TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

O Hospital Residencial (HR) trabalha com atendimento domiciliar, usando preços individualizados com ampla atuação na Paraiba e desenvolvendo promoções através de pacotes de serviços.

Produto

Atendimento domiciliar, Home Care, fisioterapia, fonoaudiologia, visita médica, nutricionista, aplicações de medicação.

Preço

É Abalizado os custos envolvidos no serviço para defini-lo, levamos em contas os  custos trabalhistas, fornecedores, despesas diversas, etc.

Praça

Duas unidades em João Pessoa - PB, Além de uma unidade em Campina Grande – PB e o HR esta em expansão pra Bahia e Rio Grande do Norte.

Promoção

Por meio de campanhas na TV, rádio, revistas, outdoors e Etc.

Diagnóstico Organizacional

A empresa monta sua estratégia e lida com o fator crise através da analise das respectivas áreas de saúde e das empresas concorrentes. Com a estratégia concretizada é realizado um acompanhamento dos resultados e os indicadores de desempenho das pessoas, por meio do PPQ – Programa Paraibano de Qualidade, onde foi implantada a MEG – Modelo Excelência de Gestão. Para tal controle existe uma metodologia de apresentação com reuniões mensais por setor, com o intuito de analisar:

- Objetivos alcançados;

- Novas metas;

- Estudo dos resultados positivos e negativos.

O HR se antecipa em caso de desvio de meta ou objetivo, para isso são realizados encontros mensais de resultados,no caso de desvio de cota há uma nova definição de metas e objetivos. Porém a empresa já esta adaptada a tais mudanças, pois trabalha com diagnósticos de saúde que são dinâmicos.

Para manter maior a excelência no atendimento, quando é identificadas distorções, são criados novos protocolos padrões (POP) para evitar a repetição de erros. Em caso de reclamação de clientes, a empresa possui o SAD – Serviço de Atenção Domiciliar, ouvidoria e setor de qualidade.

A empresa emprega as ferramentas de qualidade. Pode-se citar BRAINSTORMING, PDCA e SWOT para auxiliar a identificação e extinção de problemas internos. Para isso contaram com o apoio externo e interno com consultoria especializada

Por meio de avaliações externas foram levantadas alguns pontos a melhorar, como um investimento maior e concreto em seus clientes internos, no que se refere à capacitação, desempenho e relacionamento interpessoal. Além da implantação de um método de acompanhamento de objetivos alcançados.

 Gestão de Custos

O HR estabelece uma estratégia de preço a partir dos contratos firmados, com valores de cada serviço pré-definido. Usando o controle rigoroso dos custos, visando um percentual de lucro necessário para a continuidade dos serviços. Há uma real importância em saber o custo de tais produtos, pois além de solidificar a empresa no mercado, podemos ter um produto com valor compatível com o a concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com