TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problema de eficácia na liderança

Ensaio: Problema de eficácia na liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Ensaio  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Candidato napoleão Bonaparte

Para Napoleão uma empresa precisa de uma equipe bem preparada,

Solan

Uma empresa eficaz é aquela em que todos os funcionários assumem responsabilidade de tomar decisões.

Taylor

Uma das maiores preocupações dos executivos em relação a uma empresa é a questão da eficácia. Para Taylor, ser eficaz na empresa é trazer mais lucros e ter menos gastos, sendo mais competitiva no mercado.

Questão 1

A semelhança entre as duas é que ambas utilizava um tipo de administração central, sendo assim, existiam outros segmentos que auxiliavam na administração das duas empresas.

A diferencia das duas era que Swift utilizou um controle de compra, marketing, transporte, empacotamento e vendas, já mccallum não o fez.

E mccallum fez a divisão das operações por território e swift organizou por atividades.

Questão 2:

Desde microempresas ate multinacionais, como por exemplo: Ford, Mcdonalds,

Coca-Cola, etc.

questão 3:

como Swift “aprimorou” o conceito de integração vertical, McCallum poderia ter realizado um tipo de divisão por atividades tais como: setor de manutenção dos trilhos, venda de serviço de transporte, algum setor para cuidar dos direitos dos funcionários (RH).

Já Switf poderia ter utilizado da segmentação que mccallum usava em sua empresa, e criar alguns locais para que essa distância que ele percorresse fosse administrada de maneira mais eficaz, sendo assim, ele poderia criar postar em alguns pontos chaves para ajudar no controle da carne transportada e para que ela não estragasse .

Questão 4:

McCallum, no lugar de dividir os setores por região ele poderia ter dividido por departamentos, já Swift poderia ter feito as divisões por região, pois sua mercadoria vinha do centro do pais para a área leste.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »