TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Portfólio de  Noções de Sociologia e Antropologia

Aluna: Andréa Cristina Botelho

Código: 1221558

Universidade de Franca

Curso: Administração


Noções de Sociologia

Globalização de Sociedade de Consumo

Com a exploração do “novo mundo”, assim determinado pelos europeus , povos que detinham o conhecimento intelectual , ficamos relegados  como os “sem culturas”, algo que  a antropologia não  nega, toda sociedade organizada tem uma cultura .Mas sabemos que a cultura dos povos americanos não foi aceita pelos europeus, então vieram as vestimentas, a religião e com o passar do tempo a alimentação.

O mundo vem sofrendo transformações desde a criação da humanidade, percebemos claramente este fator com a análise da história da humanidade.

Se verificarmos as mudanças sociais, culturais, percebemos claramente que a sociedade em si não tem mais um cultura preservada, e sim uma globalização de comportamentos e fatores que leva toda a sociedade a parecer muitas vezes igualitária.

Mediante fato com o passar dos séculos os costumes foram se estreitando com o uso da tecnologia, houve um avanço espantoso, em todo o mundo.

A sociedade vive  a era dos fast food tanto na  vida como na alimentação, tudo tem que ser muito rápido, pois não tempos tempo para nada, em decorrência deste fator temos uma sociedade que paga caro por isto : saúde debilitada, obsesidade, stress , pressão arterial alterada e sem falar nos transtornos emocionais altamente controlados pelos anti-depressivos.

O tempo encarregou de industrializar nossa cultura e, com isso muitas vezes o lixo é geral, tanto na alimentação como na vestimenta e cultura em geral.

Este é o preço que pagamos pela maravilhosa globalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com