TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III: Implantação de Lan House em uma cafeteria

Por:   •  18/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.204 Palavras (17 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP INTERATIVA ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS  

 

 

 

 

 

 

 

 

         

 

GIOVANNI LUIZ MACHADO

 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III:

Implantação de Lan House em uma cafeteria 

Vilhena - RO 

2018 

 

UNIP INTERATIVA 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas  

       

 

 

 

 

GIOVANNI LUIZ MACHADO

 

 

 

 

 

 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III: Implantação de Lan House em uma cafeteria 

 

 

 

 

         

         Nome: Giovanni Luiz Machado

         RA: 1823772

         Curso: Análise e Des. de Sistemas

         Semestre: II 

 

 

 

 

Vilhena - RO 

2018 

RESUMO

 

O presente projeto trata-se visa complementar uma cafeteria com a abertura de uma lan house em seus domínios. A princípio serão apresentadas as características da empresa partindo para análise dos objetivos do projeto de forma detalhada. Serão abordasdo vários subtemas sobre o assunto, tais como: o projeto lógico (topologia, os softwares utilizados na programação, a configuração de endereçamento de IP e as estratégias de segurança) e o projeto físico da rede (a lista de equipamentos utilizados) este assunto será abordado tomando como base os conteúdos da disciplina de Fundamentos de Redes de Dados e Comunicação. Outro ponto importante são os valores gastos com equipamentos para a implementação da Lan de todas as unidades da rede empresarial tendo como premissas os conhecimentos adquiridos na disciplina de Matemática para Computação. Em seguida, e não menos importante, as regras de utilização da internet na cafeteria tendo sustentação nos conteúdos da disciplina de Ética e Legislação profissional. E por fim as considerações Finais.    

 

Palavra chave: Lan house, Rede de computador.

         

ABSTRACT

 

This project is aimed at complementing a cafeteria with the opening of a lan house in its domains. At the outset the characteristics of the company will be presented starting to analyze the objectives of the project in detail. Several sub-topics on the subject will be addressed, such as: logical design (topology, software used in programming, IP addressing configuration and security strategies) and physical network design (the list of equipment used) will be approached based on the contents of the discipline of Data Network and Communication Fundamentals. Another important point are the amounts spent on equipment for the implementation of Lan of all units of the business network based on the knowledge acquired in the Mathematics for Computing discipline. Next, and not least, the rules of internet use in the cafeteria having support in the contents of the discipline of Ethics and Professional Legislation. And finally the Final Thoughts.

 

Keyword: Lan house, Computer network.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sumário

RESUMO        3

ABSTRACT        4

INTRODUÇÃO        5

1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA        6

2 O PROJETO        7

2.2 Endereçamento de IPs        9

2.3 Orçamento        11

3 CONFIGURAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS NO AMBIENTE CISCO PACKET TRACER        17

3.1 Configuração do roteador        17

3.2 configuração do switch        18

REFERÊCIAS        20

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


INTRODUÇÃO  

 

Em virtude das novas tendências da Tecnológicas o uso de mídias torna-se cada vez mais comum e necessário. Jovens, sobretudo estudantes dos mais diferentes níveis escolares, usam o acesso a rede de computador para realizar diferentes atividades. Adultos e até idosos usam da mesma tecnologia para se comunicarem e se divertirem enquanto degustam de um saboroso café. Em virtude de tais demandas o projeto da Cafeteria Essência e Sabor de Café, consiste em implantar uma estrutura computacional de LAN em seus domínios para atender os mais diversificados clientes no mercado. Em seus primórdios só o café era suficiente para atrair a atenção de seus clientes, porém, hoje não é o bastante, a nova clientela exige além do café, um dos principais meios de comunicação da atualidade – o acesso à internet. Neste sentido a empresa presando pelos seus valores de atender bem os clientes resolve inovar unificando o necessário ao agradável.

Serão apresentados os equipamentos, os meios físicos, os endereços de Ip, as máscaras de sub rede, por meio dos conceitos adquiridos na disciplina de Fundamentos de Redes de Dados e Comunicação. Em seguida será feito um orçamento do custo dos equipamentos para montar a lan house baseado no conteúdo da disciplina de Matemática para Computação. Consequentemente serão apontados os aspectos éticos e legais referentes ao uso da Internet no estabelecimento, visando garantir a segurança da informação e coibir quaisquer tipos de crimes tentados por seus usuários.      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (561.3 Kb)   docx (373.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com