TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I R.D.BIKES

Por:   •  15/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.167 Palavras (17 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I

R.D.BIKES

MANAUS 2016

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – PIM I

MANAUS 2016

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO-----------------------------------------------------------------------------------5

2-FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO-------------------------------------------------6

3-RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS--------------------------------------------8

4-TÉCNICAS DE INFORMÁTICA--------------------------------------------------------------11

5-CONCLUSÃO-------------------------------------------------------------------------------------12

6-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS---------------------------------------------------------13

 

RESUMO


                O referido projeto tem como objetivo aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, na  forma de coleta de dados e análise de uma empresa fictícia, criada para ser aplicada todas as matérias estudados no decorrer do primeiro período, também abordará o funcionamento da empresa em todos os seus setores, visando ainda inserir conhecimentos detalhados da estrutura e dos processos organizacionais por ela utilizada, o trabalho a seguir terá como finalidade fornecer dados da empresa R.D. BIKES , baseados nas disciplinas ministradas até o momento do curso, onde serão vistos aspectos referentes a,  Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais, Técnicas em Informática, Comunicação Empresarial, Economia  e Mercado e Matemática Aplicada.


INTRODUÇÃO





             O trabalho foi elaborado visando uma abordagem acerca da pesquisa realizada, com base nos conteúdos dado em sala de aula e adquiridos através de pesquisas, buscando fazer uma descrição das práticas de gestão administrativas, como praticas de administração, natureza e ramo de atuação, da empresa R.D. BIKES.

        A pesquisa abordara também, conceitos sobre a organização dos recursos matérias e patrimoniais da organização, mostrando conceitos básicos de como administrar bem o estoque e seus materiais ali armazenados, através de teorias e rotinas utilizadas no dia a dia de qualquer organização assim como da empresa em questão.

Mostra ainda a posição que a organização ocupa no mercado e informações, com sues recursos e ferramentas que ajudam a empresa referentes às práticas organizacionais, baseado no conteúdo apresentado nas disciplinas Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais e Técnicas de Informática cursadas neste semestre.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

 A empresa R. D. BIKES, fundada em 03 de fevereiro de 2012, localizada no endereço, Rua Codajás n° sn  bairro  cidade de deus, com capital inicial de R$ : 50.000,00 (cinquenta mil reais ) tendo como fundador o sr Rodrigo Ferreira Dibo, esse tem exercido tal função voltada desde o inicio para a teoria da  administração democrática, não tendo ate o momento sócio.

Sendo uma empresa de pequeno porte em franco crescimento, no ramo do comercio de bicicletas e vendas de acessórios, apesar de pequena e nova no comercio, a mesma apresenta um ótimo crescimento no mercado, não possuindo filias no atual momento, possuindo em  seu grupo  6  colaboradores , incluindo o proprietário que atua desde o inicio como presidente, tal colaboradores estão  divididos em vários setores da empresa cada um com suas especificações.

A mesma tem como objetivo no mercado a  vendas de bicicletas e acessórios, possuindo uma pequena oficina para reparos e manutenções de seus produtos e atendimento externo, tendo como seus principais fornecedores, Mix Bicicletas, MV Distribuidora de Bicicletas e Peças, Unicicli Industria e Comercio de peças para bicicletas entre outras, a mesma tem como seu carro chefe a comercialização de bicicletas e peças, voltada para o atendimento de clientes que procuram uma boa bicicleta ou peças para reposição , para seu meio de locomoção ou mesmo seu lazer.

Como se trata de um comercio a mesma possui diversos concorrentes no mesmo ramo de atuação cada um com suas características como: a A Alves Bikes, Bicicletaria Grande Circular, Souza bikes, entre outras, apesar de terem mais tempo no mercado e um bom relacionamento com seus clientes as mesmas não possuem o selo do imetro, que lhes garante a qualidade de seus serviços.

ORGANOGRAMA[pic 1]

 
* Presidente e administrador – responsável pelo  planeja
mento , organização , comando, coordenar e controlar as principais decisões da empresa

*Gerente Geral e vendas – é o indivíduo responsável pelo planejamento e controle da execução dos trabalhos de seus subordinados no dia-a-dia de uma determinada empresa.

*Financeiro- responsável pelo controle das  finanças da empresa, controle de controle de contas a pagar e receber.

*Almoxarife e Expedição – responsável pelo controle do estoque, recebimento e saída de mercadoria de toda a  empresa.

*mecânico- responsável pelo conserto e manutenção de todos o produtos vendidos na empresa, e atendimento ao publico externo.

A empresa esta estruturada atualmente no formato departamentalização, este formato consiste em agrupar pessoas, cada um com suas especificações em diversos setores dentro da empresa para alcançar objetivos.

A atual administração deste sua fundação ate o atual momento, atua com a pratica da administração voltada para a da democracia, onde busca ouvir opinião de seus colaboradores e decidir da melhor maneira como desenvolver o melhor para a empresa e seus clientes.

 

 













3. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.2 Kb)   pdf (170.4 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com