TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré Venda - Venda - Pós Venda

Por:   •  13/8/2015  •  Dissertação  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

As vezes a oportunidade passa em nossa frente e nós não a agarramos, deixamos passar e ir, simplesmente por não perceber a vontade, o anseio do cliente por algum produto ou simplesmente por não conhecer o produto que está em suas mão, e ai entra a pré-venda, analisar o que ocorreu por deixar o cliente passar e não aproveitar a oportunidade, mas também estar atento ao que pode ocorrer em seguida, para não se deixar cometer o mesmo erro novamente, aprender com o ato falho, antever decisões de um cliente, saber na ponta da língua todas as explicações que forem solicitadas pelo cliente, conhecer o produto, isso chama-se pré-venda, estar interessado, preparado.

Sendo assim, para executar uma boa venda, devemos iniciar de maneira formal, nos apresentarmos bem e passar confiança ao cliente, fazer perguntas a ele e ouvir com atenção suas respostas, pois é ali que encontramos meios de conseguir efetuar, concretizar a venda. Conta muito também a comunicação não verbal, onde tanto o cliente como o vendedor expressa através da gesticulação, postura e tom de voz. Porém saber apresentar um produto é essencial, mostrar a ele as vantagens que este e suas características lhe trará é fundamental, e de acordo com as reações do cliente saberemos se é ou não o momento de fazer o fechamento da venda.

Para que exista um pós venda com este cliente, para que ele volte a comprar em nosso estabelecimento ou para que este indique a loja a alguém, devemos tomar os cuidados possíveis com tudo o que foi falado ao cliente, ou o que lhe foi prometido, e fazer com que isso se cumpra. Se por algum motivo o cliente reclamar de algo, este nem sempre terá razão, mas nunca está completamente errado, devemos tentar sanar a sua reclamação e além do mais aumentar a sua satisfação com o produto ou com a empresa, assumir o problema dele em relação ao produto ou a empresa como se fosse meu, assumir a responsabilidade. Fazer um acompanhamento, que pode ser mensal ou semanal, ligar para o cliente para saber como vai a sua satisfação com o produto, mas também não devemos lhe procurar todos os dias.  Devem0os tentar cativar ao máximo o cliente, fidelizar este é o essencial, mostre que você faz a diferença, que está à disposição dele, lhe deixe sempre satisfeito com o atendimento e com a imagem da empresa, de sempre um algo a mais a cada cliente, neste caso, brindes ou presentes são sempre uma boa opção.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com