TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de plano de negócios

Por:   •  30/7/2018  •  Monografia  •  3.796 Palavras (16 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

        

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UERJ

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS – FAF

        

Oficina de Negócios 

GRUPO:

Rio de Janeiro

2015


[pic 2]

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UERJ

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS – FAF

        

Oficina de Negócios 

GRUPO:

Trabalho apresentado como requisito para obtenção de grau na disciplina de Oficina de Negócios.

Professor Dr. Ronaldo Chataignier.

Rio de Janeiro

2015


  1. A Empresa
  1. Identidade

Razão Social: Fruit Ninja Ltda.

Nome Fantasia: Fruit Ninja

Logotipos:[pic 3]

 

  1. Histórico da Empresa

        Atualmente é normal que as pessoas não passem muitas horas do dia em casa, pois tanto homens quanto mulheres saem para trabalhar ou estudar. Com essa falta de tempo é normal que as pessoas acabem se dedicando ao que acham que é mais importante como o trabalho que levou para casa ou algo que tem que estudar pra prova.

O problema é que muitas vezes as pessoas deixam a alimentação saudável em segundo plano, pois quase todos os dias acabam sendo exaustivos e é mais fácil pedir algo pra jantar em um fast food ou pizzaria ou mesmo preparar algo rápido para comer. Ir ao mercado selecionar alimentos de qualidade dentre muitos que não são, enfrentar filas para compra-los, e ainda somar o fato de ao chegar em casa ainda ter que lavar, descascar e cortar esses alimentos deixa qualquer um com preguiça de manter uma alimentação saudável.

        São essas pessoas que nossa empresa quer ter como clientes, pois acreditamos que se as pessoas tiverem uma opção que seja menos desgastante para ter uma alimentação saudável elas optarão por ter uma alimentação mais saudável e por consequência uma melhoria na qualidade de vida.

  1. Missão

Proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos nossos clientes, oferecendo produtos saudáveis e de qualidade.

  1. Visão

Conseguir conscientizar a população a adotar uma vida saudável, assim como se tornar referencia no ramo de “fast food saudável”.

  1. Valores

Valorização do cliente

Profissionalismo

Inovação

  1. Localização

Através da análise de dados e de uma pesquisa de mercado, foi observado que a melhor localização para a abertura da sua matriz seria no bairro do Centro do Rio de Janeiro, visto que é o maior centro comercial da cidade e onde se encontra grande parte do nosso público-alvo.

  1. Pesquisa de Mercado

Foi entrevistado um grupo de 51 pessoas, divididos entre 24 homens (47%) e 27 mulheres (53%). Com pessoas que moram em diversas partes do Rio de Janeiro.

Nossa pesquisa de mercado mostrou que 69% das pessoas frequenta o Centro-RJ, sendo o local mais apropriado para a abertura da nossa primeira loja. Esse número se mostra alto visto que as pesquisas foram feitas com considerável parte de pessoas que moram longe do Centro-RJ, como Niterói, São Gonçalo e Campo Grande.

Segundo a pesquisa descascar frutas e legumes desmotiva 63% das pessoas entrevistadas. Então essas pessoas são potenciais clientes.

Outro dado importante analisado é que 100% dos entrevistados consumiriam alimentos saudáveis prontos para consumo caso houvesse essa possibilidade. Também 100% dos entrevistados se alimentariam de forma mais saudável se tivessem mais tempo do seu dia para disponibilizar ao preparo desses alimentos.

Dentro da amostra, concluímos que 57% das pessoas não possuem uma alimentação mais saudável por falta de tempo e outros 35% por falta de dinheiro. Com base nessas informações podemos montar uma estratégia para podermos alcançar esses dois públicos alvos.

Oferecendo diversos tipos de produtos conseguiremos alcançar os dois públicos, as pessoas que não se alimentam se forma mais saudável por falta de tempo teria opções para se alimentar mais vezes na semana sem ter que comer a mesma coisa, o que desmotivaria os clientes. Outra estratégia é oferecer produtos com diferentes preços, assim nossa empresa conseguiria ser atrativa para todo o público, desde aqueles que ganham até 1 salário mínimo (53%), para aqueles que ganham de 2 a 4 salários (35%) e também aqueles que ganham 4 ou mais salários (12%).

  1. Descrição do Portfólio de Produtos e Serviços – DESCRIÇÃO DO COMPOSTO/MIX

                Todas as frutas, legumes e verduras vendidos (lavados, descascados ou cortados) tem esse processo feito na hora, para que se preserve não só o sabor, mas também a boa aparência.

  • Frutas lavadas, descascadas ou cortadas prontas para o consumo

                Não é difícil você ter acesso a frutas no centro da cidade, mas ter acesso a frutas prontas para o consumo é algo que não se encontra facilmente.

  • Salada de frutas

                 O cliente opta por quais frutas quer na sua salada de frutas, não muito diferente do que se vê em algumas lojas.

  • Açaí

                Ao contrário do que é comercializado em diversas lojas, o açaí da Fruit Ninja é totalmente natural, sem adição de produtos químicos na mistura e sem a disponibilidade de adição de guloseimas, o que faz com o que o açaí se torne algo não muito saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (864.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com