TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM V) UNILEVER

Por:   •  15/10/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.936 Palavras (12 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]        [pic 2]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA[pic 3][pic 4]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM V)

UNILEVER

Carlos Vianelo JR - RA: 0449100

SOROCABA/SP 2022

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA[pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM V)

UNILEVER

Trabalho Interdisciplinar do Projeto Integrado Multidisciplinar, apresentado como exigência parcial para conclusão do 1º Bimestre do

Curso Superior de Tecnologia em LOGÍSTICA, da Universidade Paulista – UNIP EaD

SOROCABA/SP 2022

RESUMO[pic 9][pic 10]

Estes estudos trata-se do Projeto Multidisciplinar (PIM V) referente ao primeiro Bimestre de 2022 do Curso de tecnólogo de Logística da Universidade Paulista – UNIP – Tem como objetivo mostrar de forma clara e objetiva a organização de uma empresa, colocando em praticas as matérias de Estratégia de distribuição, Matemática financeira e logística integrada. Escolhi uma empresa de bens de consumo do mundo, relataremos o Centro de Distribuição da empresa, as operações Logística, a administração da empresa e o processo de armazenagem e separações dos pedidos.

Palavras-Chaves: Distribuição, Empresa, Armazenagem

[pic 11]

SUMÁRIO[pic 12]

  1. INTRODUÇÃO        05
  2. ESTRATÉGIA DE DISTRIBUIÇÃO        05
  1. Centros de Distribuição        05
  2. Recebimento        05
  3. Armazenamento        05
  4. Controle de Estoque        06
  5. Distribuição        06
  1. CUSTO DE DISTRIBUIÇÃO E MODAIS E ROTEIRIZAÇÃO        06
  1. Modais        06
  2. Roteirização        07
  1. MATEMATICA FIANCEIRA        07
  1. Porcentagem        07
  2. Taxas de Juros        07
  3. Regime de Capitalização        07
  4. Juros Simples        08
  5. Juros Composto        08
  1. LOGISTICA INTEGRADA E INOVAÇÕES        09
  1. Como é Aplicada a Logística Integrada        09
  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        10
  2. ESTRATEGIA DE DISTRIBUIÇÃO        10
  3. MATEMATICA FINANCEIRA        10
  4. LOGISTICA INTEGRAD        11
  5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS        13

  1. INTRODUÇÃO

Nesse PIM V, referente ao Primeiro bimestre de 2022, do curso Superior Tecnólogo em Logística, apresentarei um diagnóstico da empresa Unilever, identificando suas práticas de gestão baseadas nas disciplinas Estratégia de distribuição, Matemática financeira e logística integrada. As informações foram coletadas através da web, Em site da Unilever, Youtube, entre outros citados.

Neste trabalho iremos abordar na matéria de Estratégia de Distribuição - Modelos de distribuição e indicadores, avaliação de custos e modais, emissão de parecer técnico.

Em Matemática Financeira será abordado Porcentagem, taxa de juros e regimes de capitalização.

Veremos como são aplicados os métodos na Matéria Logística integrada - Integração das funções administrativas e operacionais, sistemas de produção, mercado consumidor e inovações.

  1. ESTRATÉGIA DE DISTRIBUIÇÃO

  1. Centros de Distribuição

Os centros de distribuição têm como objetivo o recebimento, armazenamento, o controle de estoques e a distribuição de mercadorias para o cliente final. É responsável pela documentação, por contratação e despacho dessas mercadorias. Fazem o transporte e gestão desses produtos para atender de forma eficiente ao consumidor final. (Silva, 2013)

O objetivo é, por meio de processos estruturados e com uma gestão proativa, agilizar a operação logística, reduzir custos e aumentar lucros.

  1. Recebimento

O recebimento é a etapa inicial, que começa com a descarga dos itens enviados pelo fornecedor. Esses itens ou produtos passam pela conferência e depois pela emissão das notas fiscais. Os dados são lançados no sistema para atualização do estoque. O recebimento de mercadorias é uma operação de alta frequência e importância.

  1. Armazenamento

Após as entradas, é preciso que o centro de distribuição possua processos organizados para movimentação e armazenagem dos produtos dentro da unidade física. O objetivo é transportar com agilidade para os diferentes destinos.

  1. Controle de Estoque

É preciso armazenar o suficiente para suprir as demandas dos clientes, sem excessos ou faltas, Isto é, os produtos em um centro de distribuição não necessariamente devem ficar armazenados por grandes períodos de tempo. E controlar o estoque é muito importante para que se torne eficaz toda a cadeia do centro de distribuição.

  1. Distribuição

Dentro de um CD é feito o processo de preparação e começam a ser conferidos e separados para o próximo passo que é a expedição, é uma etapa que necessita organização na conferência dos produtos de acordo com a documentação em mãos. Assim é tudo separado e despachado para a doca certa e na hora certa para evitar erros operacionais e atrasos nas entregas para o consumidor final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (392.4 Kb)   docx (389.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com