TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto meu amigo cão

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 1

Um projeto é caracterizado por um esforço temporário de caráter único que é desenvolvido para a criação de um produto, serviço ou até mesmo um resultado exclusivo de um solicitante. Pode envolver um grupo pequeno de pessoas, ou centenas delas, visando atingir o objetivo que foram pré-definidos.

Todo projeto possui um ciclo que corresponde a cinco etapas. São elas: Iniciação: responsável pelo reconhecimento através da autorização para o início do projeto. Planejamento: define e refina os objetivos do projeto. Execução: responsável por coordenar pessoas e recursos implementando o plano do projeto. Controle: assegura que os objetivos do projeto serão monitorados para atingir o êxito. Finalização: caracterizado pelo encerramento do projeto de forma adequada.

Para o projeto trazer resultados, é necessário um gerenciador, que tem como finalidade executar atividades e tarefas que tem como proposito planejar e controlar atividades de outras pessoas para atingir o êxito.

Um gerente de projetos precisa possuir habilidades e profissionalismo compatível com sua função. Eles devem ser preparados para poder praticar e desempenhar bem o seu papel trazendo os benefícios que as organizações desejam.

De acordo com o PMI (Project Management Institute), há nove áreas de conhecimento a serem observadas ao implantarmos e executarmos um projeto para que este obtenha sucesso. São elas:

-Gerenciamento de Integração do Projeto, caracterizada por descrever processos que asseguram que os elementos dos projetos sejam devidamente coordenados;

-Gerenciamento de Escopo do Projeto, que trata da implantação até a finalização do escopo do projeto;

-Gerenciamento do Tempo do Projeto, relacionado à definição de duração do projeto, na maioria das vezes, calculados em horas;

-Gerenciamento do Custo do Projeto, relacionado à parte de custos do projeto;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com