TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar - Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  20/11/2017  •  Monografia  •  4.952 Palavras (20 Páginas)  •  1.224 Visualizações

Página 1 de 20

FACSUM – Faculdade do Sudeste Mineiro

Projeto Integrado Multidisciplinar

Gestão de Recursos Humanos

TÍTULO DO TRABALHO

JUIZ DE FORA

2012

FACSUM – Faculdade do Sudeste Mineiro

Projeto Integrado Multidisciplinar

Gestão de Recursos Humanos

Trabalho de Curso apresentado a FACSUM - Faculdade do Sudeste Mineiro, como parte dos requisitos referente ao curso Gestão de Recursos Humanos.

                                                       Diogo do Rosário Mendes

                Priscilla dos Santos Barino

                Tayane Roberta dos Santos

 01550002002

01550001944

01550001717

                       Gestão de Recursos Humanos

                                                       1º Semestre

JUIZ DE FORA

2012

FACSUM – Faculdade do Sudeste Mineiro

Projeto Integrado Multidisciplinar

Gestão de Recursos Humanos

TÍTULO DO TRABALHO

           Aprovado:

BANCA EXAMINADORA

Prof (a).:                                           Data:                                  Assinatura:

_________________________________________________________________

Prof (a).:                                           Data:                                  Assinatura:

_______________________________________________________________

Prof (a).:                                           Data:                                  Assinatura:

JUIZ DE FORA

2012

Resumo

Localizada no centro da cidade de Juiz de Fora a empresa Pedaço de Pizza foi fundada em Janeiro de 2012, pelos irmãos Bruno e Denner Ciconelli. Promessa no ramo alimentício, apresenta um produto de primeira unindo a pizza e o fast-food.  

Com um espaço físico muito bem aproveitado, apresentam uma infra-estrutura com ótimos equipamentos, todos funcionários bem capacitados, organizados e uniformizados, bem entrosados e cientes do que se passa no âmbito da empresa, demonstram a preocupação da mesma com seus funcionários e clientes. A preocupação com um diferencial se torna fundamental quando se compete em um mercado de extrema concorrência, com inúmeros produtos substitutivos, como do qual se trata.

Este mercado que dá suporte as pessoas que se alimentam fora de suas casas cada vez mais, em Juiz de Fora bem como todo sudeste onde o mercado é mais aquecido, a visão da organização se da pelos seus administradores. Preocupada com um resultado eficaz e o retorno da produção e investimentos a Pedaço de Pizza,      

se preocupar com a satisfação das necessidades de seus clientes, mas também de seus colaboradores, administradores e fornecedores

a coordenação, orientação dos trabalhos e dos recursos organizacionais, procurando alcançar a coerência entre os processos e os objetivos, a eficiência, que é a capacidade de realização das atividades de uma organização

1.1 Denominação e forma de Constituição

A empresa pesquisada, é uma microempresa, denominada Ciconelli Pizzaria Ltda, e está localizada à rua Braz Bernardino, n° 148 – no bairro Centro, na cidade de Juiz de Fora. Possui Contrato Social, está dentro de todas as normas para sua abertura. Foi constituída de forma familiar, desenvolvida pelos irmãos Ciconelli no corrente ano. A família está presente também no segmento gráfico que constitui o negócio da família, e com espírito empreendedor, vem implantar uma idéia diferente no ramo alimentício.

A empresa Pedaço de Pizza é Sociedade por quotas de responsabilidade limitada (Ltda) pois foi constituída por duas ou mais pessoas,assumindo todas as suas responsabilidade solidária e limitada ao valor das quotas pelo total do capital social.  Constituída  de forma familiar, desenvolvida pelos irmãos Ciconelli no corrente ano. Com o espírito empreendedor definindo agora um investimento na área alimentícia, saindo do seguimento gráfico que constitui o negócio da família.  Quanto sua forma ela é particular  

1.2 Dado e fatos relevantes da origem da Organização

          Criada em 09/01/2012, com o intuito de oferecer uma alimentação prática e rápida, servindo fatias em tempo recorde. A Pedaço de Pizza oferece em Juiz de Fora um modelo de pizzaria que é referência nas principais centros do Brasil. Neste contexto, ela chega ao mercado trazendo referências da Itália, berço dos maiores pizzaiolos do mundo, e dos Estados Unidos, o país do fast food.

        O cuidado com o projeto, é notado, muito antes do cliente ter seu pedido em mãos. A Pedaço de Pizza trabalha com oito tipo de sabores preparados por pizzaiolos experientes em um forno especial, único na cidade, e seguindo uma receita de massa exclusiva. O layout da pizzaria conta com um projeto que une o padrão das pizzarias italianas, com a praticidade dos dias de hoje.

         

1.3 Natureza e Ramo da Atuação

A empresa atua no ramo alimentício, como lanchonetes, pizzarias, fast food, mais procura seu diferencial, com uma maneira rápida e ao mesmo tempo saborosa, para satisfação do seu cliente, oferecendo agilidade para refeições, em função da correria do dia a dia. A busca para que o cliente freqüente um lugar diferenciado e satisfatório foi o que levou os empreendedores a lançarem este tipo de negócio.

1.4 Informação sobre o porte da empresa

A Pedaço de Pizza é caracterizada como uma Empresa de Pequeno porte pela capacidade de sua produção e pelo seu faturamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)   pdf (288.8 Kb)   docx (65.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com