TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Clientes: Mercados, Restaurantes e Churrascarias

Por:   •  12/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Nome da Empresa: Enjoy

Ramo de Atuação: Produção de Linguiças

Nº de colaboradores: 480

Principais Clientes: Mercados, Restaurantes e Churrascarias.

  • Problema: Diminuição na produção quando a maquina seladora que fecha as embalagens a vácuo não selam corretamente, deixando falhas e atrapalhando a próxima etapa.

  • Os colaboradores que ficam na próxima etapa para guardar o produto final dentro das caixas, param para ficar chamando, gritando os responsáveis por selar para tentar corrigir o erro acabam perdendo tempo e isso atrasa o encaixotamento dos produtos. Dessa forma atrasando também a montagem dos paletes e atrasando as metas dos pedidos de seus clientes.

Dentro da metodologia do PDCA podemos trabalhar da seguinte forma:

Plan (Planejar):

Foi planejada uma forma de alertar aos colaboradores quando ocorre uma anomalia sem precisar gritar, como na fabrica há barulho de todas as formas e é de uso obrigatório o protetor auricular, se perde muito tempo gritando até chamar a atenção de quem precisa para tentar corrigir o erro, então foi planejado uma conexão de um interruptor que fica ao lado do colaborador que encaixota e uma lâmpada no campo de visão de quem coloca as embalagens na esteira para ser conduzida até a seladora e executar o processo de selamento a vácuo.

DO (Fazer):

Momentos antes de iniciar a produção o supervisor reuniu toda a equipe e falou como seria usado esse novo método e de comunicação entre o colaborador que coloca as embalagens na maquina e o colaborador que fica no encaixotamento. Realizou um teste para demonstrar como deveria ser feito o uso do interruptor e como o colaborador deveria se portar quando o mesmo fosse acionado.

Foi feita uma ligação de um interruptor que fica na parede próximo aos colaboradores que realizam o encaixotamento e foi posto uma lâmpada na parede próxima aos colaboradores que realizam a função de colocar as embalagens na maquina, dessa forma, todas as vezes que ocorrer alguma anomalia eles apertarem e do outro lado os outros colaboradores já corrigirem o erro ao visualizar a lâmpada acesa e dessa forma não há interrupções e a produção segue normalmente.

Check (Verificar):

Durante uma semana foi visto que a produção aumentou com o uso dessa nova solução, os colaboradores não paravam mais a maquina para gritar os outros colaboradores para concertarem o erro e a produção seguia normalmente sem interrupções, dessa forma elevando a produção e atingindo as metas diárias, semanais e mensais.

Act ou adjust (Agir, Corrigir):

Não foi necessário ser realizado, pois tudo ocorreu perfeitamente conforme o planejado.

Os planos de ações 5W2H:

What?

(O que será feito?)

Who?

(Quem fará?)

Why?

(Por que fazer?)

When?

(Até quando será feito?)

Where? (Onde será feito?)

How? (Como deve ser feito?)

How much? (Quanto custa?)

Adaptar a fabrica.

A equipe de manutenção da fábrica.

 .Treinar os colaboradores para o uso do interruptor.

 

 No setor de embalagem da fábrica.

 Realizar teste para demonstração de funcionamento do interruptor.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com