TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Seletivo Para Vaga de Supervisor de Logística

Por:   •  4/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.571 Palavras (11 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES

Amanda Ingrid Neves Fernandes

Dayane Cristina Monteiro

Gabriel Amato Diaz

Nauani Oliveira dos Santos

Processo seletivo para vaga de Supervisor de Logística

Mogi das Cruzes, SP.

2017

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo apresentar o processo seletivo da Midea Carrier, que tornou-se uma marca conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos seus consumidores.

A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina. São três fábricas – duas no Brasil e uma na Argentina – e mais de 3,5 mil colaboradores. Nos últimos dois anos, a Midea Carrier vendeu mais de 3 milhões de equipamentos em todo Brasil.

A Midea Carrier do Brasil conta com fábricas em Canoas/RS e Manaus/AM. As duas plantas fazem da companhia o maior centro fabricante de ar condicionado da América Latina, com capacidade de produção de mais de 1 milhão de unidades ao ano. Estes equipamentos chegam a todo o Brasil por meio de quatro centros de distribuição (Manaus/AM, Resende/RJ, Joinville/SC e Canoas/RS) e cinco escritórios de vendas (Manaus/AM, Canoas/RS, São Paulo/SP, Recife/PE e Rio de Janeiro/RJ).

No Brasil, o grupo é detentor das marcas Carrier, Midea, Springer, Toshiba (direito de distribuição de ar-condicionados) e Comfee que oferecem um amplo portfólio de produtos para atender as necessidades comerciais e residenciais dos consumidores brasileiros. A empresa conta com um centro de engenharia e pesquisa, responsável pelo lançamento de novas tecnologias que tornam os produtos das marcas Midea Carrier cada vez mais inovadores, eficientes, econômicos e ambientalmente sustentáveis.

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

As atividades da Midea Carrier no Brasil são guiadas pelo Código de Ética e Conduta. Este documento direciona as interações comerciais e pessoais de cada um de nossos colaboradores, transmitindo claramente a forma como esperamos alcançar nossos resultados. O principal, é que cada um de nós esteja comprometido com a integridade, evitando conflitos de interesse e quaisquer situações que possam comprometer o posicionamento da companhia. Eventuais violações do Código de Ética verificadas por nossos colaboradores podem ser encaminhadas por eles para área de gestão de pessoas da Midea Carrier através do canal ‘Conte pra Gente’. Todas as informações enviadas através dele são confidenciais.

NOSSOS RECONHECIMENTOS

A Midea Carrier tem como meta manter um ambiente de trabalho que valoriza o colaborador na mesma medida em que garante a sustentabilidade do negócio.

Este equilíbrio é mantido com práticas de gestão que incentivam a formação e o aperfeiçoamento de cada integrante e asseguram seu bem-estar físico e psicológico.

O sucesso deste modelo pode ser comprovado pelo reconhecimento dos colaboradores e de organizações como a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul e o Sesi.

AGENDA DO PROCESSO SELETIVO

A partir da identificação da necessidade de contratação de um novo funcionário devemos seguir um cronograma a fim de não comprometer o andamento do setor e preencher a vaga o mais rápido possível.

1ª Etapa

Anúncio da Vaga – O anúncio será divulgado para a captação dos currículos em 08/05/2017 e encerrado em 18/05/2017 às 17:00hr para todos os meios de recebimento e-mail e site de vagas.

Triagem de Currículos – Em 22/05/2017 começará o processo de triagem feito pelo RH analisando os currículos individualmente e escolhendo os que estão melhores redigidos e suas informações contenham experiências e formação acadêmica adequada a vaga.

Convocação - Em 26/05/2017 deverão ser feitos os contatos com os candidatos aprovados na triagem através do telefone e e-mail os convidando para participar do processo seletivo.

2ª Etapa

Entrevista com RH – Em 29/05/2017 as 08:00h deverá ocorrer a primeira entrevista coletiva, as 9:00h Dinâmica de grupo as 9:30h Redação e 10:15h deliberação do RH para escolha dos candidatos.

Convocação - Em 31/05/2017 deverá ser feita a convocação para os candidatos pré selecionados para a entrevista com o gestor. E feedback para os candidatos não selecionados.

3ª Etapa

Entrevista com Gestor – Em 01/06/2017 as 09:00h sucessivamente um candidato a cada 30 minutos em média.

Feedback – Em 02/06/2017 retorno aos candidatos selecionado e não selecionados. Envio de lista de documentos para candidato aprovado.

Final – Em 05/06/2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com