TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política de privacidade

Trabalho acadêmico: Política de privacidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

FULANO DE TAL

FILOSOFIA

Cidade

ano

FULANO DE TAL

FILOSOFIA

Trabalho apresentado ao Curso (administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina fundamentos de administração.

Orientador: Prof.

Cidade

ano

SUMÁRIO

SUMÁRIO.........................................................................................................................2

1 INTRODUÇÃO............................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO................................................................................................4

3 CONCLUSÃO.............................................................................................................7

REFERÊNCIAS................................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho veremos como funciona a filosofia e a ética nas empresas e comprienderemos também como um simples gesto ou uma simples forma de comportamento as vezes faz com que grandes profissionais percam grandes chances em grandes empresas.

2 DESENVOLVIMENTO

Um profissional com grande qualificação e experiência comprovada em sua área, estava sendo sondado para uma promoção dentro de uma empresa onde trabalhava desde longa data. A empresa, pertencia a um grupo europeu que mantinha em sua diretoria um comportamento conservador para os padrões brasileiros. Nosso profissional, no entanto, embora muito capaz, foi descartado da promoção por ter um comportamento expansivo, gostar de brincadeiras e fazer muitas gozações com seus colegas de trabalho. O chefe de RH o considerou pouco confiável e imaturo para a função, opinião que foi corroborada pelos outros diretores. No mesmo período, nosso amigo brincalhão, foi convidado para assumir a diretoria financeira de um grande grupo brasileiro. Convite que prontamente aceitou.

2.1- Houve conflito de valores ? Justifique.

Pode-se dizer que houve conflito de valores, pois a empresa pertencente ao grupo europeu, com seu comportamento conservador, visa o lado profissional e desconsidera a ligação entre o ato de brincar e ser amigável, ao de ser um profissional capacitado, sendo assim agindo de maneira oposta ao grupo brasileiro.

2.2 - O que caracteriza, em uma pessoa, falta de maturidade e confiabilidade?

Caracteriza-se por falta de responsabilidade, ausência de postura em liderar, falta de compromisso. Porém neste caso é complicado dizer já que a própria empresa o considera um profissional “muito capaz”. O único detalhe é que ele é muito brincalhão com os colegas de setor, mas isso não quer dizer que ele não tenha maturidade suficiente, e nem que não seje confiavél, podemos alegar que o cargo que ele ocupava o permitia tais situações.

2.3 - Foi ética a conduta da empresa? Justifique sua resposta?

Sim. Por que foi uma questão de avaliação e o diretor de R.H. o considerou imaturo e pouco confiável devido às brincadeiras e o seu jeito expansivo de repente o cargo disponível exigia uma pessoa com o perfil mais sério, e acharam que o perfil deste trabalhador mesmo sendo muito bom no que fazia não iria se adaptar ao novo cargo.

”O Código de ética é um instrumento de realização dos princípios, visão e missão da empresa. Serve para orientar as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com