TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar I e II

Por:   •  17/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.184 Palavras (9 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI - SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

EDNALDO FERNANDO DE SOUZA FILHO

Projeto Integrado Multidisciplinar I e II

RENNER S/A

CARUARU-PE

EDNALDO FERNANDO DE SOUZA FILHO

Projeto Integrado Multidisciplinar I e II

RENNER S/A

CARUARU-PE

2019

RESUMO

O varejo vem assumindo uma importância crescente no panorama empresarial do Brasil e do mundo. Notícias sobre o varejo aparecem quase diariamente nos cadernos econômicos dos principais jornais brasileiros. Á medida que as empresas varejistas se expandem, passam a adotar avançadas tecnologias de informação e de gestão e desempenham papel cada vez mais importante na modernização do sistema de distribuição e da economia brasileira. O objetivo deste trabalho e fixar todos os conceitos que foram ministrados no decorrer do curso deste primeiro semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos e demonstrar o trabalho de uma empresa reconhecida pela a excelência no setor de varejo. A empresa utilizada para pesquisa é as Lojas Renner S/A. Uma empresa nacional de grande porte  varejista de moda, que se destaca no mercado como a maior varejista de moda do Brasil, com uma cultura corporativa sólida e uma gestão voltada para o encantamento , por investir em atendimento, qualidade, preço competitivos e excelência nos serviços prestados.

1. Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1 Empresa

As Lojas Renner S/A. é uma empresa gaúcha de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil ,tendo seu inicio em 1922, com o começo das atividades fabris do então Grupo A.J.Renner, as lojas Renner desvinculou-se do grupo fundado por Antônio Jacob Renner somente em 1995, quando a suas lojas começaram a tomar um formato mais próximo do atual, em 2017 as Lojas Renner S/A. deu mais um passo importante ao inaugurar sua primeira operação Renner fora do país, no Uruguai.

As Lojas Renner S/A. é a maior varejista do Brasil. A companhia constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes especializada em moda jovem, desta forma, conta com mais de 500 lojas em operação, considerando os três formatos.

A companhia opera ainda com a realiza CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta de produtos financeiros.

Atualmente a organização possui mais de 19 mil funcionários, onde 30% possuem ou estão cursando o ensino Superior, mas todos como o grau escolar médio concluído.

Em uma época de c complexidades, m mudanças e incertezas com o a

que atravessam os hoje, a Administração tomou- se uma das mais

importantes áreas da atividade humana. Vivemos em uma civilização na

qual o esforço cooperativo do homem é a base fundamental da sociedade.

E a tarefa básica da Administração é a de fazer as coisas por meio das

pessoas de maneira eficiente e eficaz. Seja nas indústrias, comércio,

organizações de serviços públicos, hospitais, universidades, instituições

militares ou em qualquer outra forma de empreendimento humano, a

eficiência e eficácia com que as pessoas trabalham % em conjunto para

conseguir objetivos comuns depende diretamente da capacidade

daqueles que exercem função administrativa.

1.2 Principais Concorrentes

Existem vários concorrentes no ramo de varejo em território nacional e internacional, mas podemos destacar como concorrentes diretos a Lojas Riachuelo e Holandesa C&A. “A Renner foi quem melhor fez a leitura da mudança de comportamento dos clientes, com facilidade de crédito, os consumidores se tornaram mais exigentes.

1.3 Análise da atual Gestão da organização

Analisando as práticas de gestão das Lojas Renner S/A relativas á liderança, processos e projetos, juntamente com o fundamento aprendido sobre o assunto foram verificados na prática como esses fatores são complexos e estão relacionados a outros fatores. A partir de uma cultura corporativa sólida e uma gestão voltada expectativas dos clientes. A empresa tem como proposta de valor “Ser a marca cúmplice da mulher moderna, com moda em diferentes estilos, com qualidade preço competitivos, em ambientes práticos e agradáveis, encantadores e sempre inovadores”. Aproximadamente 92% de suas operações estão localizadas em shopping centers, além do e-commerce que traz a experiência de compra online mais conveniência e informação.

Um Dos seus valores é encantar, se colocar no lugar de seus clientes, fazendo por eles tudo aquilo que a organização gostaria que fizessem por ela. A empresa se empenha em entender os desejos e necessidades, exercer a expectativa e ser mais que uma organização, ser encantadora de clientes.

1.4 Motivação

A motivação é um fator extremamente delicado e que requer o máximo de atenção organizações. Ela é o resultado do relacionamento entre o colaborador e a situação que o cerca. Cada pessoa tem sua motivação, e ela pode variar no mesmo individuo ao longo do tempo. Por esse motivo, a empresa deve sempre fornecer um ambiente que gere motivação para manter sempre seus funcionários assim, pois uma pessoa não motivada não será eficaz nem eficiente.

Um Dos maiores desafios do administrador é motivar as pessoas; fazê-las

Decididas, confiáveis e comprometidas intimamente a alcançar os objetivos

Propostos; energizá-las e estimulá-las o suficiente para que sejam bem-

Sucedidas através do seu trabalho na organização.

  1. Recursos Materiais e Patrimoniais

O novo modelo de logística, conhecida como push and pull, concentra os estoques em centros de distribuição automatizados que identificam os produtos que estão vendendo bem nas lojas e automaticamente os repõem. Apesar de incipientes os resultados estão começando a aparecer; as vendas estão crescendo e com margens maiores, porque a necessidade de liquidar itens encalhados diminui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (123.3 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com