TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Uma Lan House

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.248 Palavras (9 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10]

Empreendedorismo e Plano de Negócios -Profa. Larissa Zamarian Ducci

Adm. Estratégica e Sistema de Informações – Prof. Luiz Claudio Perini e Karen H. Manganotti

Direito Empresarial e Trabalhista –

[pic 11]

INTRODUÇÃO

A Internet tem revolucionado o mundo dos computadores e das comunicações como nenhuma invenção foi capaz de fazer antes, haja vista ser um mecanismo de disseminação da informação e divulgação mundial e um meio para colaboração e interação entre indivíduos e seus computadores, independentemente de suas localizações geográficas. Ela representa um dos mais bem sucedidos exemplos dos benefícios da manutenção do investimento e do compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento de uma infra-estrutura para a informação. Começando com as primeiras pesquisas em trocas de pacotes, o governo, a indústria e o meio acadêmico tem sido parceiros na evolução e uso desta nova tecnologia.

A cidade de Santa Felicidade  com uma população de 5.1821 habitantes, numa área de 208.472 km2  ,contava somente com internet de acesso discado, sendo um serviço caro e, para muitos, inviável.

 Com base nestes dados, nossa empresa, a Net World, que é um provedor de internet via rádio com duas torres, oportunizou a cidade de Santa Felicidade um serviço de acesso a internet com qualidade, disponível 24 hs e com um custo muito menor.

Desta forma. A Net World está interessada em oferecer para a população de Santa Felicidade,  justamente essa facilidade tecnológica que caminha lado a lado com a Internet.

  1. PLANO DE NEGÓCIO

A Net World é uma empresa de prestação de serviços para internet via rádio que visa atender as necessidades do público da cidade de Santa Felicidade, que hoje está limitada a internet discada.

A empresa visa oferecer à seus usuários internet com acesso fácil,  redução de custos e aumento nos serviços de qualidade.

A Internet se refere ao sistema de informação global que provê, usa ou torna acessível tanto publicamente como privadamente, serviços do mais alto nível produzidos hoje no Brasil.

A realidade de hoje consiste em fragmentos de conhecimento.

Os indivíduos controlam as ações de partes e não mais do todo.

Foco em conhecimento pressupõe a preocupação com a eficiência financeira, melhor desempenho, o objetivo de se tornar líder de mercado, o fazer mais com menos e, o ajuste a contingências quaisquer.

 Conhecimento não é igual a informação. O conhecimento e o valor construído diariamente quando o focalizamos, é igual à análise e a ação em cima da informação.

A Internet, como rede mundial de computadores interconectados, é um privilégio da vida moderna para o homem moderno. É o maior repositório de informações acessíveis a qualquer pessoa que a acesse de qualquer parte do mundo. E o que torna a Internet tão diferente das outras invenções humanas é o insignificante período de tempo em que ela precisou para ser usada por milhões de pessoas. A eletricidade (1873), por exemplo, atingiu 50 milhões de usuários depois de 46 anos de existência. O telefone (1876) levou 35 anos para atingir esta mesma marca. O automóvel (1886), 55 anos. O rádio (1906), 22 anos. A televisão (1926), 26 anos. O forno de microondas (1953), 30 anos. O microcomputador (1975), 16 anos. O celular (1983), 13 anos. A Internet (1995), por sua vez, levou apenas 4 anos para atingir 50 milhões de usuários no mundo.

  1. 1.1 DADOS DA EMPRESA

Nome Fantasia: Net world

Razão Social: Net world Ltda.

Setor: Serviços

Ramo: Serviços de Internet Via Rádio

Inscrição Estadual: Isento

Inscrição Federal: CNPJ: 00.123.456/0001-00

Alvará de Licença: 123456

Endereço: Av. Iguaçu, nº. 659, centro -  Santa Felicidade  -  Paraná             

                 CEP: 85.600-000

Telefone: (46) 3546 XXXX                                                                 

E-mail: networld@networld.com.br

  1. 1.2 DADOS DOS DIRIGENTES

Empresários:

Juliana Roberta Gonçalves, 26 anos, graduada em Direito

           Sandra Terezinha Dambrós, 40 anos, graduada em  Marketing

           Isabel Pinheiro dos Reis,  27 anos, graduada em Ciências Contábeis

           Sandro Baseggio, 25 anos, graduado em Ciências da Computação

           Givanildo Borges de Barcelos, 25 anos, graduado em Ciências da Computação

Dados Gerais:

A empresa é composta por cinco sócios, onde cada um fica responsável por uma área da empresa: Sandro Basegio  responsável pela parte técnica, bem como coordenação de    instalação, manutenção de equipamentos e suporte; Givanildo Barcelos  também  responsável pela parte técnica; Sandra Dambrós responsável pelo comercial, pós vendas e  atendimento ao cliente; Juliana Gonçalves,  responsável  pelo  jurídico  e Isabel dos Reis, responsável pelo financeiro e parte contábil da empresa.A empresa também conta com um programador terceirizado que ajudará no suporte ao provedor.

1.3        Definição do negócio

        Network é um provedor de internet via radio, que tem a finalidade de prestar serviços, especificamente venda de internet. O provedor possui um servidor principal onde estão hospedados todos os endereços dos clientes e onde distribui o link. A principal característica é oferecer serviços como:

  •  IP Dedicado

Destinado a empresas que desejam uma conexão dedicada à Internet 24 horas por dia, com velocidades variando entre 19,2Kbps a 2Mbps.

  • Hospedagem de Home-Pages

Para usuários e empresas que desejam marcar sua presença na Internet através de uma home-page. O ISP criará um diretório no qual são armazenados os arquivos que compõem as páginas. Este mesmo diretório poderá ser acessado direta e somente pelo cliente para manutenção. Normalmente a cota de espaço cedido varia entre 100KBytes a 5MBytes por conta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (233.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com