TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Planejando e Análise de Estoques

Por:   •  1/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

Administração – Logistica empresarial

bruna oliveira santos silva – RA: 234622016

portifólio 1

Planejamento e Análise de Estoqu

es

redução de custos

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

bruna oliveira santos silva

Portifólio 1

Planejamento e Análise de Estoques

redução de custos

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  Planejamento e Análise de Estoques

Prof. Alexandre Corrêa Guimarães

                                                       Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

 

1. Explique com suas palavras o Plano Estratégico como um dos 7 passos no modelo de sucesso das empresas?

R: Resumindo o planejamento enseja responder a três questões principais: Onde estamos? Para onde queremos ir? Como chegar lá?

O planejamento estratégico determina que a empresa desenvolva seu conjunto de tarefas maiores, de maneira disciplinada e organizada, visando atingir objetivos que a levarão a um futuro melhor. Planejar estrategicamente significa compatibilizar as oportunidades oferecidas pelo ambiente externo às condições internas, favoráveis ou não, da empresa, de modo a satisfazer seus objetivos futuros.

 

2. Explique com suas palavras a Mitigação dos Riscos como um dos 7 passos no modelo de sucesso das empresas?

R:Todos os projetos de uma empresa são definidos pela política que ela adota para lidar com os riscos. E por mais ampla que seja, a estratégia de mercado como um todo também sofre a influência dessas pequenas decisões. Um plano de mitigação de riscos é uma etapa essencial de qualquer projeto e, se for bem-feito, vai levantar dados confiáveis, permitir uma análise correta desses dados e te indicar o caminho mais racional.

Com uma análise bem-feita e um plano de mitigação eficiente, é possível aproveitar ao máximo essas oportunidades e se destacar como uma empresa visionária e arrojada.

.

3. Explique com suas palavras o Plano de Contingência como um dos 7 passos no modelo de sucesso das empresas?

R: O plano de contingência assim como o de mestigação visa se previnir frente aos riscos, é ter o plano B para cada situação. É um planejamento preventivo e alternativo para agir diante de algum evento que venha ocorrer e afetar as atividades normais da empresa. Visando prover a organização de procedimentos e atividades com objetivo de orientar as ações durante algum evento indesejado.

 

4. Na visão holística, quais ações você tomaria para a realização de fornecimento de forma estratégica?

R: Monitoraria o desempenho de todos os fornecedores, realizando a análise das informações, para atender as necessidades dos clientes, prezaria por garantir que os produtos estejam desejáveis aos clientes, envolveria os funcionáros á mostrar o quanto as atividades que elas exercem influênciam em toda a cadeia de suprimentos, gerênciar as informações geradas pelo sistema de compras e estabeleceria métricas da cadeia de suprimentos, afim de avaliar a eficiência da equipe de compras.

 

5. Na visão holística, quais ações você tomaria para manter uma manufatura enxuta?

R: Utilizaria métricas de desempenho, afim de medir o desempenho, indentificar problemas que acontecem com frequencia, se uma pequena mudança de processos impacta na produtividade, medir a produtividade dos setores e equipes, que neste caso serviria até mesmo como motivador dessas equipes, já que elas podem ter acesso aos dados e podem se interessar ainda mais pela otimização seu trabalho.

 

6. Na visão holística, quais ações você tomaria para alavancar as melhores práticas na gestão de estoques?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (129.4 Kb)   docx (33.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com