TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar - UNILEVER

Por:   •  26/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.429 Palavras (10 Páginas)  •  967 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

ABRAÃO OLIVEIRA DA SILVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

UNILEVER

Rio Branco - Acre

2016

ABRAÃO OLIVEIRA DA SILVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

UNILEVER

Rio Branco - Acre

2016

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO....................................................................................................................3

2 - UNILEVER        

2.1 – A criação:        

2.2 – Produtos Unilever:        

2.3 –  Gerenciamento de Pessoas:        

3 - SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA        

3.1 - Concorrência        

3.2 - Recrutamento Interno e Externo:        

4 – CONTABILIDADE        

5 - ESTATÍSTICA APLICADA UNILEVER        

6 – DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS        

     6.1 - Planejamento Estratégico Unilever         ............................................................................10

7 - CONCLUSÃO        

8 - BIBLIOGRAFIA        


  1. INTRODUÇÃO

Esse projeto multidisciplinar mostra as estruturas organizacionais da gigante empresa UNILEVER. Contudo, o intuito do projeto é mostrar para o curso de Gestão de Recursos Humanos que a empresa em questão trabalha com as disciplinas de suprimento e mão de obra, contabilidade, estatística aplicada entre outras.

Assim, buscar compreender é muito significativo para o curso e para o alunato. A UNILEVER, que possui cerca de 400 marcas em seu portfólio de produtos, é composta por duas grandes divisões: Home & Personal Care (higiene e limpeza) e Food & Beverages (alimentação, incluindo sorvetes e alimentos congelados).

2 - UNILEVER

2.1 – A criação:

Presente há 85 anos na vida dos brasileiros, a Unilever é uma companhia anglo-holandesa que produz bens de consumo em 190 países, nas categorias de cuidados pessoais, alimentos, limpeza, refreshment (bebidas de soja e sorvetes) e alimentação fora do lar. Hoje, o mercado nacional é atendido por 700 produtos de 25 marcas – entre elas, nomes consagrados como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Dove, Ades, Close Up e Rexona.

Alcançamos 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano e registramos o consumo de 200 produtos da empresa a cada segundo no País, com liderança em segmentos como os de detergentes em pó, desodorantes e sorvetes. No total, cerca de 13 mil funcionários trabalham na Unilever Brasil.

Além da sede administrativa, em São Paulo (SP), temos nove fábricas em quatro estados – São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Goiás – e mais de 20 centros de distribuição nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Mais de 90% da nossa produção local é voltada para o mercado interno.

Nos últimos anos, fortalecemos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio de práticas de gestão, comunicação e negócios alinhadas ao Plano de Sustentabilidade da Unilever – concebido globalmente e disseminado entre as subsidiárias (leia mais aqui). Esse compromisso se reflete em ações que vão desde as atividades diretas até nossa cadeia de valor, envolvendo clientes, fornecedores, consumidores, governos e comunidades.

Nossa visão exprime o desejo de influenciar a transformação do modo de vida das pessoas; para isso, temos como prioridades a redução do impacto ambiental, a promoção da saúde, da higiene, do consumo consciente e do bem-estar e o crescimento responsável do negócio, de modo que seja capaz de impactar positivamente a sociedade brasileira.

2.2 – Produtos Unilever:

Nossas marcas desempenham um papel importante para nos ajudar a atingir os nossos objetivos de vida sustentável ​​ajudando mais de um bilhão de pessoas a melhorar sua saúde e bem-estar; reduzindo pela metade o impacto ambiental dos nossos produtos e fornecimento de 100% das nossas matérias-prima; as agrícolas de forma sustentável. As nossas marcas com maior destaque na área de limpeza são Cif, Comfort, OMO, Surf, Vim, Ala, Brilhante,Sun e Fofo, na área alimenticia são Becel, Hellmann’s, Knorr, Ades, Arisco, Maisena e Kibon, e na área de higiene pessoal são: Axe, Close Up, Dove, Lifebuoy, Lux, Rexona, Seda, Clear, TRESemmé e Vasenol. Todas as marcas citadas com grande reconhecimento no mercado de vendas e com grande aceitação dos nossos clientes. Abaixo imagem do conceito Unilever empresa no Brasil.

[pic 1]

2.3 –  Gerenciamento de Pessoas:

A Unilever Brasil oferece uma série de programas e benefícios para os funcionários, focados na atração e retenção dos melhores profissionais, bem como na motivação do público interno e nas atividades da companhia. Desde 2004, oferecemos o Feel Good, programa específico de qualidade de vida, que oferece diversas iniciativas para contribuir para o bem-estar dos nossos funcionários. São três as razões estratégicas para o programa: permitir o crescimento pessoal alinhado com o crescimento profissional; promover uma companhia de vitalidade; e alcançar a sustentabilidade.

O programa pretende transcender os escritórios corporativos e chegar até as fábricas e áreas pulverizadas, com ações como orientação nutricional, treinos de corrida e caminhada e parcerias e convênios com estabelecimentos comerciais, oferecendo serviços de qualidade com preços diferenciados.

Nos últimos anos, reforçamos o pilar Feel Free, que aborda formas flexíveis de trabalho. Esse programa foi concebido de modo a valorizar a qualidade de vida do funcionário e sua proximidade com a família, bem como a redução dos impactos ambientais nos deslocamentos, em linha com nossa estratégia de sustentabilidade.    Por meio dessas práticas, reforçamos nossa cultura de performance, que valoriza o desempenho do funcionário, e não sua presença física na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (250.6 Kb)   docx (190.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com