria (ABIP). O ultimo fator de influencia, e não menos importante, mostra que devido a rotina acelerada do dia a dia dos brasileiros as pessoas não tem tempo para entrar no estabelecimento e aguardar o atendimento.

O serviço e produtos oferecidos são de alta qualidade e sai do convencional de todas as panificadoras, oferecendo itens a pronta entrega para o cliente , com agilidade e eficácia. A estratégia inicial é atender de acordo com a demanda da cidade, suprindo a necessidade dos arredores do estabelecimento.

As projeções para este mercado são otimistas, os produtos e serviços serão de alta qualidade, e a equipe terá conhecimento sobre panificação e confeitaria. Esta empresa terá grandes chances de crescimento no mercado local.

  1. Planejamento estratégico do negocio.
  1. Negocio

Panificadora e Confeitaria Drive Thru.

  1. Missão

Realizar o comercia de produtos de qualidade em menor tempo e com mais comodidade para os clientes.

  1. Visão

Ser a principal panificadora nesta modalidade na cidade de Franca - SP, sendo referencia nesse tipo de atendimento na região até 2022.

  1. Ambiente externo (macro ambiente)
  1. Ameaças

Sócio culturalmente e demograficamente: Por ser um setor que ainda não está nos costume do cliente de nossa região esse tipo de atendimento pode gerar uma resistência na parte da população e um impacto no desenvolvimento da empresa.

Já economicamente o fato da cidade ser composta de dois terços de cidadãos de classe C (66,54% aproximadamente 206.600 cidadãos) pode influenciar no tempo de retorno de capital, adaptação e acolhimento dos clientes sobre a empresa.

2.4.2 Oportunidades

Sócio culturalmente e demograficamente: Será uma novidade na cidade que visa facilitar o dia a dia da sociedade com a agilidade e a facilidade em servir a demanda solicitada, pois a rotina dos trabalhadores atuais é muito corrida e tendo uma ferramenta que facilite a economia de tempo se encaixaria muito bem nos padrões de vida dos nossos clientes.

Economicamente falando, por ser um mercado, que segundo a ABIP (Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria), é estável e que atinge 40,42 milhões de cliente em todo o Brasil, cerca de 25% da população, trás uma estabilidade para os empreendedores do ramo.

Além de ser uma novidade no estilo de atendimento, que cativará a população por ser um sistema de suporte novo que funciona muito bem. Temos como exemplo o empresário paulista Tom Ricetti que lançou a rede “Pão To Go” no mercado, e em quatro meses de atividades chegou a um faturamento de R$ 3 milhões de reais.

  1. Ambiente Interno (Ambiente da empresa)
  1. Fraquezas

Dificuldades em mensurar a demanda no município, por ser uma empresa nova nesse tipo de serviço.

Falta de profissionais adaptados a esse tipo de atendimento.

  1. Forças

Localização estratégica e de fácil acesso.

Qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Atendimento ágil e descomplicado.

Horários flexíveis e diferentes do mercado concorrente.

  1. Analise de Mercado (setor de negócio)

A geografia do nosso público alvo será os moradores do bairro Residencial Amazonas, onde estará alocada a padaria e também um público que estará de passagem e procurando um estabelecimento de fácil e rápido acesso. O perfil dos clientes é o de pessoas que procuram praticidade e agilidade no atendimento, trabalhadores ativos da classe A; B e C que representam cerca de 81% da população de Franca – SP segundo dados da pesquisa do censo de 2010 realizado no Brasil. Para os clientes que procuram nossa empresa disponibilizaremos produtos e serviços no estabelecimento com diferencial da praticidade e atendimento fora do convencional,  sendo o que motiva o mesmo estar indo até nós.

  1. Objetivos e Metas

Sendo a empresa pioneira no setor de padarias drive trhu, em Franca, contamos com um bom trabalho de marketing para divulgarmos nossos serviços como um diferencial e assim atrair a atenção do público.

 Nosso objetivo é ser uma empresa renomada na cidade até o ano de 2022 e nos mantermos no topo da excelência de mercado conforme o surgimento de concorrentes diretos.

  1. Formulação Estratégica

Por ser uma nova forma de atendimento na cidade nossa estratégia é atrair a atenção do público causando curiosidade e interesse em adotar nosso conceito de serviço.

Para alcançar nossos objetivos, além do capital de quotas que a empresa terá, vamos deixar parte do lucro bruto que seria dividido entre os sócios para investir na empresa, assim teremos um capital para realizarmos as devidas expansões empresariais que o estabelecimento irá necessitar durante o prazo estipulado na meta da empresa.

  1. Descrição da Empresa

A Panificadora Pão Express trás consigo um conceito inovador do mercado de padarias drive trhu  que está se implantando no Brasil por um empresário paulista, Tom Ricetti, que inovou o segmento de padarias e lançou a rede “Pão To Go”, primeira padaria drive trhu do país que obteve um lucro de 3 milhões em apenas 4 meses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (433.6 Kb)   docx (54.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com