TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Por:   •  14/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade para debate

Explicar o tema e fazer uma relação com o comportamento individual.

As organizações devem mesmo incentivar a diversidade?

Deve a partir de um ponto único, qual a origem da organização, localidade e cultura? Nos brasileiros, pela cultura que trazemos desde os primórdios aceitamos mais naturalmente a diversidade seja ela, idade, gênero, raça, valores, aspectos culturais, etc... Porém, cada indivíduo atua de maneira singular e pessoal.

Identificar as características biográficas e habilidades intelectuais e físicas no texto.

Força de trabalho bastante diversificada ( Habilidade Física);

Diversidade cognitiva ( habilidade Intelectual);

Criar soluções mais criativas e inovadoras....(Habilidades Intelectuais);

Funcionários de diferentes idades, raças e culturas( Características Biográficas).

Justifique se são importantes para o comportamento organizacional.

As características biográficas estão prontamente disponíveis para os administradores e as habilidades intelectuais ou físicas, estas podem ser importantes para tarefas padronizadas. Nem todas as habilidades são importantes para todas as funções.

Atividade Psicologia

  1. Quais são as principais características biográficas e porque são importantes para o comportamento organizacional?

Idade, sexo, cultura, personalidade, através destas características consegue-se analisar a percepção, valores, atitudes e tomadas de decisão. Sendo, assim, o nível de comportamento organizacional alcança sua maior condição de qualidade.

  1. Diferencie habilidade intelectual da habilidade física. Explique como a cultura influência o nosso entendimento dessas características.

As habilidades intelectuais são aquelas atividades relacionadas com raciocínio, que identifica a pessoa pela sua inteligência e fácil interpretação para resolução de problemas, são aqueles indivíduos que possuem agilidade de identificar e questionar fatores críticos. São a aptidão, a compreensão verbal, a velocidade perspectiva, o raciocínio indutivo, o raciocínio dedutivo, a visualização parcial e a memória. 

Habilidades físicas são identificadas naquelas pessoas resistentes, que possuem equilíbrio e coordenação de seu próprio corpo. A habilidade física  especifica ganham importância para trabalhos habilidosos e mais padronizados de forma bem-sucedida, o que deve ser analisado é o fato de que as exigências se diferem de acordo com as habilidades de cada um.

Essas habilidades diferenciam as pessoas em relação à capacidade de executar diversas tarefas em seu cargo, mas para os estudos do comportamento, o importante é descobrir como os indivíduos usam suas habilidades e conhecimento em prol da organização e do desenvolvimento de seu trabalho. Através das atividades socioculturais, com a educação física, com a atuação da escola consiste na preparação intelectual, moral, na aquisição das habilidades motoras dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com